Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema carregador x usb (controle analógico genérico)


Estevam Araujo

Posts recomendados

Boa noite Galera,

 

Vejam bem, estou com um grande problema que não encontrei em nenhum fórum ou alguma informação parecida, analisem e me ajudem por gentileza:
 

Meu notebook um core i3, 4gb de memória, CCE, etc.... ta com um problema enigmático.

Acontece que Eu conecto o meu controle analógico genérico nele, o controle funciona perfeitamente, abro o PES2016 MY CLUB, e jogo normalmente, no entanto, toda vez que conecto meu carregador o controle para de funcionar, basta conectar o carregador do notebook o controle desconecta é como se eu tivesse retirado o controle do notebook, mas não é. 

 

Vou adiantar os testes que ja fiz:


- Eu usava o WIN10, pelo fato de muitos terem me dito que o WIN10 não reconhece controles genéricos eu mudei, hoje uso o 8, não mudou absolutamente nada no quadro.

- Baixei os devidos drivers do Controle Analógico no qual foi reconhecido normalmente, porém basta conectar o carregador e para de funcionar.

- Eu pensei no caso de vírus, então baixei o Adwcleanner e o Combo Fix, fiz os devidos reparos e nada ainda.

- Não satisfeito eu formatei o computador e voltei para o win 8.

- Ainda sim, mesmo com isso tudo, eu verifiquei o hardware limpei as entradas usb e o problema persiste.

- Fiz testes com outros controles, pois pensei que pudesse ser problema no cabo, mas o problema persiste.

Eu tenho uma suposição, talvez quem entende pode me ajudar, eu analisando o quadro, estou quase concluindo que o notebook ta reconhecendo a entrada do carregador como USB, porém eu testei com pendrive ou Cabo USB com o carregador conectado, e o pendrive e o cabo funcionaram do mesmo jeito. Pensei talvez na energia, sobre isso eu não entendo muito, logo então preciso de ajuda.

 

Se alguém de boa vontade puder me ajudar, aguardo, a Vida é uma caixinha de surpresa e aprendizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...