Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot pelo pendrive dell inspiron 5557


geanbizzotto

Posts recomendados

Fala pessoal, 

 

Estou com problemas para dar boot pelo pen dive no meu notebook. Comprei ele faz um mês e gostaria de formata-lo, porém ele não reconhece o pendrive na opção de boot (f12) na inicialização. Entrei em contato com o suporte da dell, porém a configuração que me foi passada, já é a atual da bios. Também testei em outo notebook e realizei a formatação sem problemas. A ISO é do windows 10 professional. Notebook dell inspiron 5557.

 

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Comprei um desse tem 1 mês e estou tendo dores de cabeça. O meu é o modelo i15 5557 A40. Quando estou assistindo video ou ouvindo musica e retiro o cabo de energia o som faz um chiado horrível. O mouse sem fio que comprei ta se comportando de maneira estranha, alguns horas parece q ele da uma leve travada. Já formatei, fiz instalação limpa e não resolveu. drivers e bios atualizados! Dando boot pelo pendrive no ubuntu nada disso ocorre...Sem saber o que fazer já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eraldo,

Tente usar um outro pendrive. Tive esse problema num SanDisk de 4 GB e agora com um de 8GB funcionou.

Para criar o pendrive utilize o RUFUS e coloque a opção da tabela de partição GPT para UEFI.

rufus.PNG

 

Faça o Boot pela porta USB da esquerda.

 

Se a instalação do Windows subir, não esqueça de fazer a tabela de partição do disco rígido como GPT também.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Eraldo Paes 

 

Depois de várias pesquisas pela internet, o único tutorial que funcionou de verdade foi o desse garoto aqui:

 

Ele está de parabéns, pois ficou extremamente detalhado e adotei como meu guia definitivo para instalação do Windows 7/8/10 em dispositivos UEFI.

 

Como pode ver ao longo do processo, com o RUFUS você consegue criar o pendrive bootavel com partição GPT. Depois do boot, com o Diskpart do Windows você deve criar uma nova tabela de partição também em modo GPT e deixar que o instalador do Windows se encarregue de criar as demais partições necessárias.

 

Com relação ao DELL não botar pelo pendrive, você precisa desativar o Secure Boot na BIOS e eu falei da porta USB da esquerda porque ela é 2.0, mas não leve isso em consideração, pois carece de maiores testes.

 

A sua tabela de partição atual está perfeita, em modo GPT e a meu ver são as configurações de fábrica. Fazendo uma reinstalação do Windows você não corre o risco de perder sua chave da licença (se bem que as BIOS UEFI carregam a chave do sistema).

 

@geanbizzotto faça um teste com esse HowTo!

 

Abraço a todos!

 

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Citação

@Diego Perroni Fiz todo o procedimento de reinstalação do Windows e meu problema não sumiu. Mouse engasgando de vez em quando, som faz ruído quando retiro fonte de alimentação (apenas com o driver com suporte total ao som, quando esta com um drive mais simples que não da suporte a toda capacidade do som nada ocorre), demora acima do normal para listar ícone de itens dentro de pastas etc etc etc...Instalei o latencymon e ele ta indicando latência alta em vários drivers do sistema, não é algo isolado, mas o pior de todos é o driver wifi...Nada como comprar um notebook e ter todos esses problema ne?? Enfim, acho que agora só me resta esperar pela engenharia da dell que deve entrar em contato nos próximos dias. O suporte da dell passou um bom tempo em caesso remoto e não conseguiu resolver e subiu o caso para a engenharia.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eraldo Paes comparando a sua experiência e a do Leandro (que está acompanhando meu tópico), estou ficando com medo...

Você tem um resumo dos seus periféricos de hardware? Seu Dell é um Inspiron 15 5557 igual ao meu?

Será que o Windows 10 não está tendo problemas para gerenciar esse hardware???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Eraldo Paes disse:

Eraldo, seu note tem uns mimos a mais que o meu, HD híbrido, tela full HD, touch e câmera real sense. É um hardware confiável, processador Intel com GPU Nvidia!

Assim que eu subir o Win10 vou fazer os testes de latência com essa ferramenta que você mencionou. Postarei os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai @Eraldo Paes ?!

