Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pcyes 600w, devo confiar? (gtx 970 windforce)


yuri.rar

Posts recomendados

Pessoal, como muitos sabem, no ano passado um teste de uma companhia nacional ficou muito famoso por "provar" que a PCYes superou marcas mais tradicionais e conhecidas do ramo (EVGA e Corsair) na linha de 430w. Esse desempenho é provável que se reproduza nas linhas superiores? Segundo a PCYes é uma linha só, a tal da Electro Series, segundo consta no site (http://www.pcyes.com.br/produtos/fonte-electro-series).
Eu sei que em tese ela tem mais W do que o necessário pra sustentar minha configuração (já fui no outervision calcular). Mas e a longo prazo, devo confiar na qualidade dessa empresa/fonte com minha configuração? Qual a chance da PCYes ter a 430 boa e as de 500w e 600w serem ruins?

Por que eu pergunto isso? Pesquisando na net, vi por aí que descobriram que supostamente a fabricante original da fonte (já que a PCYes só remarca) é a SAMA, uma obscura empresa chinesa. Então a curto prazo eu sei que a fonte provavelmente vai segurar... Mas e a longo prazo? Qual o risco?

 

Config:

MOBO: P8H67-V
CPU: i7-2600
RAM: 2x4gb G.Skill Ripjaws

GPU: GTX 970 Windforce

PS: Sdds testes de fontes do ClubedoHardware :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yuri.rar disse:

@Sr. Coxinha Na verdade eu encontrei essa PCYes mais barata que a CX500. A CX eu achei por uns 400 ou mais, quase 450, já a PCYes 600w achei por 299 na época.

Quando eu estava montando meu pc, eu tambem achei ela de 600w mais barata que a cx500w..

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Eu compraria sem medo, mas deixo a minha confirmação nas mãos do @braconius famoso "cara das fontes" xD

Que isso!! kkkkkkkk

 

To bem longe de ser alguem especializado em fontes, apenas gosto do assunto e costumo pesquisar um pouco! =)

 

@yuri.rar  e @Sr. Coxinha ,

Meu problema com as fontes da PCyes é que eles não anunciam e nem explicam como é feita a distribuição de cargas nas linhas de 12v. Também ainda não vi um review técnico com análise de ruídos elétricos gerados pela propria fonte. Por essas e outras eu não costumo recomendar fontes da PCYes, já que existem fontes já com testes amplamente publicados e qualidade comprovada, como as Corsair, EVGA (série Bronze) e  XFX (principalmente).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, yuri.rar disse:

@braconius então pelo visto o resultado foi bom, segundo os testes da TecLab... mas você acha que o desempenho da fonte de 430 se reproduz na de 600w? Ou provavelmente tem arquiteturas bem distintas?

Não existe nenhuma garantia e nem é regra que fontes da mesma família, mas de potências diferentes, possuem o mesmo projeto e apresentam os mesmos resultados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 horas atrás, yuri.rar disse:

Eu comprei ao mesmo tempo uma PCYes 600w no extra e uma Corsair GS800 lindíssima na game7. O problema é que essa loja tá com muitas reclamações por não enviar seus produtos e tal. Por mim eu ficaria com a GS800... Mas se demorar demais vou ficar com a PCYes. 

Ambas com potência exagerada e totalmente sem sentido para sua configuração...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foxwalt disse:

É um tiro no escuro, mas com alguma boa claridade. Eu sinceramente não deixo de indicar fontes PCYes! e XFX, mesmo sem ter testes das mesmas.

A única diferença "básica" é que a XFX é uma marca já bem estabelecida e que até hoje não colocou nenhuma (ou praticamente nenhuma, já que eu não conheço todas as fontes dessa marca) fonte ruim no mercado. A probabilidade dessa tal fonte sem testes da XFX ser excelente é infinitamente maior do que esperar o mesmo dessas PCYes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, braconius disse:

A única diferença "básica" é que a XFX é uma marca já bem estabelecida e que até hoje não colocou nenhuma (ou praticamente nenhuma, já que eu não conheço todas as fontes dessa marca) fonte ruim no mercado. A probabilidade dessa tal fonte sem testes da XFX ser excelente é infinitamente maior do que esperar o mesmo dessas PCYes.

Baseado na qualidade da fonte já testada e dos demais produtos, acho bem difícil que uma fonte PCYes! seja um produto ruim. De qualquer forma, nunca é algo muito certo indicar alguma coisa somente pela marca, seja PCYes! ou XFX, pois não dá pra afirmar a qualidade do mesmo jeito. Eu indico e confio nas duas.

 

Pois bem, entrei em contato com a empresa perguntando sobre a distribuição das linhas de 12V em todos os modelos. Eis a resposta:

 

"Referente a sua questão quanto as linhas de distribuição da fonte, temos que a linha v1 é responsável pela energia de todos componentes com exceção da placa de vídeo a linha v2 é responsável pela energia da placa de vídeo." - Equipe PCYes!.

 

É a distribuição ideal. Para o modelo de 600W, são 324W (da linha exclusiva) + 75W (do slot PCI-E, alimentado pela outra linha) = 399W disponíveis para a placa de vídeo. Placa nenhuma gasta tudo isso, a fonte suporta qualquer coisa.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Foxwalt disse:

Baseado na qualidade da fonte já testada e dos demais produtos, acho bem difícil que uma fonte PCYes! seja um produto ruim. De qualquer forma, nunca é algo muito certo indicar alguma coisa somente pela marca, seja PCYes! ou XFX, pois não dá pra afirmar a qualidade do mesmo jeito. Eu indico e confio nas duas.

 

Pois bem, entrei em contato com a empresa perguntando sobre a distribuição das linhas de 12V em todos os modelos. Eis a resposta:

 

"Referente a sua questão quanto as linhas de distribuição da fonte, temos que a linha v1 é responsável pela energia de todos componentes com exceção da placa de vídeo a linha v2 é responsável pela energia da placa de vídeo." - Equipe PCYes!.

 

É a distribuição ideal. Para o modelo de 600W, são 324W (da linha exclusiva) + 75W (do slot PCI-E, alimentado pela outra linha) = 399W disponíveis para a placa de vídeo. Placa nenhuma gasta tudo isso, a fonte suporta qualquer coisa.

 

 

42 minutos atrás, braconius disse:

A única diferença "básica" é que a XFX é uma marca já bem estabelecida e que até hoje não colocou nenhuma (ou praticamente nenhuma, já que eu não conheço todas as fontes dessa marca) fonte ruim no mercado. A probabilidade dessa tal fonte sem testes da XFX ser excelente é infinitamente maior do que esperar o mesmo dessas PCYes.

 Gosto ver esse tipo de debate. Sempre da pra aprender um pouco sobre algo

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...