Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processadores intel da série i5 rodando a 100% em games


Contiusa

Posts recomendados

@MaKingLove concordo com voce mais os desenvolvedores laçam tal game com requisitos tal sendo que com menos ou metado do requisito ja roda o game e claro que o requsito do game e pra rodar cravado a tal fps mais com metade do requisito ja da pra jogar de boa com 25,30fps (dependendo do game e claro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

 

quantum_zpsndrlayvz.jpg

 

Talvez os specs baixem com a atualização dos drivers, mas já fica uma tendência do que vem por aí - eu acho que só vem pedreira. Obviamente que esse questionamento é para quem tem micros de ponta.

Nesse negócio escalou rápido, hein?? o.O

 

16GB de RAM e mais 6 de VRAM, pro Ultra.. Se essa for a tendência, a Microsoft esqueceu de falar alguma coisinhas sobre o DX12... E não imaginava ver um Core i5, como um gargalo tão rápido assim.. óbvio que, temos de esperar o lançamneto do jogo e ver como ele se comporta.. 

 

Rise of TB está ganhando compatibilidade pra DX 12.. Deve ser uma base pra comparar o desempenho de sistemas, com duas APIs distintas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@the Hacker Sobre o Quantum break  já teve um tópico muito bem discutido aqui  no fórum

as especificações são colocadas em valores absurdos pra simplesmente evitar posteriores problemas com quem comprou, Não tem como a empresa saber  o  hardware  que cada cliente tem.

o Que tira totalmente a responsabilidade das mãos da empresa que fez o jogo, tudo é uma jogada de mercado . No Final o o jogo vai rodar bem uma maquina bem abaixo dos requisitos .

p s > sera um game também de Xbox one né, logo...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, the Hacker disse:

mais e quando o dx12 for otimizado pra intel ??vai mudar algo??

Porque la na gamevicio os fanboys da amd estão tudo feliz pensando que e so os fx que vão receber dx12 kkk

Não existe "DX12 otimizado pra AMD".. O DX12 é feito pra rodar bem, independente do hardware..

 

O que aconteceu lá atrás, foi a promessa do DX12 de distribuir melhor o trabalho em todos os núcleos da CPU.. Isso, EM TEORIA, iria beneficiar os FX, pois eles tem mais núcleos.. Se os FXs vão se beneficiar disso, não sabemos ainda, mas é totalmente plausível imaginar que os Intel tenham o mesmo benefício.. Talvez, não seja na mesma escala, mas deve ter.. Parta do principio que, um núcleo Intel, hoje, equivale a dois de um FX...

 

Outra coisa: a Microsoft tá pouco se lixando se seu PC é AMD ou Intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MaKingLove disse:

@the Hacker Sobre o Quantum break  já teve um tópico muito bem discutido aqui  no fórum

as especificações são colocadas em valores absurdos pra simplesmente evitar posteriores problemas com quem comprou, Não tem como a empresa saber  o  hardware  que cada cliente tem.

o Que tira totalmente a responsabilidade das mãos da empresa que fez o jogo, tudo é uma jogada de mercado . No Final o o jogo vai rodar bem uma maquina bem abaixo dos requisitos .

 

 

 

Acho difícil a memória RAM cair de 16 para 8. Eu já vi teste de jogo usando 10GB. De onde eles vão podar o jogo? CPU dá para otimizar os núcleos, mas memória RAM? Não sei não.

 

Sobre os processadores eu cheguei a comentar que deve cair os specs, como foi no caso do i3 que não iniciava alguns jogos há dois anos e isso foi concertado com drivers novos. Mas já temos o i5 colado a 100% rodando GTA5. Não tem nada inédito nesses specs.

 

Essa tendência veio para ficar. Acho muito difícl o i5 sobreviver por mais um ano ou dois como CPU entusiasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa          Sobre Ram , ta ai o Black ops 3 pra mostrar , apesar que 16 Gb é um ***** de um exagero.

e que eu saiba i5 nunca foi Cpu entusiasta  pois o i3(Quais jogos ele não abria?) nunca deu conta 100% dos jogos .

o i5 já é suficiente pra 99% dos usuários atualmente, daqui pra frente não sei como vai ser.

