Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina reiniciando do nada


Posts recomendados

Amigos,

 

De um mês pra cá mais ou menos meu computador começou a reiniciar do nada. Às vezes ele funciona por horas sem parar... e em outras vezes ele reinicia umas 3... 4 vezes em uma hora de uso. Eu estou com duas suspeitas... placa de vídeo e memória ram. A suspeita da placa de vídeo é porque às vezes o vídeo desliga e volta... e o windows acusa o driver de vídeo de parar de responder e depois se recuperar. Coisa que também começou acontecer desse um mês pra cá. Minha segunda suspeita seriam os pentes de memória... eu tenho 3 na maquina. Isso já foi a um tempo atrás... antes da maquina dar este problema, mas ocorreu algumas vezes do windows ligar com menos memória do que tenho instalada. Eu tenho 12 giga... e ligava com 4 apenas. Eu reiniciava e voltava ao normal. Só que faz tempo que isso não acontece. O que coincidiu com essas reiniciadas foi mesmo a falha da placa de vídeo.

 

Eu gostaria de saber como posso encontrar a peça que está falhando. Existe algum tipo de software q faça testes ou que gere um relatório de erro para que eu saiba o que está falhando?

 

Obrigado,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memoria n faz o windows reiniciar, ela da tela azul

Placa de video, pouco provavel apesar desse problema de driver que é bem comum é difícil ver casos em que a placa e reponsavel pelo re-boot do sistema.

 

Eu checaria a fonte, consertaria o problema da placa de video ( existem varios videos na net de como consertar isso ), tiraria os pentes de memoria passaria uma borracha nos contatos e as coloca-va novamente no lugar

 

Se tudo der errado procure um reset na Bios ou atualizaçao da mesma

 

E respondendo sua outra pergunta eu n conheço nenhum software que detecta o problema no hardware pra você, o correto seria você ir testando peças diferentes no seu pc ate ver onde se encontra o problema como por exemplo trocar a placa de video por 1 dia se n der o erro você ja sabe onde esta o problema ou ligar o pc com cada pente de memoria individualmente para ver em qual ou em quais pentes estão o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uemoto obrigado pela resposta.

 

Na maioria das vezes só reinicia... mas tive algumas vezes tela azul antes de reiniciar. 

 

Você falou de vídeos da net sobre como consertar... não ficou claro pra mim se são video sobre a fonte ou a placa de vídeo. Me passa o que devo escrever pra procurar esses vídeos... por favor. 

 

Vou tentar tudo que você sugeriu. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx Seria videos para consertar o erro da placa de video :)

2 minutos atrás, NASCARBR disse:

Qual é a configuração completa? Verificou as temperaturas? Fez teste nas memórias?

@ctechdx Tinha me esquecido, um fato importante é a temperatura também

Caso ela esteja muito alta o sistema pode reiniciar sim ent é sempre bom checar, pra isso existem alguns programas que n lembro de cabeça no momento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, ctechdx disse:

@NASCARBR

 

A maquina é a seguinte:

 

Core i5 760

MB intel dh55hc

12 Giga de Ram (2 pentes de 2gb e 1 de 8gb)

Video Geforce 8400 gs

 

Não fiz teste de temperatura nem das memórias. Qual software seria bom para estes testes?

 

obrigado,

Qual o modelo da fonte? O teste de memória pode ser feito assim: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/diagnosing-memory-problems-on-your-computer

Temperatura pode baixar e rodar o http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/hwmonitor.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, ontem resetei a bios... limpei os pentes de memória... e o computador ficou até agora sem reiniciar... tudo certo. Achei que tinha resolvido. Mas agora há pouco ele travou duas vezes. Uma vez deu tela azul e reiniciou... e outra vez simplesmente travou e eu tive que reiniciar. Já teve vezes de travar enquanto dava o boot... durante a janelinha do windows com as bolinhas q ficam girando enquanto carrega... já chegou a travar ali. 

 

Fui olhar novamente no WMonitor e achei um valor alto de temperatura aqui... marcando como o máximo do CPUTIN 113 graus. É normal isso??

 

olhem só...

 

 

CPUTIN.JPG

E continuo tendo aquele problema do driver de vídeo parar de responder e depois se recupera... coisa que eu nunca tive. Começou de uns tempos pra cá quando a maquina começou a travar e reiniciar. Será que tem alguma relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex sim já limpei as memórias... inclusive troquei de slots... já resetei a bios... e continua na mesma. Do nada a maquina trava... ou reinicia sozinha... ou dá tela azul com o erro memory_management e contagem regressiva para reiniciar. Eu to achando q deve ser defeito em algum dos meus 3 pentes de ram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!