Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sensores de Temperatura da placa-mãe ou Processador super aquecendo?


Rodrigo12

Posts recomendados

Olá galera, hoje fui instalar o HW Monitor para ver a temperatura do meu PC para mandar para um amigo, e me surpreendi em ver que ao jogar e formatar arquivos (fazer qualquer coisa q deixe a CPU a 100%) faz com que a temperatura do processador fique a FUCKING 100 Graus. Isso eu só fui ver hoje, mas acho q isso já deve estar acontecendo a 1 mês ou mais, pois tem muito tempo q eu não monitorava a temperatura. Ou seja, durante 1 mes, eu joguei durante mais de 9 horas por dia com o processador batendo a 100 Graus. Já troquei a pasta térmica, limpei o cooler, aumentei a velocidade dele para o máximo, deixei o PC aberto e não teve NENHUMA diferença. Na BIOS assim que eu ligo, reporta que o processador está a 50 Graus.

Eu acho que o meu Processador (i5 3470) NÃO está super aquecendo, acho que o sensor da placa-mãe está errado. Vamos aos fatos;

 

1- quando o processador está a 100 graus, o ar que sai não é tão quente e eu coloquei o dedo na parte lateral do dissipador do Cooler Box (com o PC ligado e a CPU a 100º), e NÃO está quente (da pra ficar com o dedo ali até eu morrer de velhice).

 

2- Eu deixei renderizando um video durante 3 horas seguidas com a maquina usando 100% da CPU, consequentemente o mesmo estaria a 100 Graus, e o PC não desligou e o Processador ainda continua vivo.

 

3- Já faz mais de 1 mês que o processador deve estar assim, e eu jogando muitas horas por dia deve estar usando o processador a mais de 100 Graus durante todo esse tempo, a pergunta é, por que ele ainda não queimou?

 

4- Não tive nenhuma queda de desempenho em nenhum jogo.

 

Obs. O Everest reporta 29º Celsius (Mas não sai disso nem quando estou jogando), o Aida 64 o Speed Fan e o HW Monitor reportam quase a mesma temperatura (45~50º em Idle e 100º MAX)
A temperatura da placa-mãe fica em 35º, o HD em 32º e a placa de vídeo tem a temperatura normal, 70º em Full load. E em Idle o PC fica a 45~50º.

O que vocês acham, meu processador está super aquecendo ou o sensor de temperatura da placa-mãe está ruim?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Em idle como eu já disse fica entre 45 e 50º. Sobre a frequência reduzida, não acontece, em jogos o desempenho fica o mesmo e a porcentagem de uso fica acima de 80% mesmo reportando 100º, e também eu consigo usar o PC de boas sem nenhum travamento caso eu esteja convertendo um video com o FF como eu mostro na print acima,e nesse caso o PC já teria que ser desligado automaticamente, algo que não acontece pois eu posso ficar durante horas (pra sempre) nessa mesma temperatura que a placa reporta sem travamentos e sem o PC desligar. Minha placa-mãe é a Gigabyte B75M-D3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...