Pra entusiastas ta ai o Topico '' Pc de 39k'' I7 5960x. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MaKingLove disse:

@Contiusa          Sobre Ram , ta ai o Black ops 3 pra mostrar , apesar que 16 Gb é um ***** de um exagero.

e que eu saiba i5 nunca foi Cpu entusiasta  pois o i3(Quais jogos ele não abria?) nunca deu conta 100% dos jogos .

o i5 já é suficiente pra 99% dos usuários atualmente, daqui pra frente não sei como vai ser.

Pra entusiastas ta ai o Topico '' Pc de 39k'' I7 5960x. ;)

 

Eu vi um teste de jogo que será lançado usando 10GB. Não é spec, é uso no Gerenciador de Tarefas. Esqueci qual é, estou procurando. Pode ser VRAM, mas não acredito.

 

Mas ainda tem muito defensor do i5-4440 para "qualquer VGA". É o que eu mais leio. Gente falando que overclock é mito, que não ajuda em nada.

 

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Eu vi um teste de jogo que será lançado usando 10GB. Não é spec, é uso no Gerenciador de Tarefas. Esqueci qual é, estou procurando. Pode ser VRAM, mas não acredito.

 

Mas ainda tem muito defensor do i5-4440 para "qualquer VGA". É o que eu mais leio. Gente falando que overclock é mito, que não ajuda em nada.

 

Enfim...

Sobre a ram eu não discordei :thumbsup: foi uma critica em si ao fato de 16GB, sou consumidor tenho direito r's

i5-4440 ainda é processador pra qualquer vga ainda mais pelo fato de eu não enxergar mais que 60 fps.

Mais quem quer aproveitar ai 100% de uma 980 Ti já recomendo i7 4xxx ou superior. rs .

quais jogos em si que o core i3 não abria ? meu amigo quer montar uma maquina e acabei recomendando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MaKingLove disse:

quais jogos em si que o core i3 não abria ? meu amigo quer montar uma maquina e acabei recomendando.

 

Não lembro, mas foi um pandemônio na internet. Acho que foi em um jogo. Depois eles criaram uns patches e resolveu. Parece que o jogo não estava lendo o HT do i3 e não conseguia iniciar com dois núcleos. Tem tempo isso, acho que foi no ano retrasado. Roda até com PentumG.

 

Mas eu só citei isso para dizer que os specs baixam depois com novos patches e drivers, mas fica a tendência. Como os i5 desbloqueados já estão batendo em 100%, o futuro está meio negro para os quad cores.

 

 

 

 

 

EDIT: Ah, descobri. Foi no Ashes of the Singularity que eu vi o cara testando e usando 10GB de RAM. No mesmo tópico um cara falando que as vezes o jogo cai por falta de memória. Ele tem 8GB.

 

Do que eu tenho visto, são poucos jogos que ficam no limite e o Windows ainda gerencia bem os 8GB, mas quem gosta de jogar com várias abas do Chrome abertas, gravando e editando vídeo, o pessoal diz que 8GB não é mais suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, the Hacker disse:

@MaKingLove então se eu usar um i5 4440 e comprar a gtx960 ano que vem ainda vai compensar??

 

Até com uma GTX 980 você poderia usar o i5-4440. O que estamos comentando são sistemas com GTX 980 Ti, Titan, multiplayer, mods, etc. Quem está usando configurações medianas não se afeta por essas coisas.

 

Nós estamos mais discutindo tendências e os limites que as arquiteturas estão chegando. O i3 começou a levar muita pancada nos últimos anos. Agora começou a vez do i5 em minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, the Hacker disse:

@Contiusa vai compensar ano que vem a gtx960 ainda ?? Com o i5 4440

 

Vai lançar agora a geração Pascal da Nvidia. Com certeza você pode pegar uma GTX 1060 pelo mesmo preço mas com desempenho melhor e mais moderna. Se bem que eles estão zoando com os modelos GTX X60. 

 

Eles devem lançar primeiro a 1080 e 1070, depois a 1060 alguns meses depois. Como você vai comprar no ano que vem, certamente dá para comprar um modelo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, the Hacker disse:

@Contiusa mais o problema e que estas placas vão ser de 2000 pra cima eu so posso gastar ate 900 em vga

 

Não, a GTX 1060 seria a sucessora da GTX 960. No lançamento sai um pouco mais caro, mas até o ano que vem ela vai estar com um preço similar da GTX 960. Ou a GTX 960 abaixa um pouco de preço.

 

Com certeza você terá outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...