Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Fonte


Posts recomendados

E ai pessoal?

 

Eis o problema: comprei uma placa de video Gigabyte R7260X mas não dá video para o monitor (com a placa antiga não estou tendo problemas). Após ler diversos topicos de pessoas com problemas similares percebi que a explicação mais plausível é que minha fonte (Mymax MPU B600W-2S3I) não entrega os 600W que ela promete. Posto isso, queria a opinião de vocês sobre se essa fonte realmente não entrega os 600W, e caso positivo, se me indicam alguma fonte com um baixo custo que consiga segurar minha maquina. O setup segue abaixo:

 

Core i5 2.8 Ghz

MOBO ASUS H61M-VS

8 GB Ram Kingston DDR3

HD Sata 7.2 1TB

Gigabyte R7-260x 2GB, 128 bits, DDR5, PCI Express 3.0

 

Valeu!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Juliano Felipe S. Almeida disse:

E ai pessoal?

 

Eis o problema: comprei uma placa de video Gigabyte R7260X mas não dá video para o monitor (com a placa antiga não estou tendo problemas). Após ler diversos topicos de pessoas com problemas similares percebi que a explicação mais plausível é que minha fonte (Mymax MPU B600W-2S3I) não entrega os 600W que ela promete. Posto isso, queria a opinião de vocês sobre se essa fonte realmente não entrega os 600W, e caso positivo, se me indicam alguma fonte com um baixo custo que consiga segurar minha maquina. O setup segue abaixo:

 

Core i5 2.8 Ghz

MOBO ASUS H61M-VS

8 GB Ram Kingston DDR3

HD Sata 7.2 1TB

Gigabyte R7-260x 2GB, 128 bits, DDR5, PCI Express 3.0

 

Valeu!

 

Compra a Corsair CX600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareyTecnologia Algo mais barato que a Corsair CX430

@Foxwalt Tambem acho que 600W é desperdicio. Estou dando uma olhada na Corsair CX 430 mas já a estou achando cara. Caso o consenso seja ela vou acabar comprando, mas quero algo mais barato se possível.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Juliano Felipe S. Almeida disse:

@HardwareyTecnologia Algo mais barato que a Corsair CX430

@Foxwalt Tambem acho que 600W é desperdicio. Estou dando uma olhada na Corsair CX 430 mas já a estou achando cara. Caso o consenso seja ela vou acabar comprando, mas quero algo mais barato se possível.

A sua configuração mal vai usar metade de uma fonte de 430W em pico. Vai por mim, não precisa de mais que isso.

 

Essas fontes que citei anteriormente possuem diversos testes que comprovam sua excelente qualidade em vários sites. Sobre preço baixo, das que citei, a EVGA geralmente é mais barata.

 

Se você quer uma economia maior ainda, vou te aconselhar dois produtos em que confio pela excelente fama da marca (e posso dizer que compraria sem medo), apesar de não poder garantir sua qualidade por não ter testes ainda para comprovar. Esses produtos são as fontes XFX XT 400W e Sharkoon SFX 350W.

 

Se você puder ficar com uma das fontes de 430W citadas anteriormente, faça isso. São garantidas. E, apesar de sua fonte atual da Mymax parecer uma bela de uma bomba, espere alguém confirmar para você ter a certeza da troca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO sei como nao esta segurando...

Mas uma fonte que eu super recomendo é  ESSA:

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=430W

 

Caso for comprar no cartao procure no mercado livre uma que n tenha juros...

 

Caso nao tenha muita grana o que foi o que citou compre esta 430w 80plus white que vai segurar de boa,mais caso queira fazer up tera que trocar novamente...

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=430w

 

Da uma olhadinha no meu topico... eu montei um fx 4300 com uma fonte dessa daqui o vi anuncios de pc superiores ao meu que o vendedor vendeu com essa fonte 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712425808-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM#questionText

 

 

Vou na Santa Efigênia comprar as peças la,eles dao um desconto legal

 

Caso tenh mt pouco dinheiro compra essa,é  recem chegada no brasil mais muitos gostaram dela,tem celo 80 plus bronze...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719308068-fonte-400w-calibre-xcp-a400-xigmatek-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliano Felipe S. Almeida

 

Seu PC não vai precisar de 600 Watts, mesmo com essa placa..Não vai precisar nem da metade, na verdade..

 

Placas com chipset H61, como a sua, vivem tendo esse tipo de problema com VGA mais novas.. Geralmente, atualizar a BIOS, resolve.. Mas não é garantido..

 

Outra coisa: quais os cabos disponíveis nessa fonte? Isso ajuda a determinar algumas coisas, sobre a fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera,

 

caso resolvido. testei uma fonte corsair cx430 e uma seventeam 500w (ambas com selo 80 plus bronze) e a placa não funcionou. Pluguei a placa de video em outra máquina e funcionou. Logo resolvi trocar a placa-mãe. troquei por uma h81 da gigabyte (previamente testada com a placa de video em questão). até agora tudo funcionando sem problemas. 

 

Mas para fins até de complementação, anda estou esperando alguem emitir algum veredito sobre essa minha fonte com toda cara de "bomba"!

 

valeu por enquanto!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...