Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

se eu colocar o processador Intel core 2 Quad Q6600 compensará ? vou pagar R$180,00 no core 2 quad q6600


dpzin

Posts recomendados

Oii , eu gostaria de saber , o quanto vai mudar eu trocando o processador, se vai compensar !
config do meu pc : 
placa-mãe gigabyte ga-eq45m-s2
Geforce 9600 GSO
3,5gm ram ddr2
Processador Intel Core 2 Duo E8400

Então ,a minha dúvida é a seguinte , se eu colocar o processador Intel core 2 Quad Q6600
compensará ? vou pagar R$180,00 no core 2 quad q6600

Por esse preço , vocês me aconselhariam a fazer outra coisa ? E antes que falem eu sei que é tudo meio ultrapassado
e não quero trocar tudo por novo , só gostaria de saber mesmo qual a melhor opção de processador pra socket 775 em um preço bom variando de 
150 até 250 reais .

Se puderem me ajudar agradeço , OBS : eu só jogo Counter Strike global offensive , e com essa config do meu pc pega 110 fps  ,
queria pegar um pouco mais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Q6600 não compensa, ele é 65nm, primeira geração dos Core e tem clock baixo. Se for pra trocar o E8400 mire nos Q8xxx e Q9xxx. Mas já aviso que tão enfiando a faca nestes processadores, e por ser plataforma obsoleta acho melhor deixar do jeito que está.

 

O que você pode fazer aí é trocar esta placa de vídeo, isso sim daria um boost na performance dos jogos.

 

Outra coisa, 110fps em monitor comum (LCD 60hz) é a mesma coisa que 60fps. A placa de vídeo pode até fazer esta taxa de amostragem, mas o LCD não. É meio efeito placebo da galera que joga CS. Acima de 60 fps você precisa de monitor gamer 120 ou 144Hz, e isto custa umas mil dilmas pra cima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dpzin

como ja foi dito tente achar uma placa de video eu recomendaria guardar dinheiro e pegar uma gtx750ti, claro q tem q ver sua fonte também, mas como ja foi comentado ai em cima, concertesa você deve estar usando um monitor de 60hz então nao vai mostrar mais que 60 fps no seu monitor. e nao vai ter gargalo com a gtx750ti pois eu nao tinha com um core 2 duo E7500 com uma R9 270x , apenas nos jogos que usam bastante cpu (como gta 5) obviamente ira ter pois fica em 100% o processador :) 

http://www.kabum.com.br/produto/68759/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx750ti-1gb-oc-ddr5-2dvi-2hdmi-n75toc-1gi/?tag=gtx750

nunca joguei cs go mais se você fica com 110 fps com uma gs9600 com uma gtx750ti você vai passar ai dos 800FPS O.O (brincadeira o jogo deve ser limitado a 120 ou 200 talvez até 350 pois geralmente os jogos tem um limite de FPS :) )

apenas recomendei a gtx750ti pois sera muito boa caso você fizer upgrade pra processadores da nova geração, é melhor que gastar dinheiro a toa com placa de video mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dpzin olá. Bom dia. A sua placa-mãe não tem suporte para este modelo de 

Core 2 Quad. Mais interessante que aceita o Q9550, Q9650 que são os mais potentes. 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3034

 

Se encontrar um destes 2 por 180,00 compensa sim, já que sua placa-mãe 

aceita memória 1333MHZ. 

 

OBS: Se for para pagar mais que 200,00 num destes 2. pegue logo uma

ASUS H61M-A/BR, e um I3 4160 usado na OLX, ou Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx pow  , valeu mesmo cara , e o comprador ja ia dizendo que iria fazer milagres .. ainda bem que vim perguntar primeiro
Ajudou muito mesmo , valeu !!!

@roberta187 valeu pela dica mano, então eu vejo nego jogando a 350/400 fps em monitor 144hz na twitch :o ai deve ser top demais kkkk
Então se eu por essa gtx 750 teria que trocar a fonte também né , a minha é 200w reais eu acho 
e não teria problema ? porque nao sei aonde li , mas tem perigo da placa ser muito forte pro processador ? esqueci o nome disso , acho que é caducar..

@alissomrex valeu mano , fiz umas pesquisas aqui , esse q9550 achei por 350 , estou pensando se pego  kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dpzin

uma fonte Corsair cx430 ja leva, mas mesmo roando em 350/400 fps no monitor de 144hz só ira mostrar 144 FPS, nao tem perigo a placa de video ser mais forte q o processador o negocio é q alguns jogos usam muito processador ai ele fica em 100% ai da gargalo(uso de GPU fica abaixo de 99%), eu usei por um ano um core 2 duo com uma R9 270x que é mais potente que a gtx750ti nao tive problemas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dpzin

Boa pergunta, esse processador é para socket LGA 771 (lugar onde encaixa o processador) , mas nao sei se funciona ou nao, e creio eu que ninguem aqui deve saber pois isso ai é uma "gambiarra":chicote: para o LGA 775.

http://ark.intel.com/pt-br/products/33083/Intel-Xeon-Processor-E5450-12M-Cache-3_00-GHz-1333-MHz-FSB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na lista de processadores suportados pela sua placa-mãe não consta esse Xeon! Aliás, nenhum Xeon é compatível com essa placa-mãe. => http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3034

 

Para que um Xeon? Esses processadores são voltados para servidores e estações de trabalho (tratamento de imagens, vinhetas, conversão de video, etc...)

 

Eu acho melhor você mudar de plataforma. Chipset h81 ou b85 e um i3 4130.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2016 às 06:51, roberta187 disse:

nunca joguei cs go mais se você fica com 110 fps com uma gs9600 com uma gtx750ti você vai passar ai dos 800FPS O.O (brincadeira o jogo deve ser limitado a 120 ou 200 talvez até 350 pois geralmente os jogos tem um limite de FPS :) )

Se eu não me engano, o Minecraft pega 1000Fps pra cima o.O.

 

51 minutos atrás, roberta187 disse:

Boa pergunta, esse processador é para socket LGA 771 (lugar onde encaixa o processador) , mas nao sei se funciona ou nao, e creio eu que ninguem aqui deve saber pois isso ai é uma "gambiarra":chicote: para o LGA 775.

O mais provável que aconteça é que alguns pinos fiquem sobrando. :P 

 

Em 07/02/2016 às 16:28, roberta187 disse:

uma fonte Corsair cx430 ja leva,

Se quiser economizar mais pega uma EVGA de 400w: http://netstorageti.com.br/fonte-evga-standard-400w-sem-cabo-de-forca100-n1-0400-l0-19671.html?gclid=CPy8lfW86coCFUgIkQodOVsNaQ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!