Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de vídeo analógico em entrada de vídeo analógica ou cabo de vídeo digital em entrada digital.


Posts recomendados

A pergunta com certeza é velha, mas as condições são outras...
Nessa atual crise nacional me senti obrigado a reduzir o uso da minha TV de plasma de 42" que consome muita energia ou deixar de usa-la. O detalhe é que ligo ela para jogar vídeo game (Playstation 3) e mesmo com o uso moderado minha conta de energia ainda supera a margem do que posso economizar.
Daí tive aquela velha ideia de ligar meu Playstation 3 em um monitor de PC. De cara comprei um usado que tinha entrada DVI-D... eu todo empolgado achando que bastava conectar um adaptador DVI/HDMI fiz isso e não deu certo... descobri que a Sony Playstation após uma atualização so permite ligar o Playstation 3 em monitores com tecnologia  DHCP... não sei se o meu possui isto, mas levando em conta que não funcionou então acho que fica claro que ele não tem...
Meu monitor tem entrada DVI e RGB padrão de monitores, eu sei que para se transformar uma conexão digital em analógica é necessário um conversor e tal... mas eu tenho outras alternativas.

Eu possuo os cabos do meu Playstation 3 para conectar ele em TV's de 3 formas:

#1 Cabo AV (Audio e Vídeo)
#2 Cabo Video Componente (cabo de 5 vias, sendo 2 para L e R de áudio e os outros 3 sendo Y, Pb/Cb, Pr/Cr que é o famoso cabo Vermelho, Verde e Azul)
#3 Cabo HDMI
#4 Playstation 3 Slim
#5 Monitor Positivo 912Vwa-P (junho de 2008)
#6 Equipamentos de soldagem de fios, desencapador, multímetro digital, capacímetro, chaves, placas eletrônicas diversas e etc...

Também tenho sobressalente e que posso cortar para adaptação:
#1 Cabo HDMI com uma extremidade quebrada
#2 Cabo VGA para conexão padrão entre o PC e o Monitor
#3 Adaptador HDMI/DVI que não me serviu na hora de tentar conectar o aparelho...

Já tentei na tora cortar  o cabo VGA e ligar o Playstation 3 com meu cabo de Vídeo Componente nos fios de cores vermelho, verde e azul diferenciados do cabo VGA, mas o monitor não reconheceu o vídeo... fiz tudo através de soltas e sem prolongar o tamanho do cabo.

Já que meu Playstation 3 tem saídas de vídeo em formato digital e analógico, nas configurações 480p, 720p, 1080i e 1080p e meu monitor aceita conexão de entrada em RGB e DVI, alguém aqui tem uma alternativa caseira pra eu conseguir executar esta ideia de pobre de bolso e ligar ele em meu monitor sem gastar dinheiro, sem comprar conversores e cabos específico e sem gastar mais de 10 reais? rss...
Se isso for solucionado da até pra eu executar um tutorial passo a passo e fixar aqui no fórum, porque muita gente precisa e quer isso mas não tem ideias de como se faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...