Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando nos próximos 4 anos. vale a pena ainda investir em i7 4790k (socket 1150) z97, ou se esforçar e ir de socket 2011 x99 ? (i7 5820k)


Posts recomendados

25 minutos atrás, Contiusa disse:

É, cara, acho que não vai dar não. Você vai ter que encontrar um gabinete com espaço de 170mm para o CPU cooler (meio padrão). Tem que ver o espaço das memórias também. O ideal seria um gabitete com 180mm de espaço. Ou você pode comprar um fan de 120mm para colocar na frente. Aí libera um espaço para as memórias. 

 

De qualquer maneira, mesmo com o fan de 120mm você precisaria de um gabinete com 170mm de largura para o CPU cooler.

 

A PCyes também não diz o espaço para o CPU cooler. mas o meu gabinete tem 21cm e cabe na risca. O da PCyes tem 20cm. Ele tem o recuo na porta de trás, mas isso é para os cabos. Na porta da frente parece liso.

 

@Contiusa  que droga ! hahahaha
Esse cooler foi meu sonho de consumo, e agora está sendo um pesadelo.

Eu estou pesquisando outros gabinetes, o que você acha desses ?

 

http://www.kabum.com.br/produto/61736/gabinete-pcyes-mid-tower-pegasus-vermelho-sem-fonte-22419

 

e

 

http://www.kabum.com.br/produto/25153/gabinete-nzxt-410-phantom-preto-ca-ph410-b1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa EU andei vendo as especificações técnicas. Da uma olhada:

Gabinete PCYES BIZON: 492 x 198 x 473mm

Noctua NH D 15: 15 x 16,5 x 16,1cm

 

Pelas contas o Noctua tem 165mm... e o gabinete tem 200mm, correto ? Pelo que entendi, cabe sim. Mandei um email para a PCYES.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que não dá, não. Não basta medir a largura e ver quando o cooler tem. Vai um bom pedaço do espaço para os cabos atrás, apoio da placa-mãe e os 8mm que o soquete levanta o cooler. 

 

Esse Bizon provavelmente só dá suporte para coolers de até 160mm.

 

Já o Pegasus parece mais parrudo. Mas tem que ver, porque as aparências enganam. Mas ele tem suporte para fans de 140mm em cima, então ele deve ter mais espaço para os coolers.

 

Compre o NH-D15 por último, porque é mais complicado. Ou pode comprar o NH-D14 ou o Deepcool Assassin II. Eles têm fans de 120mm na frente, e isso libera um espaço para as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O grande problema como te falei, é que já paguei o boleto do Noctua NH D15.

Agora me resta escolher o gabinete. Eu mandei email pra PCYES pra ver. E vou ligar na Chipart para ver com eles também. Se você tiver indicação de gabinete me avise.

Eu estava pensando no PEGASUS sim. O legal do bizon era os 5 fãs que já vem de fábrica. Será que o Dragon cabe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NZXT H440 - 180mm para o CPU cooler (serve).
Carbide 500R - 180mm para o CPU cooler (serve).

O Urban S41 - 160mm para o CPU cooler (não serve).

Thermaltake V51 - 185mm para o CPU cooler (serve) 310mm para VGA com rack e 480mm sem rack.

Xigmatek Talon - 180mm para o CPU cooler (serve).

 

Os dois últimos tem que ver o espaço para a VGA. O V51 você tira um dos racks de HD e o espaço fica maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

NZXT H440 - 180mm para o CPU cooler (serve).
Carbide 500R - 180mm para o CPU cooler (serve).

O Urban S41 - 160mm para o CPU cooler (não serve).

Thermaltake V51 - 185mm para o CPU cooler (serve) 310mm para VGA com rack e 480mm sem rack.

Xigmatek Talon - 180mm para o CPU cooler (serve).

 

Os dois últimos tem que ver o espaço para a VGA. O V51 você tira um dos racks de HD e o espaço fica maior.

 

@Contiusa  mandei uma mensagem para a PCYES para ver se o Dragon serve. Creio que nao. se caso sim, seria a melhor opção de todos eu acho...

O jeito vai ser pegar o Thermaltek. Pra você ele também tem o melhor fluxo de ar né ? o fluxo de ar do NZXT é vergonhoso. E ainda não tem baia para driver de dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo é, cara, dessas opções eu talvez escolhesse o V51 mesmo. O review diz que ele é quase perfeito. E essa janela é mutio bonita. Tem alguns detelhes que ele menciona, mas eu acho que é só tomar cuidado com o painel e rotear os cabos sata 90º para baixo, e não como ele fez no vídeo.

