Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um proxy tunneling para uso em jogos?


jez

Posts recomendados

Estou tentando montar um Proxy tunneling para uso principal em games, mas não estou tendo sucesso gostaria da ajuda de vocês para concluir esse projeto.

No momento já adquiri uma maquina hospedada fora do Brasil e gostaria que as conexões para esses jogos passassem diretamente do computador de uma pessoal pelo server proxy e assim chegando a seu destino real.

Meu objetivo seria um "Programa" próprio para rodar esse sistema proxy mas não tenho conhecimento muito completo sobre o desenvolvimento do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual tipo de hospedagem?

Quais jogos?

 

Porque nem todas as hospedagens deixam gerar tráfego para proxy e os que deixam, por serem para VPN são mais caros devido ao tráfego. E quanto aos jogos, nem todos permitem uso de proxy, apenas de VPN.

 

Resumindo, é melhor adquirir um plano de VPN. É mais prático, você instala o software ou configura seu computador, inicia a conexão e pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, dwatashi disse:

Qual tipo de hospedagem?

Quais jogos?

 

Porque nem todas as hospedagens deixam gerar tráfego para proxy e os que deixam, por serem para VPN são mais caros devido ao tráfego. E quanto aos jogos, nem todos permitem uso de proxy, apenas de VPN.

 

Resumindo, é melhor adquirir um plano de VPN. É mais prático, você instala o software ou configura seu computador, inicia a conexão e pronto.

 

Então você me aconselha uma VPN isso? Mas ao adquirir uma seria só para mim correto? E o que estou tentando fazer é para um grupo de amigos que joga vários jogos online mas que por motivo de lags sem não conseguem jogar normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jez Você pode usar uma VPN ou um Proxy pra isso.

 

Usando VPN você faria um túnel entre sua máquina e o servidor, ainda teria que fazer um roteamento para quando sua máquina local pedisse a rota para o IP do server do game, ele sair pelo túnel, que por sua vez, precisaria também de um router na outra ponta para redirecionar esse tráfego. programas para fazer isso: OpenVPN, Linux.

 

Usando Proxy você ia configurar sua máquina para passar todo o tráfego pelo ip do server, incluindo o tráfego do jogo. Software pra fazer isso: Squid.

 

O que daria menos trabalho seria pelo proxy, mas eu concordo com o @dwatashi , eu no seu lugar contrataria um serviço VPN próprio pra isso, pelos seguintes motivos:

 

- O cliente deles geralmente é configurado especificamente pro jogo, redirecionando somente o tráfego do jogo, otimizando o uso da sua internet.

- O cliente é muito fácil de usar, basicamente é só digitar user/senha, selecionar o jogo e conectar.

- A rota que eles usam é garantida de ser a melhor rota entre seu computador e o server do jogo, só contratando um servidor no país do jogo não é necessariamente garantia de melhorar a latência, pois pode estar indo pela mesma rota, e pior, adicionando mais um salto.

 

Digamos que seu computador (A) quando busca a rota para o servidor do game (G) é redirecionado pelo seu provedor para sair pelo backbone padrão do seu provedor de internet (B), geralmente esse backbone tá bem saturado, fazendo a latência ser bem lenta.

 

Usando VPN próprio ou Proxy (P) para um server de outro país, seu tráfego continuaria saindo pelo mesmo backbone (B), ficando lento do mesmo jeito, ou até pior.

 

Usando um serviço de VPN próprio para games (V), essas empresas pagam por fora para que o roteamento até o IP delas não saia pelo backbone (B) e sim por outro backbone, menos saturado (B2), é isso que faz seu game melhorar em latência.

 

Tráfego normal: A->B->G. (Gargalo no B )

VPN pessoal ou proxy: A->B->P->G. (Continua o gargalo no B )

Usando VPN empresarial: A->B2->V->G. 

 

Já usei esses serviços e o ganho é em média 30% de latência, recomendo o https://www.wtfast.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@darkstrikerd apesar de ser melhor acredito que não deseje a opção por causa do custo. Mesmo em grupo, os VPNs tem custos maiores que um plano de hospedagem.

 

Se o grupo jogar em LAN Party, pode tentar configurar o roteador local para trabalhar em modo VPN, assim todos os da LAN trafegam pelo VPN. Mas nem todos os roteadores permitem esta configuração, nem todos os VPN idem e também podem não estar otimizados para gaming.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...