Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper t4 vs hyper 212x


Posts recomendados

E ai galera, tenho uma ga-b75m-d3h com um i5 3570k sem over, mas estou insatisfeito com o desempenho do cooler box, pois jogando ele chega a 80° e pretendo adquirir um Air cooler sem ter que gastar muito, ai vem a duvida, sera que a diferença de desempenho do t4 contra o 212x é muito grande ? pois se a diferença for pequena preferiria pegar o t4 pelo preço ser bem inferior. e estou aberto pra sugestões.

 

Config:

placa-mãe: ga-b75m-d3h

processador: i5 3570k

placa de video: gtx 650 ti boost 

memoria: 2x 4gb 1333 Kingston

hd 500 gb sansumg 

hd 1tb western digital 

fonte: corsair 600w

gabinete: Aerocool xpredator x1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Saulo Tavares Embora ambos sejam quase iguais, eu ficaria com o Hyper 212X,

                           por ter um dissipador maior e mais largo, portanto com maior

                           capacidade de dissipação, embora acredite que o desempenho

                           seja basicamente o mesmo.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então eu acho que não chega a "matar" o primeiro slot de memória da placa-mãe, parece que o dissipador da hyperx é baixo. Mas mesmo, assim, ainda consegue usar canais brancos e ativar o dual channel caso, o primeiro slot fique incapacitado de uso. 

 

Veja o exemplo na imagem.

 

Uma outra solução, seria instalar a fan do outro lado dissipador (configurada como push, instalar na mesma posição só que ao invés de estar soprando o ar entre as aletas do cooler como na foto, ela fica como exaustora, puxando o ar, há uma perda de eficiência nisso, mas não sei mensurar quanto, aliás, eu uso assim no computador devido ao tamanho do dissipador das memorias que tenho). 

WP_20141215_001_zpsaa8c074d.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

@Saulo Tavares e ai Saulo beleza? como ficou o air cooler, por qual você decidiu? estou com o mesmo problema e com a mesma dúvida. Minha placa-mãe e a mesma ga b75m d3h , processador i5 3570 sem k e 2x4 memórias Corsair vengeance dissipadores alto queria ver como ficou o espaço entre elas... Abraço espero que esteja satisfeito com o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/03/2016 às 12:57, ApoloBrz disse:

Então eu acho que não chega a "matar" o primeiro slot de memória da placa-mãe, parece que o dissipador da hyperx é baixo. Mas mesmo, assim, ainda consegue usar canais brancos e ativar o dual channel caso, o primeiro slot fique incapacitado de uso. 

 

Veja o exemplo na imagem.

 

Uma outra solução, seria instalar a fan do outro lado dissipador (configurada como push, instalar na mesma posição só que ao invés de estar soprando o ar entre as aletas do cooler como na foto, ela fica como exaustora, puxando o ar, há uma perda de eficiência nisso, mas não sei mensurar quanto, aliás, eu uso assim no computador devido ao tamanho do dissipador das memorias que tenho). 

WP_20141215_001_zpsaa8c074d.jpg

 

@ApoloBrz Eu uso esse Hyper T4 na mesma posição da foto e fan também na mesma posição. Posso dizer que não perdi nenhum slot, até mesmo porque eu utilizo 04 pentes de memória. Minhas memórias são HyperX. Minha placa-mãe é uma ATX tamanho padrão, portanto não sei se poderá haver diferença para nosso amigo @Saulo Tavares

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...