 

O NZXT não tem baia de DVD, o Carbide 500R é bom, mas já é um modelo um pouco antigo, e o Talon parece o mais simples de todos quase pelo mesmo preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

165mm não dá, cara. O meu Carbide tem 170mm e fica na risca. Você provavelmente terá que suspender um pouco o fan frontal para caber as memórias. Menos do que 180mm você terá que colocar um fan de 120mm na frente do cooler.

 

Pode arrumar um barato que tenha 170mm de espaço e colocar um fan de 120mm na frente ou ficar um tempo só com um fan. Sairia mais barato do que comprar o V51.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Por enquanto que a PCYES não respondeu, meu veredicto é o Thermaltek V51.

Cara, aconteceu uma coisa muito boa de ontem pra hoje.

Consegui um vendedor para meu notebook, e vai comprar ele amanhã por mil reais.

Agora, tenho cachê pra uma plataforma x99.

Você me recomendaria agora o i7 5820k né ? To seriamente pensando em comprar ele. Vi que ele com over chega a 4.4GHz na média. Fenomenal. Queria saber se você sabe de um video ou um artigo curto, explicando como funciona overclock. Queria ter mais conhecimento nisto. O over, quem fará é meu amigo técnico. Eu entendo da relação de peças no geral, até porque fiz curso de hardware, e estudo peças desde 2007. Acompanho AMD desde sua mística HD 4990 e a Nvidia na sua GTx 460.
Quanto a configuração que eu teria agora, seria:


placa-mãe: ASRock X99 Extreme4

Processador: I7 5820K

Cooler: Noctua NH D15
Memória ram: 16 GB Gskill 2400 MHz DDR4
Fonte: 600w XFX (to com medo da fonte não aguentar a configuração somado a uma vga... e o ruim que ja comprei.)

SSD: 120GB Hyperx edição Kabum 510 mb/s leitura e escrita.

HD: 1000 GB HItachi/seagate

Gabinete Thermaltek V51

 

OU


placa-mãe: Gigabyte GA-X99-UD3P

Processador: I7 5820K

Cooler: Noctua NH D15
Memória ram: 16 GB Gskill 2400 MHz DDR4
Fonte: 600w XFX (to com medo da fonte não aguentar a configuração somado a uma vga... e o ruim que ja comprei.)

SSD: 120GB Hyperx edição Kabum 510 mb/s leitura e escrita.

HD: 1000 GB HItachi/seagate

Gabinete Thermaltek V51

 

O que você acha/alteraria nas configurações, e qual placa-mãe você acha melhor?

Agora vou dar uma saidinha pra comprar o HD 1 TB, e já volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que você vai fazer com o micro. O i7-5820K é muito indicado para render, edição de timeline em tempo real, importação, exportação de arquivos raw grandes para edição. O ideal é você abrir um post em um fórum de fotografia, dizer o que você faz e saber se um hexacore vai ajudar. Como você vai comprar um HD de 1TB, eu imagino que as suas aplicações sejam leves e você divide o micro para jogos. Mas veja com o pessoal da sua área.

 

Eu não conheço o que cada placa-mãe oferece, mas a Gigabyte é uma marca melhor no geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Na verdade você já respondeu tudo. Esse processador será perfeito. Eu trabalho com render de fotografias, copiar, colar, raws, em grandes quantidades, 24 gb, 32 gb, 100 gb... o 1 tb, é para por jogos, e deixar arquivos exportados por enquanto que não joguei no hd externo de 4 tb.

To só na duvida de qual placa-mãe escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Alves_fotógrafo Eu não sei as minúcias de cada uma delas, mas a Gigabyte parece levar vantagem na conexão M.2 (duas) e a ASrock parece ter o dobro de fases para a CPU (12).

 

Veja o review das duas para saber melhor, mas se a UD3 tiver só 6 fases e a Extreme4 tiver 12, a ASrock é bem melhor para overclock.

 

Mas veja os reviews, porque às vezes o fabricante fala 12 fases, mas são 6 que se dividem em 12.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa  cheguei nos finalmentes!

 

Liguei na waz. Recusei o cooler Noctua. Vou pegar no site deles um gabinete. 

Na kabum que havia comprado fonte teclado e Mouse eu Recusei encomenda. Vou pegar com eles um Watercooler. E a placa-mãe e a fonte peguei na pichau.

 

Segue a configuração final.

 

Core i7 5820k @4.5Ghz

 

Asrock Extreme x99 USB 3.1

 

16 GB quad channel RAM 2400 MHz

 

Water-cooler Corsair H100i GTX

 

SSD 120GB HYPERX 510mb/s leitura e escrita.

