Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Quad Q6600 Esquetendo muito


Ov3rLoo4D

Posts recomendados

Boa noite eu queria saber como eu faço pra animizar a temperatura desse processador Core 2 Quad Q6600 placa-mãe IPM41-D3 ps: cooler limpo processador com pasta termica e bem limpo o processador chega a 90º sem fazer nada... queria saber se existe uma configuração na bios pra mexer :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ov3rLoo4D, qual software você está usando para verificar a temperatura? Uma temperatura dessa é muito alta, especialmente se o computador estiver em repouso ou tarefas bem leves. O cooler está bem fixado? Será que você não aplicou pasta térmica em excesso? Existe ventilação adequada em seu gabinete?

 

Poste aí mais detalhes sobre sua configuração, como modelo de gabinete, modelo do cooler, software utilizado para verificar a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caiokn disse:

@Ov3rLoo4D, qual software você está usando para verificar a temperatura? Uma temperatura dessa é muito alta, especialmente se o computador estiver em repouso ou tarefas bem leves. O cooler está bem fixado? Será que você não aplicou pasta térmica em excesso? Existe ventilação adequada em seu gabinete?

 

Poste aí mais detalhes sobre sua configuração, como modelo de gabinete, modelo do cooler, software utilizado para verificar a temperatura.

Programa Speccy o cooler esta bem fixado ! é um da Cooler master pasta térmica foi colocada razoável nem pouco nem muito demais e sim tem ventilação na gabinete entrada de Ar na frente um na lateral e saida de ar atras.. placa-mãe IPM41-D3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é fabricada pela Pcware. Pode estar com o sensor bugado.

 

Outra: o Q6600 exige cooler com dissipador alto e base de cobre, um bom cooler para resfriá-lo é aqueles antigos de Pentium D, de cruzeta, só tem o inconveniente de fazer muito barulho.

 

Faz o seguinte: Ligue o pc, espere ele chegar na temperatura alta, esses 90 graus, desligue o pc, abra e encoste de leve o dedo no dissipador, se estiver muito quente, o cooler não é apropriado, se estiver frio, morno, é sensor bugado na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, LetalWeapon disse:

A placa-mãe é fabricada pela Pcware. Pode estar com o sensor bugado.

 

Outra: o Q6600 exige cooler com dissipador alto e base de cobre, um bom cooler para resfriá-lo é aqueles antigos de Pentium D, de cruzeta, só tem o inconveniente de fazer muito barulho.

 

Faz o seguinte: Ligue o pc, espere ele chegar na temperatura alta, esses 90 graus, desligue o pc, abra e encoste de leve o dedo no dissipador, se estiver muito quente, o cooler não é apropriado, se estiver frio, morno, é sensor bugado na placa-mãe.

Ele fica quente sim o dissipador onde eu encontro esses Cooler box pra comprar ? 

4 minutos atrás, Ov3rLoo4D disse:

Ele fica quente sim o dissipador onde eu encontro esses Cooler box pra comprar ? 

Eu tenho esse Dissipadro aqui guardado ele serve ? 

cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-amd-intel1155-775-12944-mlb20069163852_032014-o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!