Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot


Posts recomendados

Pessoal, por razões profissionais, necessito de utilizar vários sistemas operacionais.

Gostaria de saber se é possível instalar vários sistemas no mesmo PC.

Assim para não ter vários PCs teria só um com (se possível) Windows XP / 7 / 8.1 / 10  

Se alguém souber agradeço informações detalhadas ou algum tutorial.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O padrão são 4 Partições, sendo 3 do usuário e 1 usada pelo próprio sistema.
Você pode particionar os HD´s, e depois é só ir instalando o windows do mais antigo para o mais novo. Ao dar boot pelo HD ele reconhecerá que existe outros S.O instalados e perguntará em qual deseja iniciar.
Caso o Dual Boot não apareça, precisa apenas alterar as configurações, depois de instalados os S.O, digitando em Executar o comando MSCONFIG, depois em inicialização do sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Streme Obrigado pela ajuda, então neste caso necessito de 4 S.O.s.

Só tenho de particionar o HD em 3 visto que já tenho um S.O. instalado? Ou terei de começar de principio? XP-7-8.1-10?

Tenho o Windows 7 instalado, como faço, instalo o XP e passo para o 8.1 ou terei de reinstalar o 7.

Se puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jetta68 disse:

Pessoal, por razões profissionais, necessito de utilizar vários sistemas operacionais.

  :bandeira::tantan:

 

 

34 minutos atrás, Jetta68 disse:

Só tenho de particionar o HD em 3 visto que já tenho um S.O. instalado? Ou terei de começar de principio? XP-7-8.1-10?

Tenho o Windows 7 instalado, como faço, instalo o XP e passo para o 8.1 ou terei de reinstalar o 7.

  Terás que recomeçar do zero.... instalando XP depois 7 depois 8.1 e finalmente o Windows 10

 

  * só não sei, se quando um dê algum problema se afetará tudo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Apratto Dá pra criar as partições pelo disco do WIndows sem criar aquela partição chata reservada.

 

Após selecionar o idioma, aprte "SHIFT + F10"

Digite "diskpart"

Depois "list disk"

Depois selecione o HD que quiser, exemplo "select disk 0"

Depois "create partition primary size=x"

 

Para calcular o tamanho correto da partição, faça GB x 1024. Exemplo: Se quiser uma partição de 120 GB, faça 120 x 1024, o resultado deve ser posto no comando acima.

 

Exemplo:

 

"create partition primary size=122880"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o que informei, que é possível forçar a instalação em apenas uma única partição, só não quis entrar em detalhes.

Já usei as informações do tópico abaixo muitas vezes, é até bom sugerir ao autor deste tópico esta leitura:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...