Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dez coisas que você deve levar em conta ao escolher um novo smartphone


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Dez coisas que você deve levar em conta ao escolher um novo smartphone


"Neste artigo, daremos dez dicas de como escolher o melhor smartphone para as suas necessidades."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo artigo.

 

Acho que também deve se pensar em um vidro que resista a maioria dos impactos e arranhões na tela do celular (Gorilla Glass, Sapphire ou similar - Moto X Force que o diga), e além das especificações técnicas é importante sempre comprar também de uma marca boa, que apresenta baixo índice de defeitos de fabricação, que tem uma boa durabilidade, assistência técnica tanto para o período de garantia quanto para depois de vencida, ou seja, um pós-venda que atenda os requisitos necessários em caso de RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na parte da câmera, eu acrescentaria 3 pontos:

- Pesquisar por exemplos de fotos e filmagens em sites especializados. No flickr  dava para filtrar por aparelho, é uma ótima base de comparação.

- Faltou dizer que muitos modelos mais simples podem não possuir auto-foco, então você não vai conseguir tirar fotos nítidas de perto.

- Faltou um ponto muito importante: estabilização ótica de imagem! Faz toda a diferença na filmagem. Se você vai usar o celular para filmar, mais importante do que ter 4k ou 60fps é estabilização! Evita tremedeira das mãos e dá um ar mais profissional, muito bacana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sistema operacional não é algo tão simples assim.

A maioria dos celulares Android são largados pelos seus fabricantes sem atualização alguma. Nem mesmo correções para falhas de segurança são liberadas, deixando os usuários expostos a perderem seus créditos por conta de ligações e mensagens para números premium, serem usados como botnets, terem dados roubados por hackers ou sofrerem outros tipos de golpes.

Por isso que a melhor coisa que se pode fazer com o Android é evitá-lo. Se você gosta do sistema, considere então os modelos mais recentes da linha Nexus (5X e 6P), que contam com 3 anos de suporte no sistema operacional feito diretamente pelo Google a contar a partir do lançamento (o que eu ainda considero um ciclo meio curto, mas ao menos não chega a ser horrível como os demais) Do restante é melhor correr como o diabo corre da cruz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membro VIP
17 minutos atrás, EduardodeVCR disse:

Sou muito leigo nessa área de sistema operacional mas, o fato do sistema da Apple não ser tão difundido como é o sistema Android este fato, confere maior segurança ao sistema da Apple?

O que dá uma suposta maior segurança ao IOS não é o fato de não ser tão difundido, mas sim de ser mais "fechado", já que só a Apple controla o sistema operacional.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...