Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soluções para Videoconferencia


Posts recomendados

Eae pessoal, bom dia a todos vocês!

 

Meu nome é Renan, e estou com um probleminha!!

 

Recentemente na empresa em que trabalho, estamos com a necessidade de realizar videoconferências entre a sede a uma filial, em estados distintos.

Nós não queremos uma solução profissional para vídeo conferencia, pois não é algo que ocorre com frequência na organização, portanto, estou buscando alguns equipamentos mais simples para atender nossa demanda!

Tenho feito buscas na internet, porém não estou conseguindo encontrar realmente o que me atenderia e resolvi criar esse post, vai que alguém conhece esse tipo de equipamento e pode me ajudar!

 

Enfim, para resolver o problema das videos conferencias eu estou precisando de uma Webcam sem fio (de preferência com receptor USB), o mesmo ocorre para o Microfone.

No nosso caso, a câmera ficará posicionada no fim da sala, pegando todos os presentes na sala (pelas costas) e principalmente a projeção do datashow com a apresentação que estiver sendo feita.

Um outro detalhe e não menos importante é o Microfone, precisaríamos de que um microfone ficasse com o Instrutor/Líder da reunião/conferencia e um ficasse disponível para os outros participantes caso quisessem falar, na minha ideia o melhor também seria microfones sem fio (no quais conseguíssemos juntar sua utilização, por exemplo, os dois estarão funcionando, a partir do momento em que o Instrutor estiver falando o outro também estará disponível, caso algum participante queira se pronunciar).

 

 

Realmente confesso que não sei se essas tecnologias já estão disponível no mercado, mas fica ai o meu post caso alguém saiba me ajudar. Estou disposto a ouvir dicas sobre o caso também! Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Uma câmera da Logitech já deve da pro gasto  de resto uma conexão muito boa 

um microfone sem fio ai você ferra em cara,tenta procurar algum ai em lojas confiáveis

 

 

Dei uma olhada no site da Logitech e não encontrei nenhuma webcam sem fio!

 

Realmente está difícil encontrar esses produtos. Consegui ver várias soluções profissionais ponto a ponto, o que seria perfeito. Porém o investimento é muito alto e não tenho esse orçamento hehehe

 

Continuarei na busca de outras soluções alem das sem fio. Agradeço novas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...