Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida SSD e iMac travoso


Posts recomendados

Olá!

 

Primeiramente quero dizer que sou um tanto leiga quando do assunto é iMac ou Macbooks, mas acho que fiz a compra errada de um iMac. Ele é munido de processador Intel Core i5 dual-core de 1,4 GHz com Turbo Boost de até 2,7 GHz. Tem 8 GB de memória RAM e 500 GB de armazenamento. Seus gráficos ficam por conta da placa Intel HD Graphics 5000. (copiei isso daqui já que é o mesmo que possuo).

 

Trabalho como Web Designer e por isso preciso sempre estar utilizando aplicativos que creio eu serem bem pesados, como Adobe Illustrator e Photoshop. Todo o meu trabalho demora BEM mais que o normal porque passo boa parte do tempo tendo que esperar o iMac parar de travar – passo mais tempo vendo aquela bolinha colorida girando que a seta do mouse – e isso está se tornando um verdadeiro inferno quando estou trabalhando :(

 

Me falaram que eu poderia ter uma salvação se colocasse um SSD de 240GB. Porém, eu não sei ao certo o que ele pode me beneficiar, já que tudo nesse computador está devagar. O Photoshop demora mais de 3min para abrir, o Word demora mais ainda, as miniaturas das imagens abrem de uma por uma lentamente... Parece computador velho :(

 

Alguém pode me dar uma luz? É válido tentar o SSD ou eu desisto de vez deste iMac porque as configurações dele não servem para o que eu preciso no trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suzana Carvalho Muito estranho, geralmente MAC é bastante rápido, pode ter algo de errado no sistema operacional que provoca perda de desempenho ou algo do tipo, ou então veio com o HD defeituoso...

 

No meu caso uso um HD normal com windows 7 o Photoshop abre em poucos segundos e raramente trava em algum programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Suzana Carvalho.