 

1 TB HD Western Digital Blue


Fonte 850w-M Corsair

 

Gabinete Corsair 500r

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT @Contiusa  Vou ter que fazer algumas alterações novamente galera. Parece piada. 

Eu fiz a compra de uma fonte 600w, teclado e mouse (kabum), mas devolvi e pedi estorno do dinheiro, para comprar o water-cooler H100i GTX deles. Acontece que o water-cooler ficou sem estoque, nessa transição de estorno de dinheiro. Trocando em miudos, o H100i GTX mais barato que vi, custa 650,00. Sendo que 70 reais a mais, eu pego o H110I GTX. A mudança afetou o gabinete novamente. Porque agora estamos falando de um radiador de 280mm do water que comprarei. 

Qual gabinete vocês voltam a indicar ? 

Perdão o problema e tantas perguntas. Infelizmente, o H100i GTX de 585,00 ficou sem estoque, pedi estorno da kabum, e fui ver preço dele, está 70 reais mais barato que o mais top H110i GTX. Vou pegar então o mais top... 

Ta difícil achar gabinetes para radiador de 280mm. Se souberem, me indiquem.

Configuração agora será: 

Core i7 5820k @4.5Ghz

Asrock Extreme x99 USB 3.1

16 GB quad channel RAM 2400 MHz

Water-cooler Corsair H110i GTX

SSD 120GB HYPERX 510mb/s leitura e escrita.

1 TB HD Western Digital Blue
Fonte 850w-M Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Thermaltake V51 cabe. Ele tem um teto enorme (daria até para fazer um push pull no H110, que é muito mais water cooler do que o H100) é um baita gabinete. Acho que está pelo mesmo preço do Corsair 500R.

 

Na verdade, o V51 é muito mais gabinete do que o Corsair. A única diferença é que o Corsair tem uma ventoinha lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Gabriel Alves_fotógrafo Peço permissão para colocar umas questões aqui: 

 

Tinha core I7 860 2.8 4M de cahe 1 12 GB de Ram rodando a 666 e uma placa de video bem fuleira uma Geforce 220

Adobe Ligtroom em pouco tempo começou a pensar para praticamente qualquer comando ao processar arquivos raw

Substitui esta semana a máquina, 

comprei um Xeon E5-2673 V3   12 núcleos 30 MB de cash L3"

Cooler Hyper 212x  ( soquete LGA 2011V3

32GB de memoria DDR4  Geil Super Luce 3000GHZ

placa-mãe Asus X99-A USB 3.1

HD SSD Samsung EVo

Placa de Video Geforce GTX 1060 6gb 192bits 8000GHZ (Fabricante PNY)

fonte corsair CX  750Wats

 

Liberei para o cache do adobe camera raw 30GB 

e ainda assim, esta m está pensando quando pra dar zoom em arquivo raw e qualquer outra atividade quando se tem pelo menos 150 imagens na time line. Quando olho o monitor de desempenho do win  vejo pelos gráficos que o adobe LR não utiliza nem 20% da Memoria Ram e a cpu muito raramente chega nos 20%, ou seja, salvo melhor juízo, os algoritimos utilizados pela adobe no LR não aproveitam muito bem processadores os multiplos núcleos das gerações mais recentes de processadores..  Basta dizer que o benckmark deste xeon equivale ao do 6950X que me custaria 12 000 no ML só o processador, por sorte comprei um zeon usado com garantia de 1 ano por 2400... O resto é tudo novo na máquinas...

 

Está quase inviável tratar arquivos raw em quantidade no LR....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Carlito de Souza Bacana seu PC cara. De verdade.

Eu percebi que eu estou sentindo uma falta tremenda de placa de vídeo com Cudas core alto... na verdade é placa de vídeo que dará a diferença na visualização de imagem.

Mesmo sendo uma gtx 1060, não tem a mesma pegada da linha quadro que é direcionada a edição, mas creio que não seja problema pra renderização e deveria suprir né ? 

Eu pretendo pegar uma VGA até dezembro... 

Minha configuração atual é :

 

Configuração agora será: 

Core i7 5820k @4.16Ghz

Asrock Extreme x99 USB 3.1

16 GB quad channel RAM 2400 MHz

Water-cooler Corsair H110i GTX

SSD Kingston 2.5´ 240GB UV400

1 TB HD Western Digital Blue

RAID 1 de 16 TB, sendo 2 HDS de 4 tb arquivos pessoais e 2 hds de 4 TB trabalhos.
Fonte 850w-M Corsair

HD 6450 1 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...