Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falantes sem uso


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Gostaria de aproveitar os alto falantes de duas caixas de som de um micro system Gradiente (fotos em anexo). Quero usá-los no meu notebook para um melhor som, sendo que a potência é até razoável (20w rms), porém não sei muito de eletrônica e gostaria de saber como devo proceder, se precisará de mais componentes ou algo assim.

Desde já agradeço pela ajuda.

P_20160207_131123.jpg

P_20160207_131151.jpg

P_20160207_131350.jpg

P_20160207_131343.jpg

P_20160207_131442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade já desmontei, pois estavam deterioradas por serem de madeira. O que aparece nas fotos é só a frente da caixa, pois não retirei os alto falantes das mesmas. Então terei que comprar um amplificador? Não tem como fazer de forma caseira com alguns fios e cabo P2? Obrigado por ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, sabendo eletrônica, dá para fazer.

 

A saída de seu notebook não tem potência para tocar falantes de 20W RMS. E além disso tem que olhara impedância. Provavelmente esses falantes são incompatíveis com sua saída de som. Isso queima os componentes, tá! Só um amplificador irá resolver seu problema.

 

Depois, a estrutura de madeira de uma caixa acústica é uma maravilha! Em questão de acústica, é o que há de melhor. Tá, sei que existem caixas de madeira com mantas de fibra de vidro ou outros materiais, etc etc. O projeto de caixa é outro assunto. Mas a madeira no geral manda muito mais do que plástico ou outras montagens.

 

Para usar esses falantes, você precisará de um amplificador compatível. Lembro que caixas da Gradiente eram muito boas. Falantes, Tweeter, crossover e uma boa caixa de madeira para acústica. Usar esses falantes de forma a aproveitar seu potencial exigirá refazer as caixas, senão, num vale nem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este produto aqui resolveria tudo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704487542-modulo-amplificador-de-potencia-para-caixa-de-som-pc-carro-_JM

 

Porém, se você tem ao menos um pequeno interesse em eletrônica, recomendaria que fizesse deste seu 1º projeto :D

Há 2,5 anos estive na mesma situação e resolvi montar um amplificador para poder utilizar caixas (por falta de dinheiro heheh), Até hoje já foram várias "atualizações", o projeto atual está em anexo, toca caixas da panasonic_

Recomendo, fica bom e economiza-se muito

[20+20Wrms@14,4v]

test.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...