Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida processador fx 8350


Panfii

Posts recomendados

Recentemente decidi trocar o meu antigo h55 por um h100i gtx pensando que meu processador fosse ficar bem frio, mas acabei de trocar e ele fica em torno de 47 ~ 52 graus, isso é normal dos fx mesmo, se não alguém pode me ajudar no que pode ser? Obs. Troquei a pasta termica padrão do watercooler por uma mx-4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaBR disse:

Um Water Cooler não é só porque trocou que ele vai baixar a temperatura,realmente está um pouco alta mas veja se essa pasta térmica tem tempo de cura porque pode ser ela que esteja atrapalhando 

E sobre Water Cooler verifique a temperatura ambiente Water Cooler sofre muito com influencia da temperatura ambiente,se está muito quente a temperatura ira aquecer o fluido do Water Cooler e dai você pode comprar um Water Cooler de 5 Mil reais e não vai ter diferença alguma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Panfii disse:

como assim tempo de cura?

Tempo de cura é meio que como se você demorasse um tempo pra agir tipo você passou a pasta e ela tem que receber um pouco de calor pra chegar a eficiência máxima,mas como pesquisei sua pasta não tem tempo de cura

 

Certificar-se de que

tudo está colocado 

tudo está minunciosamente encaixado

e que os cooler do radiador está soprando para direção correta  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Panfii disse:

sim, sobre encaixes e direção estão corretos

 

Outra coisa cara Processadores potentes sim são normalmente esquentados,veja a Intel os core I7 4790K são tambem entre 40 50 graus  e seu processador tem 8 núcleos o FX 6300 tem quase a mesma potencia mas é um pouco mais frio o FX 6300 tem 6 núcleos mas cara 40 50 60 graus não é um temperatura muiitoooo auta sabe mais depois de 65 é bom ficar de olho,o que importa é em jogo ele ta segurando tranquilo ou está passando de 65 graus 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, roberta187 disse:

ola, eu tenho um fx8350 o maximo q ele chegou foi 58 graus usando 100% com o prime com um watercooler seidon 120v e atualmente estou com um i5 4690k e ele nao passa dos 48, ele melhoro o fps em varios jogos.

temperatura ambiente 30-40 graus.

Mas naturalmente por os processadores da Linha FX ter um clock elevado são um pouco mais esquentados mais em um poder um pouco superior 

1 hora atrás, Panfii disse:

jogo tá tranquilo, fiquei meio preocupado porque parece ser temperatura alta mesmo, mas se como voce diz é algo normal de processadores potentes fico mais de boa, então só não passar de 65 né?

Procure ter uma refrigeração muito boa no gabinete e procure limpar ele regularmente de 1 em 1 semana cara limpeza pra pc e um refrigeração boa sempre é o melhor remédio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Panfii disse:

Recentemente decidi trocar o meu antigo h55 por um h100i gtx pensando que meu processador fosse ficar bem frio, mas acabei de trocar e ele fica em torno de 47 ~ 52 graus, isso é normal dos fx mesmo, se não alguém pode me ajudar no que pode ser? Obs. Troquei a pasta termica padrão do watercooler por uma mx-4.

 

Para processadores em stock pode não haver diferença de desempenho entre water coolers de entrada como o H55 ou opções mais high end com o H100i.

Opções como o H100i mostraria maior capacidade de refrigeração para overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DiegoSouzaBR disse:

Mas naturalmente por os processadores da Linha FX ter um clock elevado são um pouco mais esquentados mais em um poder um pouco superior 

Procure ter uma refrigeração muito boa no gabinete e procure limpar ele regularmente de 1 em 1 semana cara limpeza pra pc e um refrigeração boa sempre é o melhor remédio 

@DiegoSouzaBR  

 Sobre a temperatura ser elevada por causa do clock nao é só por isso o fx8350 usa uma arquitetura ruim alem de usar mais energia e assim esquentar mais. eu posso por overclock de 4,2ghz ou até mesmo 4,4ghz no i5 4690k nao fui mais q isso, minha temperatura nao vai ser maior que o fx8350 com 4,2ghz, eu tenho os dois e como eu ja usava ele antes nunca quis fazer overclock por conta da temperatura dele em 100% com 58°c em stock é ridiculo.

 Mesmo assim o desempenho do fx8350 é otimo. para um processador de 2012 ele tem um desempenho satisfatorio no geral. porém muitos jogos sao horriveis para ele, como por exemplo tive um ganho de 15 fps no bf 4 no ultra, 15 fps no tera online no ultra, entorno de 15~25 fps no GTA 5 , e também ganhei 40fps no Arma 3 de 30 fps foi pra 70 fps isso até me assustou, todos rodando em 1080p com um i5 4690k, mas valeu a pena comprei o meu fx8350 na loja por 550 reais, a um pouco mais de um ano atras.

