Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug: 100% do disco


hlf

Posts recomendados

Olá,

 

A minha maquina esta lenta e apresentando travamento, quando verifico o Gerenciador de Tarefas observo DISCO 100% de utilização.

 

Sou usuário do Windows 10, já tentei varias soluções propostas aqui no fórum e nada funcionou. Tentei a solução pelo Prompt de Comando, tentei gerenciar Memoria Virtual e nada resolveu. Formatei o Notebook e mesmo com o HD vazio apenas com o sistema operacional o Bug continua.

 

Alguém pode o que pode ser?

 

Configurações:

notebook hp pavilion dm4.

Core i5, 4 Gb de ram

Placa de Video AMD 1Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Tente desta maneira :

Para solucionar esse erro:

 

Passo 1

  1. Pressione Windows + X agora clique em Sistema.
  2. Em seguida, clique no botão Configurações avançadas do sistema, localizado na parte esquerda da tela.
  3. Uma nova janela será aberta. Clique na aba Avançado e, na área Desempenho, aperte no botãoConfigurações.
  4. Na nova janela clique na aba Avançado. Na área Memória Virtual clique no botão Alterar...
  5. Agora, desmarque a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.
  6. Agora marque a unidade que contém o chamado arquivo de paginação. Agora, clique no botãoTamanho personalizado.    

Feito isso, você é capaz de apontar o tamanho inicial e o tamanho máximo de uso da memória virtual. O recomendado é que você marque, como mínimo, um espaço igual ao tamanho da sua memória RAM instalada no seu computador. Ou seja, se você tem 4 GB de RAM, aponte também os mesmos 4 GB de memória virtual.

 

Passo 2

 

Limpe os arquivos temporários 

  •  Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos temp e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete.
  • Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos %temp% e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete.
  • Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos Prefetch e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete. 

Passo 3

 

Execute uma inicialização limpa 

  1. Pressionamos a tecla Windows + R e escrevemos MSconfig e clicamos em ok.
  2. Na janela Configuração do Sistema clicamos na aba serviços.
  3. Na parte inferior da tela deixamos a opção ocultar todos os serviços Microsoft e clicamos desativar tudo.
  4. Agora clicamos na aba inicialização de programas e clicamos em abrir gerenciador de tarefas.
  5. No gerenciador de tarefas na aba inicializar desabilitamos todos os programas que não são Microsoft fechamos o gerenciador de tarefas e clicamos em ok em configuração do sistema.

E reiniciamos

Fonte microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia tentado esta solução, também sem sucesso.

 

 Não sei se é um problema no Windows ou se é algum problema no hardware no notebook, pois formatei o notebook e o problema continua.

 

Tentei instalar o Linux pelo pendrive, mas a tela ficou preta no final da instalação, acho que deve ser compatibilidade com a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Windows 10 Pro ou Home?

Instale com conta local, não use conta de email.

Desabilite o Windows Update.

Desabilite a indexação (Windows Search)

Desabilite o Windows Defender.

Desinstale qualquer antivirus.

A unidade é HD ou SSD?

Se for SSD tem que fazer várias modificações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Vamos tentar com outro método:

Entre em modo de segurança, nesse modo vá em Computador, Disco Local C, Windows, SoftwareDistribution, altere o nome para SoftwareDistribution.old, depois vá na pasta WindowsUpdate e altere para WindowsUpdate.old

Reinicie a máquina e verifique no gestor de tarefas se esse processo ainda se encontra a consumir muitos recursos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Fiz todos os procedimentos e o notebook continuou lento, travando e demorando muito para iniciar ( 5 a 10 minutos).

Estava utilizando o Windows 10 quando começou o Bug, formatei e voltei para o windows 7, mas não resolveu.

Formatei de novo e instalei o Ubuntu e não observei nenhuma grande melhora.

 

Então não deve ser o sistema operacional. Vocês acham que pode ser a Bios ou um problema no hardware (HD)? O que fazer?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo problema.

Notebook HP ENVY / i7 6700 HQ 2.6GHz / 12 Gb RAM / Nvidia GTX 950M 4 Gb / HD 1 TB (sem SSD) / Windows 10 Home 64bits / Antivírus AVIRA (pré instalado)

 

Não fica em 100% a todo instante, mas em pelo menos 70% do tempo que o notebook fica ligado.

 

CrystalDiskInfo

Screenshot_2.png

 

HD Tune Scan

Screenshot_3.png

 

Gerenciador de tarefas

Screenshot_1.png

 

Tem uma unidade RECOVERY que já veio padrão do Notebook, não sei se influencia em alguma coisa.

Screenshot_6.png

 

Desabilitei inicializações, serviços, limpei temporários, prefetch, alterei a memória virtual para min: 12000 (MB) e max: 12000 (MB), rodei solução de problemas do Windows antes de tudo isso, colei esses comandos no prompt como adm "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" e "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth", reinicializações após cada procedimento e nada!

 

Não formatei ainda porque estou querendo evitar isso, mas se for a única solução, farei.

 

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em ‎11‎/‎02‎/‎2016 às 09:10, hlf disse:

Olá,

 

A minha maquina esta lenta e apresentando travamento, quando verifico o Gerenciador de Tarefas observo DISCO 100% de utilização.

 

Sou usuário do Windows 10, já tentei varias soluções propostas aqui no fórum e nada funcionou. Tentei a solução pelo Prompt de Comando, tentei gerenciar Memoria Virtual e nada resolveu. Formatei o Notebook e mesmo com o HD vazio apenas com o sistema operacional o Bug continua.

 

Alguém pode o que pode ser?

 

Configurações:

notebook hp pavilion dm4.

Core i5, 4 Gb de ram

Placa de Video AMD 1Gb.

BOA amigos, eu estava com mesmo problema sempre com Windows 10 Pro, reinstalei o Windows umas 10 vezes continua persistindo problema do 100% disco, coloquei  Windows 10 no pendrive bootável, retirei  o HD do meu notebook coloquei no Xbox formatei apaguei tudo, deixe virgem de novo mais vez instalei o Windows, só depois de eu formatei o HD deixar no zero não resolveu o problema, atualmente o Pc estar usando 3% do disco nas atividades conseguir assim resolver. Amigo meu comprou um PC da DEL novo, as vezes o PC dele da 100% do disco, isso em um PC novo de uma semana de uso, esse e o bug do Windows 10 ninguém conseguiu explica por que isso acontece. 

   DICA retira o HD e limpa, pode ser o oxidação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...