Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena registrar um domínio pelo "registro.br"?


Herweg

Posts recomendados

Eu sempre registrei domínios por meio das empresas de hospedagem de sites, mas apenas pela comodidade de gerenciar tudo em um único painel de controle.

 

Pelo que pude perceber, empresas como a "GoDaddy", p. ex., impedem que você registre domínios com eles e, ao mesmo tempo, com a concorrência. Além disso, no "Registro.br", a diferença fica de cinco a vinte reais mais barata.

 

Vocês, mais experientes que eu, veem alguma desvantagem em registrar diretamente no "Registro.br"? Eu só percebi vantagens, como a questão financeira e uma possibilidade de maior autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto à essa história de que apenas uma empresa pode gerenciar vários domínios comprados para um mesmo CPF ou CNPJ? Uma vez, o UOL Host se negou a registrar um novo domínio para um CNPJ que havia, há anos, comprado um outro domínio com uma empresa concorrente. A questão é que esse domínio já estava liberado e não era mais usado por ninguém. Com a GoDaddy, aparentemente, é a mesma coisa.

 

No UOL Host: "Para domínios .br, digite um documento que não esteja em uso no Registro.br e não tenha pendências junto à Receita Federal."

 

No GoDaddy: "Se virmos que seu número de CPF/CNPJ já foi usado para registrar um domínio com.br ou .net.br em outro lugar, removeremos os domínios afetados de seu carrinho."

 

O "Registro.br" parece ser bom. O problema é que, pelo que eu entendi, você não pode voltar atrás no futuro e querer que uma outra empresa gerencie os seus domínios.

 

O que eu pude perceber é que você terá de fazer uma escolha para a vida inteira, para um mesmo CPF ou CNPJ, se quiser registrar domínios ".com.br". Ou você opta pelo "Registro.br" ou por uma empresa como UOL Host ou GoDaddy, p. ex..

 

Será que existe alguma hospedagem de sites que gerencie melhor essa questão de domínios?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Uso o registro.br somente para registro de domínio, para hospedagem uso a Innovahost, não tenho do que reclamar, mas...

tem que tomar cuidado pois tinha um site hospedado na G3WSites, eram picaretas, a bomba estourou, e sumiram com tudo, ou seja, meu site foi pras cucuias, e o pior, não tinha backup dos dados do site, perdi tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que comprar os seus domínios no registro BR, lá você e dono só seu próprio domínio você faz que quiser com ele, já si você registra em outro meio você não e dono do seu domínio pois se você quiser mudar para outra hospedagem não vai conseguir porque o domínio não está registrado no seu nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Registramos dois nomes de domínio no registro.br. Só depois fomos ver a hospedagem, e vimos que poderíamos ter ganho esses R$ 60,00. Chega deu uma tristeza... Mas que bom que o @jonh263 acaba de me lembrar da questão da posse! Aquela coisa de pagar por transferências, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!