Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar o PC deu um papoco e não ligou mais.


Posts recomendados

Bom dia. Como disse no título, ao ligar o PC ouvi um papoco e depois não ligou mais, não da nenhum sinal de vida. Acho q deve ter sido a fonte. Será? Alguém já teve esse problema? 

 

Tava usando normalmente e não aparentava ter nenhum problema. A fonte é uma Corsair TX 750, PFC ativo, 80 plus. Por isso não acho q seja por sobrecarga. Ligo o PC direto na tomada, com um filtro de linha clamper, não uso estabilizador.

 

Meu PC: pl vídeo gtx 960 galax 2gb, pl mãe gigabyte bm75-3dh, processador core i5 2320, 2x memória ram kingston 4gb, cooler blizzard t2 e a fonte q citei acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei noutra fonte e deu sinal de vida. Mas em contrapartida ficou apitando, deve ter outra peça com mal contato ou q queimou. Levei numa assistência de confiança, pra eles testarem peça por peça. Inda bem q vou viajar no carnaval se não ia ficar na mer**. Rezar pra ser memória ou pl mãe q fora a fonte q já foi pró saco são mais enconta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  pois é cara. nunca tinha visto uma fonte queimar assim do nada. ainda mais sendo corsair. moro em fortaleza, aqui tem-se o costume de usar estabilizador, modulo-isolador pra pc e quase tudo. já fazem uns 3 anos que aposentei o estabilizador e tava rodando sempre de boa.  Por aqui, na minha cidade, sou chamado de doido por ligar direto na tomada (filtro de linha clamper), assim como era quando dizia aqui no fórum q eu usava modulo-isolador. Me recomendaram ligar no filtro de linha de preferência o clamper. fiz tudo dentro do recomendado. sei q pode ser um caso isolado, azar mesmo. mas um treco tão caro como um pc gamer não se pode brincar, vai ficar o trauma sempre q eu for ligar o meu pc. Ai depois dessa eu to sem saber o q é melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha análise (completamente amadora) para este caso:

 

O dono do tópico informa que aparentemente não foi somente a fonte que sofreu algum dano. Isso é típico de problema ocasionado por surtos de tensão, que podem danificar não só a fonte, seguindo o caminho e danificando outros componentes. Como é sabido que o clamper (nem nenhum filtro de linha) é garantia de 100% de proteção, pode bem ter sido uma "falha" do filtro que deixou passar algum surto.

 

Abraços e boa sorte.

 

Não deixe de postar novas informações sobre o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Meu pc tá na assistência ainda, vai passar o carnaval lá. Mas se fosse um surto de tensão o filtro de linha não deveria ter queimando? porque ele tá funcionando de boa. Se não acho mais provável que tenha sido um surto mesmo. A energia aqui em casa costuma oscilar mesmo. Ai q entra o meu drama como mencionei no post acima. Estudo dizer pra eu jogar o estabilizador fora, ai dou três passos e escuto dizer q tem q ter estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surto de tensão com filtro de linha Clamper e a Corsair explode ?

 

Surto de tensão coisa nenhuma, as fontes Corsair é que estão nessa agora de explodirem.

 

No outro tópico foi uma de 430W, agora uma de 700W e sabe-se lá quantas outras nem chegam a este fórum e outras que passaram por aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...