Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para tal Configuração


Posts recomendados

Possuo essa config:

Athlon II X4 620 2.6 (Vou fazer over para 3.2) 

placa-mãe GA-M68MT-S2P AM3

Memoria 8GB DDR3 1333Mhz

HD SATA II 320 

HD 7770 1GB DDR5 

E queria uma fonte para ela estava pensando na Zalman Zm500-glx 500w, mas muitas pessoas não recomendam ela queria saber se é uma boa fonte e se aguenta minha config.

 

Obrigado pela atenção :D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em teoria sim, Zalman é uma marca conceituada, sempre fez produtos top de linha.

O problema é que não há review na internet sobre ela, então fica difícil opinar. Mas pela diferença de valores, eu iria nela. Aliás, tô precisando comprar uma fonte e este tópico veio a calhar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Phoenyx disse:

Em teoria sim, Zalman é uma marca conceituada, sempre fez produtos top de linha.

O problema é que não há review na internet sobre ela, então fica difícil opinar. Mas pela diferença de valores, eu iria nela. Aliás, tô precisando comprar uma fonte e este tópico veio a calhar.

 No ML está barata e em relação as outras o preço esta muito acessivel so q eu n acho 1 review dela e nem testes as caracteristicas são boas ela tem pfc ativo e +80% de eficiencia quer dizer q tem 80 plus então?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721947696-fonte-zalman-zm500-glx-dual-forward-power-supply-sp-retira-_JM

1 hora atrás, Pedro B. disse:

eu nunca utilizei nada da Zalman, e sempre recomendo fontes da corsair ou coolermaster 

http://www.mixgamers.com.br/fonte-evga-500-80-plus-white.html

500wats segura minha config? até com o overclock do processador?

Achei esse site com as especificações dela e ela é a que está mais acessivel  pra mim 250 reais as outras estão passando dos 300reais se eu escolher essa ZALMAN vai ser meio q um chute por n conhecer nada sobre ela o minimo q tenho é isso

http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=839

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta fonte dá e sobra pra esta config. Se você não exagerar no overvolt este CPU não vai passar de 105W de TDP em ~3.2GHz (lembrando que o seu chipset foi feito para suportar 95W, ou seja, tá estressando a placa-mãe tmb fique ciente).

Sim, esta fonte é 80 plus bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Sergio disse:

@braconius o amigo acima disse que eu estaria forçando a placa-mãe por ela aguentar até 95w devo trocar de placa-mãe então? Obrigado pela enorme atenção :D

Não manjo nada de placas-mae, colega. Desculpe. O ideal para dúvidas desse tipo é solicitar ajuda na área correta do fórum.

 

Abraços e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Rodrigo Sergio disse:

@braconius o amigo acima disse que eu estaria forçando a placa-mãe por ela aguentar até 95w devo trocar de placa-mãe então? Obrigado pela enorme atenção :D

Na real, não troque de placa-mãe. Este seu conjunto é obsoleto já, não compensa mais investir nele.

Pode fazer over numa boa, eu tenho aqui um X4 630 numa plaquinha capenga rodando a 3.5GHz no dia a dia. 

 

Quanto a fonte, tanto a EVGA quanto a Corsair 430W vão segurar sua config numa boa, mas perceba que aquela Zalman possui dois conectores PCI-E enquanto estas aí só possuem um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...