Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA FX8320e


Posts recomendados

Galera seguinte. 

Estou querendo trocar meu processador, e li algumas coisas na internet. Um amigo meu me indicou um FX8320e, e como eu nunca comprei nada da AMD fiquei na duvida.

 

Bem minhas duvidas são:

 

1: Esse processador (FX8320E) vai conseguir segurar os jogos atuais 9  ( Rise of the tombr raider,  Ryse, The witcher ) ? Tem desempenho significativo ou semelhante a algum I5 que rode jogos atuais ? 

 

2: O I3 4170 esta por R$600 Reais também, ele bate de frente com o FX8320e ?

 

3 : Alguma sugestão de processador com um bom custo ?  Se acharem também que eu deva optar por outro processador, mesmo tendo que gastar mais me falem por favor.

 

4: Alguma placa-mãe com  bom  custo?

  Achei essa para o socket AM3+  http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-usb3-0-video-integrado-compativel-com-fx/?tag=m5a78l

 

Lembrando que eu tenho um  PS4, então só quero rodar os jogos pelo menos no nível dele e tal. Nada em níveis exorbitantes.

 

Minha config atual:

 

Core 2  Quad 8400 2.6 GHZ

4 GB RAM 1333 MHZ

GTX 760 PNY

 

Galera é isso, quem puder me ajudar eu agradeço mesmo de coração.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Menezes esse chipset não é recomendado ,  Chipset 970 é o chipset nativo para os fx

sim  o fx 8320e  é mais forte que o i3, mais te recomendo um combo que muita gente também recomenda , i5 4440 + B85 vai ter um desempenho muito melhor que esses 2 processadores citados gastando um pouco mais .

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, MaKingLove disse:

@Bruno Menezes esse chipset não é recomendado ,  Chipset 970 é o chipset nativo para os fx

sim  o fx 8320e  é mais forte que o i3, mais te recomendo um combo que muita gente também recomenda , i5 4440 + B85 vai ter um desempenho muito melhor que esses 2 processadores citados gastando um pouco mais .

 

 

Ele pode economizar bastante se pegar um Kit I5 4440 + H81....

 

Sendo um pouco mais agressivo ele poderia tentar ate mesmo I5 3330 + H61 mas esta muito difícil achar mobos melhores que a H61 no socket 1555 por ele ser um pouco mais antigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow h81 não é uma mobo muito recomendada , como citei uma 970 pro Fx seria injusto citar a mobo mais simples pra LGA 1150 (H81) por isso citei a B85 que é um nivel mais igualado, o 1155 ja esta ultrapassado fora as incompatibilidades  com algumas  VGA mais recentes hoje em dia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MaKingLove disse:

@Bruno Menezes esse chipset não é recomendado ,  Chipset 970 é o chipset nativo para os fx

sim  o fx 8320e  é mais forte que o i3, mais te recomendo um combo que muita gente também recomenda , i5 4440 + B85 vai ter um desempenho muito melhor que esses 2 processadores citados gastando um pouco mais .

 

 

Show de bola, o I5 4440 achei por R$ 950 e a placa-mãe por R$350

3 minutos atrás, NETfellow disse:

 

Ele pode economizar bastante se pegar um Kit I5 4440 + H81....

 

Sendo um pouco mais agressivo ele poderia tentar ate mesmo I5 3330 + H61 mas esta muito difícil achar mobos melhores que a H61 no socket 1555 por ele ser um pouco mais antigo....

 

h81 achei por 200 Reais.

 

O Processador então eu acho que vou de I5  4440 mesmo.

 

Agora a placa-mãe, compensa eu investir esses 150 a mais e pegar a B85  ao invés da H81  ?

 

Lembrando que estou com a GTX760 e não pretendo trocar por pelo menos 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MaKingLove disse:

@NETfellow h81 não é uma mobo muito recomendada , como citei uma 970 pro Fx seria injusto citar a mobo mais simples pra LGA 1150 (H81) por isso citei a B85 que é um nivel mais igualado, o 1155 ja esta ultrapassado fora as incompatibilidades  com algumas  VGA mais recentes hoje em dia só vale a pena  Skylake ou Haswell.

Que incompatibilidades? 

 

o socket 1555 sendo mais especifico o I5 3330 tem um desempenho de processamento praticamente igual ao I5 4440.... 

 

http://www.cpu-world.com/Compare/418/Intel_Core_i5_i5-3330_vs_Intel_Core_i5_i5-4440.html

 

Alias ambos os sockets estão ultrapassados tanto o 1555 quanto o 1550 a diferença e que e mais fácil achar mobos para o 1550 pois ele e mais recente....

