Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de microsoft lumia 640 - compensa?


Posts recomendados

  • Coordenador

Pessoal, recebi o aparelho. Não tenho muito o que dizer ainda, o usei por apenas um dia, mas uma coisa é certa: passei "da água ao vinho". O telefone responde bem rápido, é robusto, discreto e tem um conjunto geral de hardware excelente.

 

Vou ficar mais um tempo usando e depois digo algo mais específico. Por enquanto, parece até brincadeira o preço baixo, parece realmente compensar muito mesmo.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

Pessoal, atualizando aqui: estou sem palavras. Meu nível de satisfação com a compra é de 150%. Sério, o aparelho tem um hardware extremamente robusto para essa faixa de preço e o software roda liso que nem manteiga.

 

A duração da bateria me surpreendeu muito positivamente, fantástico. Em termos de processamento, é bem rápido e nunca trava. Saí baixando uns jogos para testar e a performance foi impecável também. A câmera principal dispensa comentários, é a melhor na faixa de preço e ganha por muito. Não tenho muito o que descrever, já que para o meu tipo de uso todos os aspectos dele são simplesmente perfeitos. Achei que poderia demorar a acostumar totalmente com o sistema, mas a transição foi numa boa, é bem simples de usar (pra falar a verdade, por mim usar um iOS, Android ou WP é tudo a mesma coisa, é tudo muito intuitivo e fácil demais de usar). E quanto ao tamanho de tela que achei meio grande no começo - que inclusive parece ser o padrão que as empresas estão seguindo agora, 5'' - me agradou imensamente. O meu anterior é que tinha a tela muito pequena (4''), não é o Lumia 640 que tem a tela muito grande.

 

As únicas coisas que podem realmente desagradar são a câmera frontal, que é meio fraquinha mesmo (quando o ambiente tá bem iluminado, até que vai bem, mas não é lá aquelas coisas de qualquer forma), e a falta de aplicativos na loja do Windows, que tem uma biblioteca muito menor que a do Android (para quem depende de aplicativos específicos, é bom verificar se eles estão lá antes de comprar). Vale uma citação também para o fone bem simples que vem com ele (decente, mas bem básico) e a falta do cabo USB (é fácil de achar, mas bem que poderia ter vindo). E esses 8GB de memória disponíveis são uma grande mentira: o que você pode usar é limitado a apenas 3,15GB (o que por mim também não é um problema, considerando que você pode usar cartão SD e esses cartões são bem baratos hoje em dia - mas não deixa de ser bem chato e até desonesto o nível de desproporção do anunciado com o utilizável).

 

Para quem não liga ou consegue contornar numa boa os contras citados, super recomendo o aparelho. Simplesmente não tem opção melhor na faixa de preço dele e até mesmo consideravelmente acima. É um smartphone intermediário com preço de smartphone básico! Achei que também seria difícil achar acessórios para ele, devido à popularidade meio baixa, mas encontrei e já comprei capa (preta e sem nada, só para proteger mesmo) e protetor de tela (aquele tal protetor de vidro) na primeira loja em que procurei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt infelizmente somos descriminados no quesito memória interna. 

Tenho um Xperia T2 Utra, que na descrição diz 8GB, mais na verdade, os 

fabricantes não citam a tomada do sistema operacional. Ai na verdade 

só tinha 4.49GB, e quando atualizei para o Lollipop, perdi mais espaço ainda. 

 

O jeito é comprar um Sandisk Ultra, que tem taxa de velocidade superior aos 

Micro SD comum, e o celular funcionar redondo, pondo tudo no Micro SD. 

 

Boa review colega. Realmente as câmeras frontais só e boa ao dia, mesmo sendo HD. 

É claro que um Asus Zenfone Selfie quebra esta regra kkk. 

Boa sorte :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@alissomrex O problema é que a diferença entre o anunciado e o real utilizável de memória interna no Lumia 640 é tão desproporcional que eu me sinto enganado. Bem, nem tanto assim, já que sabia disso antes de comprar. Mas é sacanagem o fabricante fazer isso com as pessoas.

 

Isso não foi um review, foi um segundo relato rápido só. :P 

 

Penso em escrever algo melhor, mas para isso quero testar ao menos por algumas semanas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielLP14 Considerei uma ótima compra sim. Totalmente satisfeito. É muito bom o celular.

 

Sobre a memória ram, isso é um tanto relativo, pois o Windows Phone é um sistema mais leve que o Android. Logo, dependendo do aparelho, um hardware que pode ser desconfortável para um Android pode ser mais que suficiente para um Windows Phone.

 

Por enquanto estou usando o Windows Phone 8.1. Aparentemente a Microsoft vai liberar a atualização para o Windows Phone 10. 

 

@the Hacker Houve um concurso para moderação e fui indicado. Fico muito grato pelo apoio, mas peço que por favor trate esse tipo de assunto por mensagem privada para evitar que o tópico saia do assunto, tudo bem? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

@victorrms Sobre o Youtube, o aplicativo abre simplesmente do mesmo jeito que o navegador oficial abre. Ao menos a impressão que passa é ser apenas um link. Mas funciona muito bem. Não tenho Facebook e ele eu não testei.

 

Não estou usando Windows Phone 10 ainda e nem sequer coloquei cartão SD nesse Lumia. Mas já li algo sobre o Windows Phone permitir livremente a instalação de aplicativos no cartão SD, coisa que o Android não faz sem modificações.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o YouTube e Facebook, como são no WP? (O aplicativo, claro)

 

O Youtube eu uso o "MyTube" desde o tempo que usava o Windows Phone 8.1 ele é muito bom. Além das funções normais, ele tem a opção de baixar o vídeo ou apenas o áudio de um vídeo.

 

O Facebook está melhor que o Facebook do Windows Phone 8.1, mas ainda não tem as novas opções de curtir do facebook, mas se usar o navegador que no Windows  Mobile é o Edge você tem a opção de usar os 'Amei', '.Haha', 'Uau', 'Triste' e 'Grr'. O que antes no Windows Phone 8.1 com o navegador "Internet Explorer" não era possível.

 

E você já está usando o WP 10?Se sim, qual sua experiência com ele?

 

Até agora está ótimo a experiência com o Windows 10, o sistema flui sem travamentos até agora não tenho o que reclamar.

 

É possível passar todos os dados de um aplicativo para o cartao SD?

 

Sim, só com um porém, alguns aplicativos só é permitido a instalação na memória do celular, como por exemplo o WhatsApp, mas isso se dá por causa do desenvolvedor do aplicativo e não por causa do S.O.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...