Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de academia com php


Posts recomendados

Eae galera, beleza?

Estou meio enferrujado com o PHP e estou querendo dar uma treinada e queria aproveitar para colocar uns projetos em andamento (o intuito realmente é estudar a linguagem). Como gosto de musculação tive uma ideia de fazer um sistema bem completo de academia, com integração com catraca e tudo. Estive pesquisando e não tem muita coisa atual, vi umas coisas em 2007, 2009 e sabemos que nesse meio as coisas evoluem muuuuito rápido.

 

Nas minhas pesquisas o problema era a integração com a catraca, então queria saber dos senhores se conhecem algo sobre isso, algum material, framework e etc.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Eder Cuer O problema maior a catraca. Cada uma tem seus próprios programas de funcionamento..Realmente é bem difícil encontrar algo sobre isso..

Fora o uso da catraca, você desenvolver um app em php que contenha os dados dos clientes da academia.. gerenciar pagamentos, uso de aparelhos.. acompanhamentos de treinamento.. e etc..

 

o que se pode fazer, é tentar integrar o sistema da catraca com o php...como por exemplo se o cliente tá em dia.. passa a carteirinha ou leitura biométrica.. o sistema pode enviar os dados para um banco de dados.. e etc...  mas para isso vai depender do fabricante da catraca.. e SE eles disponibilizarem algum tipo de API de integração...  se não tiver aí não tem como..

 

Fora a catraca... qualquer coisa que quiser fazer com php dá... 

Em 2011, quando estava escolhendo um tema de TCC, eu tinha sugerido fazer um app de academia com controlador biométrico...  meu orientador foi contra.. por ter pouca documentação sobre o assunto, e ainda teria que desembolsar $$$ para comprar o leitor biométrico, o software dele... por isso não valia a pena. Nesse ponto.. isso vale para hj também. Não existe documentação... alias não tem nenhum site que comprove que dê para fazer isso.. pois justamente as catracas eletrônicas são controladas por seus próprios programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é @dif foi exatamente isso que eu percebi em minhas pesquisas, e todas as fontes falavam a mesma coisa, depende do fabricante da catraca, estou pensando seriamente eu ir em uma academia e oferecer meu serviço, sem pressa, sem prazos, só pra ver qual é dessas catracas ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

A pouco tempo um programador que trabalha cmg teve que integrar um sistema com uma impressora térmica antiga, pesquisando junto com ele verifiquei a mesma coisa, esses aparelhos possuem drivers específicos de acordo com o fabricante. um problema que você pode encontrar, é que alguns fabricantes oferecem drivers de conexão apenas para .net e java. + pra tudo tem um jeito :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!