Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curiosidade do tempo da conexão discada


Posts recomendados

Quando o IG iniciou não tinha instalador, tinha que fazer a configuração passo a passo da conexão, depois é que vieram o discador que bastava apenas colocar o DDD e número do telefone.

Foi um bom tempo onde a gente não via a hora de chegar o fim de semana para usar o púlso único, isto é, usar o pc por horas pagando bem menos, mas tinha que rezar para não cair a conexão, era um sofrimento atroz.

A IG além de fornecer conexão discada grátis, ainda dava suporte pelo telefono 0800, ou seja tudo grátis...mas veja como era configurar a conexão:

 

>Fazer nova conexão:
>Digitar nome do computador e Ig;
>Selecionar um dispositivo (modem);
>Configurar;
>Geral;
>Porta com4;
>Volume do alto falante = ligado;
>Velocidade máx = 115200
>Conexão: preferência de conexão;
>Bits de dados + 8
>Paridade: nenhuma
>Bits de paridade = 1 preferência de chamada;
>Marcar aguardar antes de discar;
>Marcar cancelar chamada se não for conectado dentro de 60 s;
>Configuração de porta;
>Marcar usar buffer de file;
>Buffer de recepção = 1/1
>Buffer de transmissão = 3/4;
>Avançadas;
>Marcar usar controle de erro;
>Marcar compactar dados;
>Marcar usar contrlode de fluxo;
>Hardware tipo de modulação = padrão;
>Opções:
>Marcar exibir estatus do modem;
>Avançar; código da cidade (013); tel 3228-0000; Brasil, avançar;
>Clicar em IG com o bd;
>Geral: número do telefone 3228-0000; Brasil;
>Usar código da cidade e propriedade de direção;
>Conectar usando modem;
>Tipo de servidor: PPP Internet, Windows NT Server, Windows 98;
>Opções avançadas
>Marcar ativar compactação por software;
>Protocolo de redes:
>Marcar TRCP/IP configuração de TCP/IP;
>Marcar endereço IP atribuido ao servidor;
>Marcar endereços de servidos de nomes atribuidos pelo servidor;
>Marcar utilizar compactação de cabeçalhos;
>Marcar utilizar gateway padrão em rede remota;
>Script:
>Marcar iniciar tela do terminal minimizado, vínculos múltiplos;
>Marcar não usar dispostivos adicionais;

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu nunca utilizei os discadores, fazia na mão mesmo.

Sábado pra domingo até o final do dia era uma festa, 1 pulso e conectado direto baixando MP3 e até alguns vídeos em 56kbps (quando não conectava em velocidades inferiores, o que era comum), além do mais a sogra não tinha como encher o saco no telefone... kkkkkk

 

E quem tinha USRobotics era rei, melhor modem via hardware que existia.

 

Edit: De meia noite até 6hs da manha todos os dias era pulso único tmb, por isso virei vampiro... kkkkk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão sobre esse modem, a USRobotics virou 3CON, usei no Speedy esse de baixo por muito tempo, era modem e roteador ao mesmo tempo, depois usei o só roteador no vivo fibra mas só atingia 30 mb e a conexão é 50 mb:

 

Modem/roteador/switch e Hub 3CON

3C612.jpg

Roteador 3CRWDR101A-75

DSC00021.jpg

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi um startac em 1996 ou 1997 fiquei maravilhado com aquele aparelho, avançado para o padrão da época:

 

2012_02_14_Startac1.jpg

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Será 99? Este tel é somente alfanumérico.

Eu tive um Sony Ericsson que era digital (monocromático), era por volta disso aí (99~2001). E era celular barato (tijolo).

 

Já existia Motorola, aqueles StarTAC com display digital, tmb antes de 99.

voce me lembrou agora do Ericson 668 (não era sony ainda) cuja bateria era mais grossa que o aparelho, ficava aparecendo de lado, ridículo, só falava o danado

 

ericsson_dh668.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, não lembro exatamente o modelo que eu tive, mas o display era maior do que esse aí mas ainda monocromático. Época ainda da Telesp celular e BCP... você já navegava na net e tal (pagando 1 real e cacetada o minuto). Só sei que o opcional dele era o vibracall, onde você tinha que colocar uma bateria maior ainda.

 

A gente tá ficando velho, lembrei do sucesso dos pagers e discmans... kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/04/2016 às 22:46, Phoenyx disse:

A gente tá ficando velho, lembrei do sucesso dos pagers e discmans... kkkkkkk

 

  Negativo!! temos história...... - o melhor exemplo que cito é que quem viveu meados dos anos 70, 80, e inicio de 90 conheceu música de verdade.... e a geração atual conhece o quê ???? beijinho no ombro ?! :bandeira:

 a geração atual vive essa mini crise ai.... quem tem história tira de letra pois já enfrentou situação pior. alguém ai se lembra dos tempos que em um mesmo dia o alimento tinha mais de três aumentos ?

 Não somos velhos somos da geração de guerreiros..... - no dia que teve aquele blá blá blá de se bloquear o zap zap...por 24 horas... o pessoal desesperado.... eu pensei: bando de frescos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sou de 79, lembro de ir junto com minhã mãe no mercado e praticamente fazer um estoque de óleo, açúcar, feijão e etc com a tabelinha da sunab na mão, época tensa!

 

Também tô nem aí pra zap zap ou qualquer outro messenger da vida, já perdemos ICQ (não tá morto ainda mas ng usa), MSN, estamos acostumados. Só não pode faltar internet, tô dependente dela, pra mim é igual água e luz... kkkkk 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nos Modems os ISA eram em sua maioria hardmodems, tinham um processador próprio. Eram mais caros, mas geralmente mais estáveis. Depois veio aquela enxurrada de softmodems, que foi bom porque ficou bem mais barato.

 

PIII Slot 1, quem não usou um adaptador 370 para Slot1, para usar um Celeron 300A por exemplo, hehehe.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu tinha ping de banda larga mano 120ms 90ms, foi treta usava strings paguei provedor, usava outro provedor gratuito porque o ig ficava cheio, Agere(Lucent) softmodem.

 

Transferência incríveis talos mesmo 6KB-7KB me perguntavam o que eu fiz ou se eu tinha banda larga, ai eu disse, troquei a fiação, troquei as caixinhas de conexão, coloquei filtro de ruído, coloquei string no modem pra ele não compactar dados, reduzir o tamanho dos pacotes, verifiquei melhores provedores etc uma pá de coisa, uma coisa interessante era forçar o modem a entrar 115000kbps, ai aparecia na conexão 115kbps mais esse recurso foi o que menos adiantou. Outra coisa interessante era ter um ouvido bem afinado pra verificar ruído na linha pelo telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...