Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc freezando kernel power 41(63)


Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu problema é o seguinte, meu PC está travando/freezando randomicamente.
Como assim randomicamente? As vezes eu uso meu pc por dias sem travar e as vezes meu pc trava umas 5 vezes em 1 dia.
Quando eu ligo meu PC de novo e vou no Log de Eventos tem o seguinte erro:

Nome do Log:   System
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-Power
Data:          01/04/2016 05:53:37
Identificação do Evento:41
Categoria da Tarefa:(63)
Nível:         Nível Crítico
Palavras-chave:(70368744177664),(2)
Usuário:       SISTEMA
Computador:    DESKTOP-GHVTRE3
Descrição:
O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
XML de Evento:
<Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">
  <System>
    <Provider Name="Microsoft-Windows-Kernel-Power" Guid="{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}" />
    <EventID>41</EventID>
    <Version>3</Version>
    <Level>1</Level>
    <Task>63</Task>
    <Opcode></Opcode>
    <Keywords>0x8000400000000002</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2016-04-01T08:53:37.914102500Z" />
    <EventRecordID>1206</EventRecordID>
    <Correlation />
    <Execution ProcessID="4" ThreadID="8" />
    <Channel>System</Channel>
    <Computer>DESKTOP-GHVTRE3</Computer>
    <Security UserID="S-1-5-18" />
  </System>
  <EventData>
    <Data Name="BugcheckCode"></Data>
    <Data Name="BugcheckParameter1">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter2">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter3">0x0</Data>
    <Data Name="BugcheckParameter4">0x0</Data>
    <Data Name="SleepInProgress"></Data>
    <Data Name="PowerButtonTimestamp"></Data>
    <Data Name="BootAppStatus"></Data>
  </EventData>
</Event>

Config do meu PC(Montado em 2013):
CPU: Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz
RAM: 2x4GB KHX16C9T3K2/16X
MOBO: Gigabyte B85M-D3H
PV: Geforce GTX 650Ti Boost EVGA
HD: *1TB Seagate 7200RPM
SO: Windows 10 Pro(Build 10586)

 

Temperatura do Processador e PV em stand-by/em uso:
CPU:40º/63º 100%
PV: 36º/77º 100%

 

O que eu já tentei fazer:

Trocar as memórias RAM de Slot.
Deixar apenas um módulo de memória RAM(tentei nos 4 slots).
Usar outra mémoria RAM(tentei também nos 4 slots).
Mudar a tensão da memória RAM de 1.50 para 1.65v
Testar o PC sem a PV.
Desligar os cabos do painel frontal(não custa tentar).
Trocar os cabos internos(SATA/Alimentação da PV,Processador,HD).
Trocar o cabo de alimentação da fonte.
Trocar o HD.
Trocar o SO(W7,W8,W8.1,W10).acho que aqui inclui formatar o PC.:)
Trocar a fonte.
Trocar o estabilizador.
Trocar de tomada.
Trocar a bateria da MOBO.
Trocar a pasta térmica(PV e Processador).
Atualizar Drivers
Atualizar BIOS
Atualizar Windows
Usar os Drivers que vem no CD da MOBO.
Verificar todos os capacitores da MOBO.
Resetar a BIOS.
Deixei rodando por um dia inteiro o Heaven Benchmark e o Benchmark do CPU-Z.

 

Obs:Rodei vários programas de benchmark/stress por longos periodos para testar e durante o teste não apresentou nenhum problema.
Obs²:Algumas vezes o PC apenas trava por alguns segundos e volta, apresentando o erro O driver de video parou de funcionar e se recuperou.
Obs³:As vezes o problema é com o driver de rede, eu percebo que perdi a conexão com a internet,
no começo eu achava que era a minha internet mesmo, mas depois eu fiz o teste quando travou,
tentei usar a internet pelo meu celular e estava funcionando...depois de algum tempo a internet voltava a funcionar no PC.

 

O que eu ainda não tentei foi trocar a MOBO, no momento não tenho uma que eu possa usar para testar.

