Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando aleatoriamente


Posts recomendados

(Computador congelando aleatoriamente)
Configuração:H61M-A/BR
I3 3250
8GB Memória 
HD 1TB
FONTE ATX 650W REAL CLUBTECH

 

O computador simplesmente congela, não importa o que eu esteja fazendo, baixando, jogando ou até mesmo parado no desktop. Já testei com outro HD, outra memória e também outra fonte. Nada resolvendo o problema decidir ir até a loja em que comprei placa-mãe e processador, fizeram testes e mais testes e simplesmente o computador não congelava lá. Depois de persistir e persistir falando que estava congelando e também mostrando o vídeo dele travado, para eu parar de encher o saco deles terminaram me dando outra placa-mãe da mesma que comprei. Testei a placa-mãe fora do gabinete para ver se podia ser algum curto e congelou do mesmo jeito. Não uso estabilizador pois essa fonte não precisa, porém de último caso, coloquei o estabilizador e terminou resultando no mesmo. Testei um programa de deixar o processador nos 100% e simplesmente o computador não congelava deixei por cerca de 2 horas assim é não congela. As temperaturas do mesmo chega a 60 e no mínimo 39. O mais interessante e que eles falaram que na assistência meu computador simplesmente não congelava.
Solução temporária

Desativei o windows defender é o computador simplesmente ficou 5 dias normais, entretanto ontem a noite o mesmo congelou. Depois que desativei o windows defender ele está demorando bem mais pra congelar, antes não ficava 12 horas, hoje está demorando uns 2 dias para congelar e estou sempre verificando as temperaturas sempre como acima citado. Formatei botei windows 8.1 e não surtiu efeito algum. depois voltei pro 7. Não importa se for na entrada da placa de vídeo ou da placa-mãe congela do mesmo jeito e também já testei com outra placa de vídeo e persistiu o problema.

Passei o HD Tune deu tudo correto e passei também o Intel Processor Diagnostic Tool passou em todos os testes. Testei com outra fonte apenas a mobo e o hd é o computador congelava, tenho duas memórias testei apenas com uma não tive sucesso, testei com a outra apenas também não tive por último peguei a memória do meu irmão e congelou também. Já tentei deixar tudo fora do gabete caso fosse algum curto. A única coisa que eu ainda não troquei no computador foi o processador, porém ele passa em todos os testes até em um de estresse o computador simplesmente não congela. Estou precisando de uma luz!

Segue abaixo um vídeo do computador:

video-1454536337.mp4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mateus Tabosa.

 

Realmente muito estranho. 

 

Da forma como você explica parece ser problema de software. Tente lembrar de quando o problema começou se houve alguma mudança no seu PC, Talvez alguma atualzação ou a falta da mesma esteja causando conflito. Verifique SO updates, firmwares, etc.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Eu comprei placa-mãe, fonte e processador tudo novo e as memórias fazia uns 2 mês que eu tinha. Desde então meu computador congela, já formatei, botei outro HD pra testar, infelizmente nada surti efeito. Por último o pessoal da assistência técnica trocaram a placa-mãe, mesmo assim, os congelamentos continuaram.

Já tentei:

-Atualizar Bios

-Memórias diferentes

-Outro HD

-Temperatura nunca passando dos 60 graus

-Desativei windos defender

-Tentei colocar windows 8.1

-Estresse de cpu e o processador nunca travava

-Índice de experiência do windows no teste não trava

-Troquei o cabo sata do HD

-Coloquei a fonte de um amigo com apenas a mobo e o hd ligado é depois de um tempo o mesmo congelou

Tudo do meu computador é USB

   

   A única coisa que falta trocar no computador e apenas o processador, porém no teste da intel graphics ele passa em tudo e no de estresse ele fica em uso alto mas mesmo assim não congela e simplesmente do nada pra ele congelar não importa qual tarefa eu esteja fazendo no computador.

 Bom dia!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mateus Tabosa.

 

Ainda acredito que não seja problema de hardware, principalmente porque você já testou todas as possibilidades. No gerenciamento de dispositivos todos os drivers estão ok? Todos estão atualizados? 

 

Outra possibilidade seria alguma atualização recente esteja criando a incompatibilidade.

 

Não vejo outra causa para o problema, mas quem sabe algum colega já passou por isso e tem uma resposta melhor que a minha.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, eu estava com o mesmo problema que você, o pc congelava do nada, no entanto quando ele estava fazendo atividades "pesadas" como executar jogos ele não travava, tentei de tudo até deixava jogos abertos em modo janela para ele não congelar. Esse problema já durava mais de 1 ano e meio, e essa semana foi minha ultima tentativa de resolver. E no meu caso descobri que com o windows Xp ele não congelava, deixando assim a certeza que o problema não era físico. minha solução foi instalar o windows sevem apenas com os drivers padrão, nem mesmo os drivers que acompanham a máquina e infelizmente deu certo para mim, o único problema agora e tentar descobrir qual deles está causando isso e como solucionar. Outra coisa que fiz foi formatar com a BIOS setada em AHCI, e verifiquei a compatibilidade de minha memória RAM com a placa-mãe. Por enquanto ele já está a 4 dias sem incidentes (geralmente ele começava a travar logo na primeira reinicialização que ironicamente era feita após instalar os drivers). Tente realizar os mesmos procedimentos e veja se é o mesmo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...