@Panfii

Acho que era bom fazer um overclock para testar a temperatura com esse h100i gtx :)

pesquisei em outros foruns com pessoas que tem ele , e eles pegam entorno de 55°C em 4,8ghz, e 57°C em 4,9 ghz com o fx8350 rodando prime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roberta187 disse:

@DiegoSouzaBR  

 Sobre a temperatura ser elevada por causa do clock nao é só por isso o fx8350 usa uma arquitetura ruim alem de usar mais energia e assim esquentar mais. eu posso por overclock de 4,2ghz ou até mesmo 4,4ghz no i5 4690k nao fui mais q isso, minha temperatura nao vai ser maior que o fx8350 com 4,2ghz, eu tenho os dois e como eu ja usava ele antes nunca quis fazer overclock por conta da temperatura dele em 100% com 58°c em stock é ridiculo.

 Mesmo assim o desempenho do fx8350 é otimo. para um processador de 2012 ele tem um desempenho satisfatorio no geral. porém muitos jogos sao horriveis para ele, como por exemplo tive um ganho de 15 fps no bf 4 no ultra, 15 fps no tera online no ultra, entorno de 15~25 fps no GTA 5 , e também ganhei 40fps no Arma 3 de 30 fps foi pra 70 fps isso até me assustou, todos rodando em 1080p com um i5 4690k, mas valeu a pena comprei o meu fx8350 na loja por 550 reais, a um pouco mais de um ano atras.

@Panfii

Acho que era bom fazer um overclock para testar a temperatura com esse h100i gtx :)

pesquisei em outros foruns com pessoas que tem ele , e eles pegam entorno de 55°C em 4,8ghz, e 57°C em 4,9 ghz com o fx8350 rodando prime.

Saiba regular o Vcore ou seu Processador vai pra lixeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, roberta187 disse:

@DiegoSouzaBR  

 Sobre a temperatura ser elevada por causa do clock nao é só por isso o fx8350 usa uma arquitetura ruim alem de usar mais energia e assim esquentar mais. eu posso por overclock de 4,2ghz ou até mesmo 4,4ghz no i5 4690k nao fui mais q isso, minha temperatura nao vai ser maior que o fx8350 com 4,2ghz, eu tenho os dois e como eu ja usava ele antes nunca quis fazer overclock por conta da temperatura dele em 100% com 58°c em stock é ridiculo.

 

1) Exemplo:

Temperatura Limite do FX-8350: 70C
Margem Térmica do AMD Overdrive: 12C
Temperatura dos núcleos/cores: 58C

 

Os utilitários que mostram as temperaturas dos cores correspondem a um cálculo que seria a diferença entre a temperatura limite estipulada pela AMD e a margem térmica.

Fonte aqui.

 

2) Sei que opções como o Seidon 120 e H60 conseguem tipicamente @4.5 (max @4.6) no FX-8350.

 

Como referência, segue um teste com o Seidon 120 e o FX-8350 aqui.

No teste apesar de @4.2 a temperatura atingir 58C, foi possível chegar a @4.7 no limite de 70C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM

na verdade é justo comparar pois o i5 mesmo sem over ja é bem frio e com over continua frio comparado com o fx eu nao me baseio em testes de site eu mesma testei com eles q eu tenho, mesmo a amd usando outra medicao nao muda o fato q o fx é mais quente afinal sao 125 TDP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, roberta187 disse:

@EdsonSM

na verdade é justo comparar pois o i5 mesmo sem over ja é bem frio e com over continua frio comparado com o fx eu nao me baseio em testes de site eu mesma testei com eles q eu tenho mesmo a amd usando outra medicao nao muda o fato q o fx é mais quente afinal sao 125 TDP.

 

Desculpe, me equivoquei e acabei editando o meu post anterior: as temperaturas mostradas pelos utilitários são em Celsius. Apesar da AMD ter sua própria escala de medição o valor calculado é convertido em Celsius.

 

Pessoalmente, não sei dizer se a diferença de temperatura que você viu seria algo esperado ou comum quando se compara os Haswells com os FXs.

 

Já pude testar o I5 3550 e o Hyper 212 (desempenho supostamente próximo ao Seidon 120).

Lembro de temperaturas máximas de 52C - 57C no Prime95, com temperatura ambiente em torno dos 25C.

 

Um outro ponto, tenho impressão que a amostra do I5 que você tem parece ser bom para over.

Creio que nem todos os chips teriam essas mesmas temperaturas favoráveis a @4.4 usando um wc de entrada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM

realmente tem uns que acaba tendo mais sorte e ser melhor para o over, o tdp dos i5 é bem menor q do fx8350 acho q então é normal ser mais frio ,em relação ao i5 3550 nao tem mt o que eu possa dizer pois nunca tive ele mas pelo q sei a quarta geração é melhor pra over ate mesmo melhor q a linha skylake.

bem nao vamos mudar d assunto no topico xD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...