Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partilhar arquivo excel em rede


Posts recomendados

Quem pode me auxiliar?

 

Fiz um arquivo em Excel para utilizar na escola onde trabalho, ao qual em uma das planilhas (Lista Geral) eu disponho de dados dos alunos; em outra (Formação), distribuo os nomes nas turmas (A, B, C e D); em outra (Chamada), ao informar a turma, disponho de uma Lista de Chamada com os alunos em ordem alfabética e, por fim, numa última planilha eu obtenho os dados estatísticos.

 

Este arquivo tem nos auxiliado muito, porém, recentemente, sentimos a necessidade de de partilhá-lo em rede para poder ser acessado por mais de duas pessoas e agilizar o atendimento, pois tivemos um período de rematrículas e novas matrículas.

 

Pergunto: Terei que contratar uma empresa para desenvolver um sistema baseando-se no meu arquivo Excel, ou com orientação (não entendo nada de programação) eu mesmo posso desenvolver?

 

Luiz

 

 

Exemplo de cadastro de alunos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo Luiz.

Supondo que já tenha uma rede compartilhada entre os computadores (pasta em que os arquivos possam ser visualizados por todos da mesma rede). Siga os passos destes tutoriais.

http://tecnologia.uol.com.br/album/Aprenda_a_usar_pastas_compartilhadas_album.htm#fotoNav=1

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/822462-resolvido-excel-2010-acesso-simultaneo/

 

Caso não tenha rede compartilhada, veja algum tutorial no youtube, é simples e fácil.

 

Até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CasaDoHardware disse:

Olha (opinião pessoal), excel nao foi feito para usar em rede, cedo ou tarde vai dar pau e quase sempre no momento que nao se pode dar.

 

Mas sim é possivel compartilhar o arquivo em rede

 

 

É verdade, e alguns recursos ficam limitados, entretanto, como mencionado há a possibilidade de compartilhamento.

 

 

*Sugestão:

Podes criar um arquivo "padrão" e deixar por exemplo nos dois pcs para cadastro, e consolidar no final do expediente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...