Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo stilo XR3050 naõ liga


Posts recomendados

Boa tarde companheiros do club...  :rezando:

 

Estamos aqui com um probleminha para nos resolvermos juntos , e para que venhamos ter mais um conhecimento.

  Estou com um notebook notebook positivo stilo XR3050, na minha bancada de um cliente. o mesmo já passou por uma assistência técnica, e os mesmos trocaram o teclado, mas o problema continuou, ão sei o que viram no teclado, mas isso não vem o caso agora. 

  A reclamatória do cliente e que o aparelho descarregou o não ligo mais, logo realizei a manutenção corretiva e preventiva do mesmo, e testei a bateria, ela se encontrava com 3.5 de carga, iniciei a carga da mesma e ate o momento ela esta com 8.19 de carga, vou carregar 100% para testar o aparelho, agora pouco cloquei a memoria RAM, e quando encaixei a bateria na placa, o LED azul ligou como se ele estive iniciando, então instalei o monitor para testar, e não ligou mais somente quando coloco a bateria o LED azul acede e desliga em 2 segundo. o mesmo esta na bancada com somente com placa, memoria, monitor, e bateria, ate o momento esta dando sinal de carregamento. 

 

 

Se alguém estiver alguma proposta para nos ajudar agradecemos desde já.

 

 

Atenciosamente:  :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa  noite PPK2!!!  Agora eu consegui ligar a placa ... mas tem problema vindo ai... ele entra direto no setup, e não sai, logo já descartei o teclado pois o mesmo  esta sem.. creio que seja o HD mais o mesmo e reconhecido pelo Setup. Mas quando dou F10 ou F4 para salvar e dar boot, o mesmo aparece uma mensagem rápido na tela e volta para o setup. :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:oops: vou trocar a bateria, pois a mesma e interna, e tem uma placa controladora, acredito que seja a mesma, agora a placa não liga, só pisca  o LED azul, quando eu encaixo a bateria direto na  placa, o que você solicitou eu já realizei de inicio, a mesma ligou só com a memoria e bateria  e logico processador que onboard. e parou na tela de setup  e ao iniciar o boot parecia que estava em curto e voltava para o setup.:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Nada!!! sem sinal de vida... vou trocar a memoria e a bateria já fiz o pedido, assim que chegar vou testar, se nada acontecer vou para o extremo,, medir os componentes da placa......  

Mas só lembrando que ela chegou ligar.... sinal que a placa pode estar ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Se tem conhecimento é o melhor que tem a fazer, pessoalmente quando tenho alguma máquina com avarias e não são daquelas que só de olhar já se sabe o que é, começo sempre por desmontar a máquina toda, depois é só ir testando e montando, se essa Board só com o CPU se vai abaixo então o problema está em algum componente eletrónico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos novidades!! agora chegou uma bateria nova, com a mesma ele liga mas aprece essa mensagem!!!!

 

(warning! incorret ec fw found pleased check your battery pack and update corre ct ec fw)

 

(aviso! incorreta FW CE verificou satisfeitos verificar a sua bateria e atualizar correta ec fw) 

 

Ele liga ja de inicio quando aperta o botão power, ja com a original nem sinal de vida, vou postar um print ta tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...