Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga ou reinicia ao carregar o so


Posts recomendados

Bom pessoal, estou com esse problema a meses, ja não sei mais o que fazer. Pesquisei muito, passei por tecnicos, td para não floodar foruns com assuntos repetitivos, mas nada que eu fiz resolveu. Meu problema é este do titulo, meu PC reinicia quase sempre ao carregar o windows 8.1, as vezes so 1x ou ate ir pra tela de reparo, mas depois funciona normalmente, as vezes ele desliga ao carregar o windows e depois funciona normalmente (so isso, ele nao reinicia nem desliga quando esta em uso) E as vezes ele passa dias ligando normalmente. Agora vou lhes dizer o que ja fiz para tentar resolver, formatei diversas vezes com boots diferentes, troquei tudo do pc exatamente tudo, MOBO, GPU, RAM, CPU, Fonte, HD, Gravadora, deixei de usar isolador e uso um bom filtro de linha. So continuo com o mesmo gabinete, monitor, teclado (creio que isso nao interfira), Minha configuração é: MOBO H61MABR, CPU i5-3330, 8GB RAM, HD 500GB, GPU GTX 750ti 2GB, fonte 600w reais PFC ativo selo 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

So continuo com o mesmo gabinete, monitor, teclado (creio que isso nao interfira), Minha configuração é: MOBO H61MABR, CPU i5-3330, 8GB RAM, HD 500GB, GPU GTX 750ti 2GB, fonte 600w reais PFC ativo selo 80 plus bronze.

Você já testou ligar o PC em "bancada" (fora do gabinete)? O teste com os técnicos desligava ou apenas em sua residência? Qual foi o parecer deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tecnico disse para trocar a placa-mãe, isso foi feito e nao resolveu, o outro disse que estava tudo normal, como disse no post fica difícil descobrir porque as vezes ele passa 1 semana ligando normal, e uma vez ou outra ocorre o problema. Não liguei em bancada, nao usei live linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

exatamente hoje troquei td absolutamente tudo da configuração original(gabinete, todo hardware, perifericos), chamei um eletricista ele fez testes no aterramento na tomada que ligo o PC e esta tudo perfeito, mas o problema não resolveu. Como isso é possivel? 

@Ricardov essa é minha fonte http://www.kabum.com.br/produto/26361/fonte-aerocool-atx-600w-strike-x-en53822

 

Eu tenho apenas duas suposições, seja a placa-mãe que veio com defeito da loja, o que acho improvavel, porque eu usei duas na primeira semana continuou a problema e fui logo trocar ela. A segunda seria a fonte, eu tinha uma fonte e troquei por outra usada(1ano), essa usada funcionava perfeitamente no pc da minha namorada, e a fonte que eu tinha esta agora num PC de um amigo meu e funcionando perfeitamente. 

Todo o resto do PC é novo, comprei na kabum. Usei o hirens pra testar o HD e o memtest, ta tudo ok.

Passei pelo quarto tecnico que tb não ajudou, disse que era macumba kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal lembrei deste topico que tinha criado, eu resolvi o problema ha 4 meses, era o joystick, nunca prestava atenção nele, achei que nao teria relaçao nenhuma, tirei ele porque nao jogava mais fifa16, e parou o problema. obrigado a todos por nada. Um amigo me disse que era um possivel curto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...