Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corte da tampa lateral


Posts recomendados

Tenho um pc da positivo e uso ele o dia todo, claro que ele é bom e tudo mais, porém eu coloquei um cooler na lateral dele pelo lado de dentro e notei que ele não empurra muito ar para dentro então eu gostaria de cortar a tampa lateral para que a ventilação seja melhor, mas quero alternativas de baixo custo para que não tenha que gastar muito já que vai ser cortado apenas um pedaço da grade da tampa.

IMG_20160403_181711477.jpgEsse é o cooler que coloquei na tampa lateral.

 

IMG_20160403_181727661.jpgesse é o local para onde ele irá jogar ar frio dentro do pc

 

IMG_20160403_181743975.jpgessa é a grade lateral que quero cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira essa cisma da tua cabeça que só vai te fazer gastar dinheiro á toa.

 

Deixa só aquele cooler como exaustor que já é o suficiente para retirar o ar quente de dentro do gabinete.

 

Se a máquina estiver desligando ainda assim por causa da temperatura diminui um pouco o clock dela nas configurações de energia do Windows.

 

Foi isso que fiz aqui num velho AMD Sempron AM2 de 2GHz com 2 GB DDR2 e resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ quero que reduza o fluxo de ar quente dentro da cpu já que nela, se eu tirar esses dois coolers da tampa, iria ficar o traseiro, além do que é do processador e da fonte, além do que tem na placa de video, o modelo de gabinete que tenho aqui tem pouco espaço e pelo que dá pra ver tem também pouca refrigeração, por isso que fazer o corte, mas vim aqui no forum para pedir informações do que posso fazer para cortar essa tampa e que não gere muito gasto, ou seja, quero opinião do que é possivel fazer, se eu tivesse dinheiro iria comprar um gabinete melhor, mas como não tenho, quero cuidar bem desse, já teve uma vez que meu processador chegou em 79ºC no maximo, usei o cpuid hwmonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte teste, deixa só o cooler exaustor da traseira do gabinete e observa até onde vai a temperatura. Depois abre a tampa lateral e verifica se a temperatura fica menor só com o ar do ambiente. Se a temperatura ficar quase igual nas duas situações então não vai adiantar instalar cooler nessa grade.

 

Caso queira fazer o corte na grade procura um serralheiro e vê quanto ele cobra pelo serviço levando o cooler para medição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ uma vez usei o cpuid hwmonitor e parece que o processador tava no máximo da temperatura que marcava no programa, dizia que o maximo era 79 e ele chegou a isso, não sei se a leitura está correta, isso foi com o cooler lateral mesmo.

Acho que serralheiro vai cobrar caro para isso, preciso de alternativa que não me façar gastar tanto, ou seja, coisas que dê pra fazer em casa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Henrique - RJ uma vez usei o cpuid hwmonitor e parece que o processador tava no máximo da temperatura que marcava no programa, dizia que o maximo era 79 e ele chegou a isso, não sei se a leitura está correta, isso foi com o cooler lateral mesmo.

Acho que serralheiro vai cobrar caro para isso, preciso de alternativa que não me façar gastar tanto, ou seja, coisas que dê pra fazer em casa mesmo

 

Esse processador está com pasta térmica ?

 

Há quanto tempo não troca a pasta térmica ?

 

Fazer esse serviço á mão vai ficar muito feio e depois você nem vai querer mais esse gabinete.

 

Uma alternativa econômica é deixar o gabinete sem tampa e ver como ficam as temperaturas.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ troquei a pasta termica ontem, fazendo a leitura hoje já marcou 49ºC na máxima e caiu para 40~47, fazendo o corte e ficando feio ou não, vou ter que ficar com esse gabinete, não tenho tanto dinheiro para comprar um novo, não dá pra mim deixar o pc aberto porque tenho gatos e pode parecer mentira, mas sim eles sobem até o local onde tem o pc, se for pra mim deixar ele aberto, vou deixar o tempo todo sem fechar nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@_sagitario boa ideia, foi pensando nessa parte do alicate que acabei fazendo o corte, usei alicate de corte, alicate de unha(para corte inicial), martelo e uma chave fenda/phillips(não me dou bem nessa parte de nome da chave), fiz o corte certinho como queria e agora ficou melhor a ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@_sagitario boa ideia, foi pensando nessa parte do alicate que acabei fazendo o corte, usei alicate de corte, alicate de unha(para corte inicial), martelo e uma chave fenda/phillips(não me dou bem nessa parte de nome da chave), fiz o corte certinho como queria e agora ficou melhor a ventilação

Só lembrando que apesar de melhorar a ventilação, o seu gabinete vai aspirar muito mais pó, o pó pode super-aquecer as peças do gabinete. Então agora é limpeza semanal ou mensal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sobre a poeira e acabamento

Poeira - tem alguns filtro para vender, até em lojas estrangeiras, como Aliexpress e tal, que saem bem baratos os filtros, menos de 5 reais a unidade (só que demora muito). agora é trocar 6 por meia dúzia - vai ter um filtro de poeira que vai impedir mais ainda a entrada de ar que a colmeia do gabinete (apesar que na minha opinião filtro é essencial.

Acabamento - passando uma lixa 500, até arredondar e uma mãozinha de esmalte (no improviso, esmalte de unha, não quer economizar? haha), evita que essas partes cortadas enferrujem com o tempo! Metal exposto dependendo da região enferruja muito rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Chile poxa cara é bem interessante esse video, falando sobre o fluxo e as temperaturas, embora esteja em inglês e eu não entenda nada, ainda assim é bom rs, eu cheguei a fazer o corte da lateral, como meu pc tem um gabinete dá própria positivo, infelizmente não tem entrada de ar na frente, mas seria util para os hds na parte da refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...