Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais linguagens de programação recomendadas para os campos de engenharia biomédica?


Posts recomendados

Saudações pessoal,
Eu vou começar este ano o curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia na Federal do ABC, futuramente pretendo me formar como Engenheiro Biomédico, que pra quem não sabe é o profissional responsável por desenvolver e gerir Hardwares e programas com funções médicas. Bati um papo com meu orientador essa semana e ele disse que era essencial saber programar, como vou ter alguns meses de férias ainda eu gostaria de me dedicar um pouco à isso, mas eu não sei nem por onde começar. Vim aqui para pedir dicas de como começar, quais linguagem serão boas para mim, onde encontrar tutoriais, como praticar. Enfim, apenas vomitem o máximo de informação que puderam em mim :D

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, outra coisa que ele me falou foi sobre passar a usar o Linux ao invés de Windows? Vocês poderiam me explicar o porquê disso?? Pensei em comprar um netbook, algo barato e pequeno, e instalar o linux para trabalho e deixa meu pc com windows para os jogos, vale a pena? Que versão vocês recomendam e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o Linux é muito usado em aplicações profissionais por ser gratuito, de código aberto, por ser muito estável e muito poderoso, características que herdou do Unix. Pode ler posts na área de sistemas operacionais do fórum para entender melhor esses aspectos. Existem muitas versões do Linux (chamadas distribuições). Pode começar com Linux Ubuntu ou Linux Mint ou verificar qual a que sua faculdade usa e começar por ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Só uma coisa...  o linux pode até ser robusto.. um bom sistema operacional tanto para uso diário quanto para progamar... mas o windows também é bom.. eu particularmente programo no windows e não tenho quaisquer problemas.

Isso varia muito de programador para programador... seja no sistema operacional, seja na IDE de desenvolvimento... e etc.

Eu particularmente não gosto de usar o linux.. já tentei e não me adaptei... mas sei que pelo menos para desenvolvimento ele é mais "prático" digamos assim por causa do console integrado.. que é um pouco diferente do cmd.. do windows.. mas fora isso  escolha aquele que você melhor se adapta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ricardov Tudo bem que seja, mas não deve se limitar a um só sistema. é disso que estou falando. Meu orientador também sugeria coisas ele ele "achava" importante e eu resolvi do meu jeito mas que no final deu resultado. 

 

E outra, ele poderia ser só mais um fãzinho de linux também.. tem isso.. é comum ver gente que se encantou com o linux.. e passa a ficar recomendando. 

Por isso que eu disse, isso varia de programador para programador..  então deixem ele pesquisar e ver por conta própria o que é melhor para ele...  se para o orientador dele foi mais fácil fazer no linux, não quer dizer que será mais fácil para ele. entendeu? isso é questão pessoal.. de gosto..  como eu mencionei mais acima.. eu prefiro programar no windows... .. há quem gosta de programar no linux. ou qualquer outro sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Poccia Sem problemas!  podes fazer isso de boa :)

experimente os dois sistemas.. e veja o que melhor se adapta para você!

 

Só tenha certeza de ter primeiro o windows.. e depois por o linux. Agora como  fazer isso é um assunto para outro tópico em outro setor!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...