Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida ht no pc e sub ativo


Posts recomendados

Olá amigos!

Eis as minhas dúvidas!

Experimentei o som do velho Panasonic HT730 de um colega e curti bastante os graves, apesar de ser mais um dos tão criticados HTs.
Andei procurando estes dias alguns aparelhos usados, HT730 e HT740, encontrei alguns na faixa de 300 reais em bom estado e minhas mãos coçaram para comprar.

Observações que gostaria de ajuda:
1.Vou ligar estes benditos no meu PC, pelo que sei eles não possuem entrada optica ou coaxial. Sendo assim, se eu simplesmente ligá-lo na saida verde p2 do pc (aquelas saídas coloridas 5.1 no pc) através de um p2 x RCA. Estarei cometendo um crime? Levando em consideração que já tenho um sub, caixas acústicas e Surround ligados nas outras saídas coloridas (todos de quinta qualidade). Ele não estará recebendo o 5.1 do pc, mas ele irá emular um 5.1 interno ou somente sairá estéreo?

2. Não devo em hipótese alguma comprar algum destes HTS ou eles são aceitáveis? Obs: O HT730 tem sub "ativo" (boatos que não é verdadeiramente ativo), com 2 vias de 5 polegadas e meia e potencia máxima de saída 260w (só Deus sabe o valor correto, né). Já o HT740 um sub passivo de potência máxima de saída 320w. (Eu sei que estes valores não são verdadeiros e constantes mas curti o som).

3. Terceiro e último ponto que gostaria de ajuda. Como observaram, foquei muito no sub, porque é o que mais me agrada, então resolvi dar-me a opção de escolher talvez trocar estes HTs por um único subwoofer ativo. Encontrei um sub ativo da BIC America de 50w rms (reais) com controle de atenuação e input RCA Mono ou High level. Estes 50w devem possuir uma qualidade muito superior e talvez quem sabe até mais forte que os 320 de pico do velho HT740. O ponto chave é que apesar de tê-lo conseguido por um preço acessível, pelo que pesquisei, é um modelo fabricado em 1998 (um senhora já).

E ai galera? O que faço eu da vida?
Muitíssimo obrigado pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!