 

Se o @Bruno Menezes não sentir falta de Usb 3.0 e sata 3 ele pode ir de 1555 sem ter problemas....

 

3 minutos atrás, Bruno Menezes disse:

 

Show de bola, o I5 4440 achei por R$ 950 e a placa-mãe por R$350

 

h81 achei por 200 Reais.

 

O Processador então eu acho que vou de I5  4440 mesmo.

 

Agora a placa-mãe, compensa eu investir esses 150 a mais e pegar a B85  ao invés da H81  ?

 

Lembrando que estou com a GTX760 e não pretendo trocar por pelo menos 1 ano.

 

Depende de qual o modelo da B85 estamos falando...

 

Em termos tecnicos a diferença e zero o desempenho do processador não vai ser afetado pela placa-mãe...

 

porém se quiser mais portas sata 3 e mais expansões Pci-e va de B85...

 

Se não sentir falta desses recursos a mais va de H81....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Menezesa B85 é uma mobo mais recomendada , caso os recursos não lhe fazerem falta pode ir de H81 que vai estar bem servido

17 minutos atrás, MaKingLove disse:

@NETfellow  fora as incompatibilidades  com algumas  VGA mais recentes

 

tem centenas de topicos aqui nesse forum de incompatibilidade de placa de video com h61 são resolvidas com atualização de bios ai ja é uma dor de cabeça a mais  correndo risco de perder a placa-mãe.

 

 

Inserir outra mídia

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bruno Menezes disse:

@NETfellow Por mim por ser sem o UBS 3.0 mesmo. o HD eu também não pretendo trocar por agora, então vou ficar com esse que tenho aqui padrão de 1TB. 

 

o I5 3330 achei por 700 reais. 

 

Você pode ir de B75M-Dgs da asrock tem uma porta sata 3 e Usb 3.0...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711264523-placa-me-asrock-b75m-dgs-r20-lga-1155-usb-30-dvi-atx-_JM

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O FX-8320E é um bom processador para jogos e a placa-mãe decente (chipset 970) custa pouco mais que a que você escolheu. De qualquer forma, também recomendo ir de Core i5.

 

Ah, e só pra você saber: uma GTX 760 consegue rodar os jogos numa qualidade já consideravelmente acima de um PS4 e ainda mantém taxas de FPS melhores.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

O FX-8320E é um bom processador para jogos e a placa-mãe decente (chipset 970) custa pouco mais que a que você escolheu. De qualquer forma, também recomendo ir de Core i5.

 

Ah, e só pra você saber: uma GTX 760 consegue rodar os jogos numa qualidade já consideravelmente acima de um PS4 e ainda mantém taxas de FPS melhores.

 

Show de bola brother. Então, só com o Core 2 quad que eu tenho aqui, eu vi que ela é muito forte mesmo.  Mas as vezes ela estava gargalando porque o Processador não estava aguentando.

1 hora atrás, aLff disse:

Tenho um i5 3330 3.0Ghz aqui, se tiver afim de conversar manda mensagem. Acho que cairia bem com essa conf que voce quer.

 

Eu vou ficar com o I5 4440 mesmo brother, mas de qualquer forma valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Bruno Menezes disse:

Show de bola brother. Então, só com o Core 2 quad que eu tenho aqui, eu vi que ela é muito forte mesmo.  Mas as vezes ela estava gargalando porque o Processador não estava aguentando.

É uma ótima placa, maximiza muita coisa em Full HD tranquilo. Mas há outras bem melhores. Não é ela que é tão forte assim, e sim os consoles que são fracos mesmo. :P

 

Ah, você precisa de 8GB de memória ram no total. Os jogos ficam limitados com 4GB atualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

É uma ótima placa, maximiza muita coisa em Full HD tranquilo. Mas há outras bem melhores. Não é ela que é tão forte assim, e sim os consoles que são fracos mesmo. :P

 

Ah, você precisa de 8GB de memória ram no total. Os jogos ficam limitados com 4GB atualmente.

 

Verdade mano, em breve irei comprar outro pente de memoria.

A placa de video eu pretendo trocar, mas só daqui um ano pra frente. 

 

Gostaria de saber se minha fonte é o suficiente, pois quando eu colocar mais um pente de memoria ram e outro  HD eu queria saber se o PC vai aguentar de boas. A fonte é uma Strike X de  500W Real 80plus bronze aero cool.

Se alguem poder me responder eu agradeço \o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...