Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível utilizar um computador não-usado como host?


Posts recomendados

Boa noite, CDH. Eu gostaria de saber: tem como eu usar um computador velho (nem tanto, porém sem uso) para hospedar um site?

É mais econômico do que pagar um host, em questão de consumo de energia, deixando ele ligado 24 horas por dia?
Ele tem um i3, 4gb de RAM e 1tb de HD. Ia postar as configurações mais específicas dele olhando pelo Speccy, mas o monitor dele queimou e não tenho como ligar agora. Ele suportaria?
Eu tenho que ter IP fixo? Qual sistema operacional é recomendado?
É um projeto pequeno, portanto eu não quero gastar muito. Calculo em média 150 usuários online e pretendo usar domínio .tk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seria melhor um servidor. Tem como transformar qualque pc em um servidor, esse é o lado bom.

Você pode até usar, mas vai ter bastante problema. Sugiro você testar manter o site por alguns dias fazendo o teste BETA, se tudo ocorrer bem, ai sim você deveria abrir o site

 

Pc's avulsos são constantementes  usados pra manter servidores de jogos, embora depende MUITO da sua internet, e não do desempenho do seu processador. O link tem que ser bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@pepe8bits, eu não confio muito nessa de hospedar de forma caseira, ha não ser que seja server de jogo e tal igual citaram acima..porque você pode ligar certo momento e desligar quando precisar e tal... Mas um site é como se fosse um muro com teu poster, as pessoas tem que conseguir visitar sempre que quiserem e tal..

Eu aconselho uma hospedagem normal, sou cliente da Hospedagem segura, e com planos bem em conta eu consigo manter minha pagina sem problemas... E o pessoal do suporte de la me da a maior força quando acontece algo..eu recomendo a a hospedagem deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...