Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro: O windows não pode acessar o dispositivo.


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

To com um problema no meu pc. Desde ontem, quando tento acessar/instalar alguns programas, aparece o seguinte erro: "O windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. Talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item.".

Pois bem, dei uma olhada em alguns sites e fóruns, inclusive no clube hardware e vi comentários de que poderia ser o antivírus. Tentei abri-lo e o mesmo erro aparece.

No site da Microsoft encontrei esse guia: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2669244 e nenhuma das formas funcionou. Desinstalei o Spotify (um dos que não abre) e tentei reinstalar e não consegui abrir nem o app pra instalação.

Reiniciei a máquina em modo de segurança e os antivírus abriu normalmente e consegui instalar o spotify novamente e executa-lo, mas quando voltei ao modo normal, nenhum programa abriu novamente... Desliguei a máquina e a noite quando liguei os programas funcionaram.
Hoje, de novo, o mesmo problema. O mesmo erro aparece.

Alguém pode ajudar? =( Obrigado desde já e peço desculpa se esse não for o local ideal p/ postar a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, GuiCPD disse:

Estou observando esse mesmo erro em locais diferentes, computadores e windows diferentes.

 

Já pegamos no Windows 7 e Windows 10. Aplicativos como Openvpn e instalador do diagnostico do BB.

 

Simplesmente do nada não abre mais ou não instala, dando essa mensagem ai.

 

Eu, recentemente, instalei aquele programa de diagnóstico para acessar o online banking do BB ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

1 hora atrás, Ubel Neto disse:

Alguem teve solução para este problema??? Estou com o mesmo no spotify!

 

Também estou com o mesmo problema no Spotify e no AceStream.

 

Procurei muito a respeito desse problema, inclusive com o erro escrito em ingês, e existem muitos tópicos recentes com pessoas reportando esse erro nos mais diversos programas, tanto no Windows 7, como no 8 e 10, aparentemente de forma aleatória. Inclusive, comigo foi de um dia para o outro, não me lembro de nenhuma instalação ou coisa do tipo que possa ter gerado o problema.

 

Eu tenho o WIndows 7 e já tentei praticamente tudo e não consegui resolver. Uma lista do que já tentei:

 

1. Executar como Administrador (muito embora minha conta já o seja);

2. Entrar na conta de Administrador e tentar executar;

3. "Solucionar problemas de compatiblidade";

4. Modo de Compatiblidade com Win XP;

5. Desbloquear o arquivo;

6. Executar com o Anti-Vírus, UAC e Firewall desligados;

7. LImpar o registro de todas as entradas referentes aos instaladores e executar;

8. "sfc /scannow" e "Manutenção de Sistema", não reportando qualquer erro;

9. Malwarebytes, Hitman Pro e Security Essentials, não reportando qualquer forma de malware;

 

Já não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA AQUI!

 

Bastou apagar o módulo de proteção do Banco do Brasil e do Santander para tudo, instantaneamente, voltar a funcionar normalmente por aqui. Possivelmente um dos dois era o culpado, mas como apaguei ambos em sequência não sei qual era.

 

Aqui na minha máquina eles estavam nomeados como "Warsaw" e " Módulo de Proteção do Santander" na lista de programas para desinstalar. Eu apaguei ambos. Ainda tenho o maldito gbplugin.exe rodando, mas os programas, no meu caso Spotify e AceStream voltaram a funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 23/02/2016 às 15:48, grim disse:

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA AQUI!

 

Bastou apagar o módulo de proteção do Banco do Brasil e do Santander para tudo, instantaneamente, voltar a funcionar normalmente por aqui. Possivelmente um dos dois era o culpado, mas como apaguei ambos em sequência não sei qual era.

 

Aqui na minha máquina eles estavam nomeados como "Warsaw" e " Módulo de Proteção do Santander" na lista de programas para desinstalar. Eu apaguei ambos. Ainda tenho o maldito gbplugin.exe rodando, mas os programas, no meu caso Spotify e AceStream voltaram a funcionar.

Agradeço pela dica. Provavelmente deve ser apenas o Módulo de Proteção do Banco do Brasil, pois bastou desinstalá-lo e consegui rodar o programa que estava bloqueado.

Antigamente era possível matar (Finalizar o Processo) este plugin direto no Gerenciador de Tarefas do Windows. Mas depois de algumas atualizações não dá mais. Infelizmente este é um mal necessário pra poder acessar o site do BB e realizar transações bancárias. Bradesco e Itaú não precisam destas frescuras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...