Então, essa ferramenta que você mencionou eu não conheço (e não sei se estou usando ela corretamente). O que tem a dizer?!:

 001.PNG

 

Em alguns momentos eu consegui marcar idênticas as suas, mas eu acho que depende do que está acontecendo no computador. O Windows 10 é muito "cloud". Será que não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Perroni esses testes do support assist e ***** são a mesma coisa. Quando pega algo é tão óbvio o defeito que não precisaria nem rodar! Vão mandar um técnico aqui em casa para fazer a troca de peças. Mas o que me deixou mais revoltado hoje é que fui ao shopping e fiz o teste em 3 máquinas semelhantes e todas apresentaram o mesmo problema no som. Um amigo meu comprou um semana passada e eu nem soube, mas o dele é o 5557 A15 o meu é o A40 que tem touch e adivinha??? Sim, mesmo problema!!!

 

Já perdi a paciência com o suporte da Dell, pessoas altamente despreparadas, ruins mesmo! Um tentou me convencer que isso era o design da máquina mesmo, para quando a fonte fosse retirada o processador não sofrer sobrecarga!!! Parece piada um cara desse. Já o suporte pós venda me falou que eu teria que enviar o computador para são paulo pois o meu notebook não tinha garantia em casa, comprei a garantia depois de reclamar muito, pois nunca vi disso. O mesmo me garantiu que NENHUMA LOJA TERCEIRIZADA ESTA AUTORIZADA A VENDER NOTEBOOK COM ESSA GARANTIA, apenas a Dell vendia. No shopping hoje comprovei em várias lojas que ele mentiu.

 

Eu vou deixar o técnico trocar a peça quando chegar semana que vem, mas tudo indica que não vá resolver e aí eu quero ver qual será a postura da Dell diante disso, mas com tanta baboseira eu to achando que meu problema vai ter que ser resolvido é na justiça. Primeiro e último Dell da vida. Sempre tive sony vaio e nunca tive problema. Mudei para Dell de tanto que falam que é bom tanto o produto quanto o suporte e não sei se por azar mesmo eu to achando uma ***** os dois.

adicionado 2 minutos depois

@Diego Perroni Quanto ao uso do mouse a que me referi é que com mouse sem fio eu estou enfrentando engasgos bem chatos, nada natural. Voltei pro com fio e touchpad porque a paciência acabou.

adicionado 25 minutos depois

@Diego Perroni Não importa quantas vezes eu instale esse driver, ele sempre vai aparecer ai pedindo pra ser instalado e também nos programas da Dell. Quanto ao vídeo anexado, a grande performance ao abrir uma pasta e listar o que tem dentro. Nesse exemplo aí vergonhoso tá até melhor do que geralmente é. 

adicionado 30 minutos depois

https://drive.google.com/drive/folders/0B0FX5gjHy6aXdDRPT2JRQlB0a00?usp=sharing

 

Link com o print e vídeo que não consegui colocar aqui agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Boa tarde, comecei a acompanhar o fórum hoje, surgiu uma dúvida e comecei a pesquisar na net. O meu note veio com o Windows 8.1 instalado, atualizou para o Windows 10 e estou querendo instalar o Windows 7. Minha dúvida é saber se posso utilizar esse método que você postou acima, sem correr o risco do note ficar inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hallison Lino boa tarde!

 

Primeiro ponto a considerar seria "o por que" de fazer esse downgrade. Segundo item é que seu Windows está original, com a licença da MS certinho e eu não sei como proceder numa situação dessas. Está certo de usar o Windows pirata?!

Finalmente vale lembrar que o Windows 7 já não contempla drivers mais atualizados de HD´s por exemplo. Num determinado ponto da instalação, vai haver um questionamento do instalador do Windows 7 dizendo que não tem suporte para o seu HD...

Quanto a adotar o procedimento para boots com pendrive, pode confiar que funciona.

Agora com relação de deixar o computador inutilizável, isso é um risco eminente. Antes de tudo faça um backup completo com ajuda de um HD externo.

 

Gostaria que explicasse porque não quer mais usar o Windows 10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...