Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook reconhece 2 drivers de placa de vídeo!


MatheusMustaine

Posts recomendados

Amigos, bom dia/boa tarde/boa noite.

Estou com um problema e queria saber se vocês podem me ajudar:

Tenho um Notebook I7 c/ 8gb de memória. Tive um problema com o HD que danificado, tive que comprar outro. Antes de formatar e colocar o HD novo, meu pc estava rodando bem. Rodava PES 2015 tranquilamente, sem LAG e já estava baixando alguns outros games pra jogar.


Enfim, depois que formatei, baixei novamente o PES 2015 pra jogar e deu o seguinte erro em anexo.


Mas isso é estranho, pois estou usando o mesmo notebook com a mesma configuração (exceto o Windows, que é o 10, na época era o 8).


Fui dar uma olhada nos drivers da placa de vídeo e vi que tem dois drivers de placa de vídeo (Intel(R) HD Graphics 3000 e NVIDIA GeForce GT 540M), como podem ver na imagem em anexo.


Acredito que o erro esteja aí. Isso me deixou perdido. Por que dois drivers? E se vocês repararem tem uma exclamação no driver da NVIDIA.

Amigos, como proceder?

Desde já agradeço!

Imagens Enviadas

  •  
  •  

ERRO.jpg

PLACAS DE VIDEO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele mostra os dois dispositivos porque ele usa o vídeo onboard do processador nas atividades cotidianas e só ativa a placa de vídeo quando é mais exigido, em um jogo, por exemplo. 

 

Você pode clicar no dispositivo (Geforce GT 540M) com o botão direito do mouse e clicar em "atualizar driver" e ver se resolve.

 

De qualquer modo, é melhor baixar o driver mais atual no site da Nvidia:

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/97943/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...