Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar área de trabalho deletada


Posts recomendados

Estava fazendo um backup de alguns arquivo usando 3 HDs externos. não sei como nem porque, o hd do meu laptop teve triplicadas as áreas de trabalhos, pasta de contatos e várias outras pastas e uma mensagem dizendo que meu hd estava cheio (até a boca!) 

Resolvi então deletar o que estava demais começando pela aárea de trabalho (que continha tudo que eu preciso para trabalhar - não preciso dizer que estou desesperada). Como eram 3 que constavam no Windows Explorer, resolvi deletar a ultima, a que estava mais embaixo. O Windows me disse que era um arquivo muito grande e portanto não seria nem deletado para a lixeira e sim direto. Não preciso dizer que cliquei em SIM, já que tinha outras duas ainda com os mesmos arquivos! 

Não sei o que houve.....ele deletou todas! e deixou somente duas pastas com uns poucos arquivos

Por favor, me ajudem. EStou há 3 meses  trabalhando deixando meus arquivos na área de trabalho pra ficar mais fácil e não tinha feito um backup recente por falta de tempo.

Aguardo qualquer ajuda

Grata 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza voce ja vasculhou sua lixeira por busca de outros arquivos importantes certo?

Bom quanto ao arquivo grande o unico jeito é utilizar alguns programas restauram arquivos recem apagados como este:

http://www.baixaki.com.br/download/disk-drill.htm

Faça o download do mesmo e siga os passos descritos:

 

A partir da tela principal do programa, você encontra todas as opções para o processo de recuperação. Porém, elas estão dentro das alternativas de cada uma das unidades e, por isso, o primeiro passo consiste em identificar em qual setor o documento desejado pode estar. Em seguida, use o botão “Recover” para uma análise rápida.

Como uma forma alternativa para a tarefa, você pode clicar na setinha ao lado dele e escolher um dos processos mais específicos oferecidos – ou executar todos os métodos de recuperação. Ao selecionar a verificação do disco, uma nova janela é exibida e você acompanha o andamento da operação em tempo real.

 

Ao final, os itens encontrados são mostrados na tela, agrupados em pastas. Caso deseje, filtre os resultados escolhendo uma das opções mostradas na tela ou até mesmo pesquise por itens específicos. Então, para fazer a recuperação, basta marcar os arquivos desejados, escolher o local para salvá-los e utilizar o botão “Recover”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yIns4n3 Me desculpa, eu estou muito nervosa. Eu deletei a área de trabalho ...eram 3...achei que tinha que começar a deletar o que o windows tinha triplicado. Será que consigo recuperar a área de trabalho inteira? Não, nem passei pela lixeira pois sei que essa ação não passou por lá. A mensagem era clara e cristalina. Dizia que o arquivo (área de trabalho era muito grande e seria deletado de forma irreversível) Como eu tinha 3, achei que ia abrir o tal do espaço que foi "roubado" pelas outras duas! 

Isso vai acabar com a minha vida, rapaz....estava tudo lá....momentaneamente enquanto eu distribuia para os hds externos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...