Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador gvt com sinal fraco de wifi


ltrp

Posts recomendados

ROTEADOR ARCADYAN MODELO VRV7006AW22-A-GR

 

Já no primeiro dia como cliente GVT (Banda Larga + Telefonia), deparei-me com a seguinte situação. Contratados 25Mbps de velocidade, os dispositivos conectados pelo WIFI conseguiam utilizam apenas de 8 a 12Mbps. Fiz diversos testes tanto pelo aplicativo "Speed Test" e pelo computador acessando o "TestPower". Estando duas paredes entre o computador e o roteador, a situação piorava.

Entretanto, utilizando a Internet com um cabo de rede conectado diretamente no computador, a velocidade chegava a 100%. Assim, ficou provado que o roteador é que está com sinal de WI-FI fraco.

Consegui acessar as configurações do roteador (não funciona no Chrome) e aumentei a largura da banda do canal de 20Mhz (padrão) para 40Mhz e desativei a economia de energia. A princípio a velocidade melhorou, mas não tinha relação com essa mudança. O sinal fica muito fraco, de tempos em tempos. Chegou a míseros 2Mbps no quarto!

Ou esse Roteador da GVT é muito ruim ou existe uma configuração a ser feita para melhorar esse sinal. Não é possível! O sinal antigo Roteador que eu tinha (CISCO) chegava na perto do meu prédio, há uns 80 metros de distância.

 

Alguém pode me ajudar? Sem dúvida algum usuário deste fórum é muito mais capacitado do que os técnicos dessas empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@dwatashi Eu estava tendo o mesmo problema que o ltrp, já havia feito isso que você falou antes de ler este post mas olha o que me ocorreu: 

Fiz uma experiência: Tenho um outro modem roteador Power Box GVT só que da muita falha de conexão, usei ele para fazer um teste com esse meu D-Link DIR-610 em modo AP, funcionou perfeitamente sem falha alguma no Roteador D-Link.
 Obs.: Power Box GVT sinal muito bom, porém tenho que reiniciar mais 12 vezes por dia por que trava o PPP tempo todo.
 Obs.: Arcadyan GVT sinal fraco, porém não trava passa dias sem travar. Mas ao usar o D-Link DIR-610 em modo AP a WAN fica falhando constante.
 Obs.: D-Link DIR-610 já atualizei Versão de firmware: 2.06 no momento

 

Não sei o que fazer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Audrey Souza utilizo um Pace 5471 e não tenho muitos problemas no uso dele, no entanto meus roteadores são todos com firmware alternativos. (Gaygoyle, OpenWRT, dd-wrt, Tomato).

 

Sei que o firmware original muitas vezes é o problema, porque tenho um DIR-615 que com o firmware original ele tem um problema que em alguns casos o wireless cai sozinho. Com o alternativo este problema não ocorre mais.

 

Quais configurações está usando no modo AP? E não pode usar o modem em bridge e depois o roteador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei a expressão AP mas esta errada @dwatashi

Talvez eu não to sabendo usar a palavra correta, preciso pegar a internet do modem roteador Arcadyan GVT e transmitir através de um roteador D-Link. Já conectei ambos, Saída LAN conectada na WAN do roteador, configurei SSID, senha... só que o roteador ta oscilando muito conectando e desconectando a internet, ta instável.  

adicionado 7 minutos depois
Em 25/08/2016 às 18:12, Audrey Souza disse:

Fiz uma experiência: Tenho um outro modem roteador Power Box GVT só que da muita falha de conexão, usei ele para fazer um teste com esse meu D-Link DIR-610 funcionou perfeitamente sem falha alguma no Roteador D-Link.
 Obs.: Power Box GVT sinal muito bom, porém tenho que reiniciar mais 12 vezes por dia por que trava o PPP tempo todo.
 Obs.: Arcadyan GVT sinal fraco, porém não trava passa dias sem travar. Mas ao usar o D-Link DIR-610 em modo AP a WAN fica falhando constante.
 Obs.: D-Link DIR-610 já atualizei Versão de firmware: 2.06 no momento

 

Modo DHCP: DHCP Server 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisti de usar o WI-FI desse Power Box... Comprei um TP-Link, conectei o Arcadyan nele e está tudo certo desde então.

 

O que ficou claro é que a propaganda da GVT (agora Vivo) é enganosa. Eles anunciam "WI-FI Grátis", mas não é satisfatório. E você não pode reclamar, pois eles dizem que é um brinde.

 

Vida que segue. Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@ltrp

Estou com exatamente o mesmo problema, como você fez a configuração do TP-Link.

Entendo pouco dessas configurações, mas consigo me virar bem.

O técnico veio aqui de novo e disse q o upload compensaria o download... daí decidi não discutir porque não valeria a pena.

O primeiro modem que trouxeram era um mitrastar que caía a todo o tempo o wifi.

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @rodrigomanoel

 

Normalmente para se configurar um roteador você precisa de um cabo de rede e conectar seu computador ou notebook nele. Aí você segue o passo a passo orientado no próprio site da TP-Link http://www.tp-link.com.br/faq-78.html

 

Uma vez configurado, basta conectar (com um cabo de rede) o modem da Vivo no seu roteador TP-Link recém configurado. Assim, a Internet que chega no Arcadyan da Vivo, entra no seu roteador TP-Link. Assim o sinal WiFi deste roteador passará a ter Internet. 

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Primeiramente, boa tarde.
Fiz a instalação do Vivo/GVT.
Tive esse mesmo problema. Realmente o pawerbox é ruim em áreas com muito wifi pois não possui muitas configurações e já esta meio ultrapassado.
O ideal é desativar o roteador e conectar um roteador de boa qualidade. Dlink, tplink ou cisco e outras marcas que não estou muito acostumado.
Aonde moro atualmente existem muitas redes wifi que causam muita interferência. Na minha área a frequência de 2,4Ghz está saturado então faço uso da rede de 5Ghz. e tudo flui muito bem. porém existem alguns dispositivos que não tem suporte a rede de 5Ghz então procurei um Roteador com as duas frequências 2,4 Ghz e 5Ghz. Então fica essa dica. Procure roteadores Dualband que operem nessas duas frequências e que tenham boas opções avançadas e ao mesmo tempo seja de configuração simples. Meu Roteador é um archer C20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...