Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS 10 em jogos / Computador completamente novo!


Posts recomendados

Comprei peças novas para montar um pc e só estou tendo dor de cabeça, depois de instalar tudo percebi que nos jogos que o fps estava muito baixo ex: League of Legends fps:30 CS Go fps:10, fora uma performance estranha. Já formatei vários windows 7,8,10, instalei diversos drivers, atualizei bios da placa-mãe, cheguei colocar uma outra placa de vídeo Radeon HD 6670 trocando os drivers e mesmo assim o problema continuou, moro no RJ a temperatura do processador fica em média 65 graus, já gastei uns 1600 reais e estou com medo de gastar mais uns 400 em um water cooler e não ser este o problema. Eu sei que essa placa-mãe não é uma das melhores e estou em duvida se o problema está no processador (Aquecimento) ou na placa-mãe( algum tipo de incompatibilidade) com o processador. Cheguei a testar outra fonte corsair cx500w e não fez diferença, testei com multímetro as saídas das duas e as voltagens estão corretas.

placa-mãe: Asrock N68-GS4 FX

Processador: AMD FX6300

Memória: Kingston Hyper Fury 8GB serie Black 1866mhz

Fonte: Corsair CX430w

Placa de Vídeo: XFX - Radeon/ R7-260X

Monitor de Led Samsung 22"

Todos os itens acima são novos!

Me ajudem não sei mais o que posso fazer !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma possibilidade plausivel seria realmente a temperatura um tanto elevada, 65 graus.. ja que tudo o que poderia ser averiguado, ja foi como fonte, atualizacao da bios, uso de varias versões do windows e drivers, etc..

 

 

se bem q no site da asrock, o fx6300 nao aparece, aparece um 6330, veja

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4%20FX/?cat=CPU

 

 

ja tentou testar com outro fx no lugar desse q você comprou?

 

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com o athlon II x 2 e deu pra jogar o cs com uns 30 fps, mais pelo menos deu pra jogar e o LOL estava dando pra jogar com uns 60 direitinho no máximo de video. Irei agora testar todas as peças na minha outra placa-mãe Asus M5A78L-M, se funcionar quer dizer que o problema está na compatibilidade e se der o mesmo problema ai é aquecimento e talvez até tmb compatibilidade.

Se caso for placa-mãe qual vocês me indicariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renan Simeone Moreira disse:

 

 

4 horas atrás, Renan Simeone Moreira disse:

Testei com o athlon II x 2 e deu pra jogar o cs com uns 30 fps, mais pelo menos deu pra jogar e o LOL estava dando pra jogar com uns 60 direitinho no máximo de video. Irei agora testar todas as peças na minha outra placa-mãe Asus M5A78L-M, se funcionar quer dizer que o problema está na compatibilidade e se der o mesmo problema ai é aquecimento e talvez até tmb compatibilidade.

Se caso for placa-mãe qual vocês me indicariam.

cara tô com mesmo problema nunca compre placa-mãe da asrock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Renan Simeone Moreira disse:

Testei com o athlon II x 2 e deu pra jogar o cs com uns 30 fps, mais pelo menos deu pra jogar e o LOL estava dando pra jogar com uns 60 direitinho no máximo de video. Irei agora testar todas as peças na minha outra placa-mãe Asus M5A78L-M, se funcionar quer dizer que o problema está na compatibilidade e se der o mesmo problema ai é aquecimento e talvez até tmb compatibilidade.

Se caso for placa-mãe qual vocês me indicariam.

 

qualquer mobo com chipset 970 simples assim 

1 hora atrás, hotki19 disse:

 

cara tô com mesmo problema nunca compre placa-mãe da asrock

am3+ fx 6300 mesma mobo ? 

chipset 970 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi!! Realizei o teste do processador, placa de vídeo e memória em outra placa-mãe no caso a Asus M5A78L-M LX/BR que não é lá essas coisas, mas funcionou o fps do CS ficou em uns 100 oscilando ate 180 e o lol ficou em uns 130, e mesmo assim terei que comprar um water cooler, pois provavelmente o fps vai ficar melhor ainda, porque a temperatura fica em média 65Cº nos jogos. O problema era com certeza a placa-mãe que não era compatível com o processador.

Obrigado pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Simeone Moreira

1 hora atrás, su3tam Ltda disse:

 

qualquer mobo com chipset 970 simples assim 

am3+ fx 6300 mesma mobo ? 

chipset 970 ...

MANO E A MESMA placa-mãe

22 minutos atrás, Renan Simeone Moreira disse:

Resolvi!! Realizei o teste do processador, placa de vídeo e memória em outra placa-mãe no caso a Asus M5A78L-M LX/BR que não é lá essas coisas, mas funcionou o fps do CS ficou em uns 100 oscilando ate 180 e o lol ficou em uns 130, e mesmo assim terei que comprar um water cooler, pois provavelmente o fps vai ficar melhor ainda, porque a temperatura fica em média 65Cº nos jogos. O problema era com certeza a placa-mãe que não era compatível com o processador.

Obrigado pela ajuda de todos!

VAI COMPRA ESSA MOBO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hotki19 Na verdade eu tenho 2 Pcs eu só inverti as placas mãe usei A M5A78L-M no pc "gamer" e a ASrock no de trabalho. Sei que a mobo não é boa mais esta funcionando, gastei 1600 reais mais ou menos, vou tentar dar uma respirada e depois compro uma mobo decente com chipset 970 como você disse. Até porque a prioridade agora é water cooler, não da pra ficar com processador rodando a 66ºC.

Só para especificar mais na placa-mãe: Asrock N68-GS4 FX ficou funcionando uma Radeon HD6670/ Athlon II x 2 / 4GB de memória 1333mhz  e um CX430 como fonte, sem problema algum. Como o rodrigo.dcvieira mostrou o meu processador não estava na lista de compatíveis com a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...