 

Segue abaixo as configurações da BIOS:

Spoiler

8Rlb4wy.jpg

ND7tB7k.jpg

rz2ohQV.jpg

Qec4I6z.jpg

ebUvyhD.jpg

762sg13.jpg

r2c59hz.jpg

yqZdnyQ.jpg

AAQ7iBQ.jpg

7OdSui9.jpg

cq0mjVA.jpg

CpUH5Wr.jpg

agwss3e.jpg

AGCSo2u.jpg

 

Procurei por soluções em vários sites e em vários topicos aqui no Clube do Hardware, já tentei de tudo.(meu PC me odeia):(


Agradeço desde já e estou me voluntariando a cobaia de qualquer sugestão que me enviarem.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Andretto Bom dia cara tudo bem?

 

    Puxa cara que bucha o que eu ia te falar você já fez tudo rsrsrsr, uns tempo atrás a minha maquina estava com esse mesmo problema achei que era o over que uso a anos tirei e nada de resolver mudei de slot de memória, até que um dia fud*u tudo e começou a carregar o SO e dava tela azul e não sai disso.

    Só resolveu quando formatei.

    No meu servidor (é um pc comum que uso só para baixar minha porcariada rsrs) também estava com esse mesmo problema atualizei do W7 para o W10 zerou nunca mais deu problema.

    No seu caso eu tentaria remover do estabilitador e ligar direto em uma régua de tomada com aterramento tudo certinho, se não resolver desmonta tudo remove até processador como se você estivesse montando tudo do zero.

    Pegue um pincel tire todo pó da MB da PV, pegue uma borracha limpe todos os contato, organize todos os cabos para ficar um serviço top.

    Você falou do problema no driver do vídeo, tente usar o vídeo on-bord por alguns dias .

 

Boa sorte abs :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por responder!

 

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

No seu caso eu tentaria remover do estabilitador e ligar direto em uma régua de tomada com aterramento tudo certinho...

 

Opaa ainda não tinha tentado tirar do estabilizador, vou tentar aqui pra ver se da resultado!

 

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

...se não resolver desmonta tudo remove até processador como se você estivesse montando tudo do zero.

    Pegue um pincel tire todo pó da MB da PV, pegue uma borracha limpe todos os contato, organize todos os cabos para ficar um serviço top.

 

Quando troquei a pasta da PV e Processador eu já tinha feito uma limpeza geral, mas na MOBO eu só passei o aspirador, vou tentar passar um pincel e limpar os contatos.

 

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Você falou do problema no driver do vídeo, tente usar o vídeo on-bord por alguns dias .

 

Eu tentei usar na Onboard por um dia porém ainda deu a bendita travada.(obs: Estava torcendo para travar rsrs, to sem grana pra trocar a PV no momento hahaha)

 

Obrigado pelas sugestões! vou tentar a do estabilizador pra ver se da algum resultado, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Meu CPU começou a ter esse problema após a troca da placa-mãe e reinstalação do Windows 7/64 bits. Pois bem, entrei em contato com o técnico, e o mesmo informou que poderia ser problema com a minha fonte de 400w real, ou que precisaria formatar o CPU novamente. Depois de pesquisar na net em diversos locais, percebi que existia uma gama de possibilidades. Em um determinado site que não recordo mais, uma pessoa informou que poderia ser o driver de áudio do Nvidia em conflito com o sistema. Fui verificar e percebi que o meu sistema não tinha o driver de áudio do Nvidia. Pensei...porque não o drive da placa de vídeo? Eureka! Fiz a desinstalação do drive da placa de vídeo no modo de segurança, e reinstalei o drive pelo site da microsoft.

No gerenciador de dispositivos a minha placa aparece com a seguinte observação: microsoft WDDM v1.1. Depois de dois meses com o problema, hoje já faz 48 horas que meu CPU não apresenta problema algum de erro. Portanto, é uma outra opção para todas as pessoas que estão com problemas de travamentos provocados pelo Kernel Power 41/63.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...