Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de temperaturas Processador


Visitante

Posts recomendados

Olá,

     Eu tenho um Q8400. Ele ficava porvolta de 63º~65º em jogos.
     Por alguns motivos, comprei um cooler 212x cooler master, instalei, bonitinho.
     Nos primeiros dias testando, notei que as temperaturas haviam caido bastante, curti muito o resultado, nos mesmos jogos de antes, a temperatura passou a ser 50º ~53º, estourando 55º em alguns momentos de pico só.Quer dizer, cerca de 10º a menos resultado aproximado que já li em muitos review desse cooler, fiquei satisfeito.
     Isso foi a 2 semanas. De mais ou menos uma semana pra ca venho notando que a temperatura que ficava de 50 a 53 está agora batendo nos 60º, a cada 2 ou 3 dias o pico passa a ser 2º a mais !!!  por exemplo a 5 dias atras ele não passava de 58º nem sonhando ! a 1 semana atras ele nao passava de 55º...
     Além de tudo, usando o HWMonitor, percebo que os núcleos 1,3 e 4 ficam basciamente iguais, ex: 59º,58º59º...porém o núcleo 2 está sempre cerca de 4~7º a menos, justamente coincidindo com a temperaturas legais que estavam quando instalei o cooler...
     Ja tentei reinstalar, trocar pasta termica, nada adianta. resetei bios. As configurações de energia estão como antes, diretivas de resfriamento como antes, tudo igual, e mesmo assim tentei alterar e nada muda alguma coisa.
     Uso o HWMonitor e o MSI Afterburner pra monitorar as temperaturas.
PS: as temperaturas ambientes NÃO coincidem com as do processador, uma vez que as temperaturas ambientes estavam mais quentes quando instalei e usei o cooler as primeiras vezes do que agora.
     

Eu já li bastante sobre isso e procurei bastante, não encontrei problemas iguais ao meu, peço ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Narak13 disse:

Cara você está muito paranoico, 60º é uma temperatura muito boa e totalmente normal pro processador.

Isso mesmo. Meu i5 4670k aqui, por exemplo, fica sempre nessa faixa rodando jogos mais pesados... E isso porque está com um cooler Hyper T4. Temperatura totalmente normal e segura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...