Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

posso usar 2 fontes no meu pc ?


Ser.Ano

Posts recomendados

abri um outro topico  e disseram q meu problema que minha placa esquentava muito e desligava por causa da minha fonte ser muito fraca , eu posso usar 2 fontes no meu pc  ? uma para tudo do pc ( exceçao  placa de video ) e outra fonte (so para a placa de video ) eu uso adaptador 6 pinos. a que eu usaria para o pc e uma de 550w e a para placa e de 500w ou seria melhor vice versa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poder até pode, mas no final sua placa de vídeo vai estar sendo alimentada por 2 fontes. Se uma delas estiver com problema ou dar problema você pode perder seu investimento.

 

O melhor é usar uma fonte mais confiável do que unir fontes genéricas duvidosas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Uemoto disse:

Essa ideia é meio louca nao acha?

 

Por que você n vende as duas fontes e compra uma CX 430w e fica de boa?

ninguem compraria isso kkk

5 minutos atrás, Uemoto disse:

@Conakaze Uhum se usa fonte de 500w n segura essa config ta na cara que é generica, aquelas que explodem pc, vendendos as duas 100 cada você pega uma CX430w que segura sua config de boa e tem os 6 pinos da pci-e :)

poruqe essa de 430w funcionaria e minha de 550 n ?

10 minutos atrás, dwatashi disse:

Poder até pode, mas no final sua placa de vídeo vai estar sendo alimentada por 2 fontes. Se uma delas estiver com problema ou dar problema você pode perder seu investimento.

 

O melhor é usar uma fonte mais confiável do que unir fontes genéricas duvidosas.

as 2 fontes estão funcionando , soq minha placa usa adaptador 6 pinos , então eu poderia usar esse adaptador na otura fonte , so isso , meu pc nunca deu problema antes da placa , mas eu nao tinha outra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Conakaze

 

Entenda que: fontes genéricas, em 99% das vezes, mentem nas suas especificações.. Dizer que entrega 550 Watts é muito diferente de entregar realmente 550 Watts..

 

Um exemplo típico: Leadership Gamer de "560 Watts", mas que pipoca entregando 300...

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-leadership-gamer-20-560-w/1904/7

 

Não há milagre em fonte barata.. Invariavelmente, o barato saí caro.. Acho que você já está percebendo isso..

 

Qual a marca da sua fonte? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Conakaze

Especificações:

- Padrão: ATX (70%)

- Potência: 500W

- Cabos com malha (sleeve) de proteção

- Botão de liga / desliga no painel traseiro e Seletor de tensão

- Pfc Passivo

- Alimentação: Bivolt (manual)

- Padrão: ATX Versão 2.01

- Eficiência: Máxima: 70%

- Refrigeração: 1 Cooler 14cm

 

É uma fonte ruim, não tem selo 80Plus Bronze e se nas suas especificações ela ja diz que n intrega todos seus Watts imagina na pratica :/

Compre a que te mandei pode pesar um pouco no bolso mas n vai se arrepender

 

É essa que eu tenho e roda uma config bem melhor que a sua :

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Conakaze

 

Qual o resto do seu PC? Dependendo, essa Sharkoon resolve

 

http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

 

 

Essa EVGA, é o mínimo recomendado..

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... ainda está para nascer um gabinete para duas fontes, mas sério, não ponha em risco sua configuração por causa de fonte ruim

 

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Usa um Haswell com fonte Coletek, devia dar cadeia... Sério mesmo...

 

Qual o resto do seu PC? OnePower é cadeia também...

@RS Faria É o mesmo um BMW M3 com motor de CHT do Del Rey

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc e um h81m-s1

1x8gb de ram e um core i5 4440

eu gastei todo dinheiro que eu tinha nessa placa (mesmo nao sendo muito cara foi tudo ) e to sem dinheiro nenhuma gora ,e futuramente pretendo colocar uma placa de video mas potente , mas nao pretendo fazer sli nem crossfire , então uma de 600w seguraria essa e uma mas potente , como uma r9 ou uma gtx seria 900 q vou colocar algum dia ?

alguemt em o link de uma ams barata possivel ? obrigado , agora o maximo a fazer e guardar a placa e juntar mas dinheiro. tenho 16 anos , ainda n trabalho e nem ganho mesada , to fud* mesmo

gastei todo o dinheiro do banco que juntei minha vida enteira pra comprar esse pc ( placa-mãe memoria e processador) agora mas uma vida pra comprar outra fonte e dps outra placa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Conakaze disse:

meu pc e um h81m-s1

1x8gb de ram e um core i5 4440

eu gastei todo dinheiro que eu tinha nessa placa (mesmo nao sendo muito cara foi tudo ) e to sem dinheiro nenhuma gora ,e futuramente pretendo colocar uma placa de video mas potente , mas nao pretendo fazer sli nem crossfire , então uma de 600w seguraria essa e uma mas potente , como uma r9 ou uma gtx seria 900 q vou colocar algum dia ?

alguemt em o link de uma ams barata possivel ? obrigado , agora o maximo a fazer e guardar a placa e juntar mas dinheiro. tenho 16 anos , ainda n trabalho e nem ganho mesada , to fud* mesmo

gastei todo o dinheiro do banco que juntei minha vida enteira pra comprar esse pc ( placa-mãe memoria e processador) agora mas uma vida pra comprar outra fonte e dps outra placa

Fonte é o componente mais importante do PC, optar por economizar logo na fonte é a pior decisão à tomar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Conakaze disse:

Essa mesmo, pode comprar tranquilo, só não esqueça de ver certinho as qualificações do vendedor para não ter dor de cabeça depois. Talvez ache até mais barato procurando melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Conakaze disse:

Não, fuja dela...

Se você ver uma fonte que tenha o seletor de tensão (a Chavinha que muda 110V/220V), pode esquecer que é fonte bomba.

As marcas de fonte mais recomendadas são: Corsair, EVGA, PYCES, XFX e Seasonic, e tomei conhecimento de uma da Sharkoon excelente também através dos membros do fórum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Hol Horse disse:

Essa mesmo, pode comprar tranquilo, só não esqueça de ver certinho as qualificações do vendedor para não ter dor de cabeça depois. Talvez ache até mais barato procurando melhor.

você poderia em amndar o link de alguma mas barato por favor ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei essas aqui: Pode pegar qualquer uma que está de bom tamanho.

 

Corsair:

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-cp-9020047-na-reais-atxeps-atx-23-pfc-ativo.ptml

 

EVGA:

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

 

XFX:

http://www.kabum.com.br/produto/71759/fonte-xfx-xt-500w-full-wired-80-plus-bronze-p1-500b-xtfr

 

PYCES:

 

http://www.kabum.com.br/produto/60474/fonte-pcyes-atx-500w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21973

 

As da seasonic são TOPS mesmo, mas em comparação são bem caras, só indicaria elas para usos que necessitem de uma eficiência muito alta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...