Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro casemod


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu achei bem maneiro, parabéns!

 

Aconselho que você tente encontrar algo para usar como filtro de poeira na frente pois com esses 3 fans ai já viu né! Seu gabinete vai parecer um aspirador de pó hahaha.

 

Ouvi dizer que meia calça fina (geralmente mulheres que trabalham com saia e blazer, roupa social, usam) são boas para esse proposito. Dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu achei bem maneiro, parabéns!

 

Aconselho que você tente encontrar algo para usar como filtro de poeira na frente pois com esses 3 fans ai já viu né! Seu gabinete vai parecer um aspirador de pó hahaha.

 

Ouvi dizer que meia calça fina (geralmente mulheres que trabalham com saia e blazer, roupa social, usam) são boas para esse proposito. Dá uma pesquisada.

Obrigado.

 

Poise, você está certo, ele virou um aspirador de pó. Eu pensei em por aquelas espumas, das mais finas possível, mais não encontrei. Essa ideia da meia calça eu não sabia, vou da uma pesquisada. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A espuma é ruim pois vai impedir bastante o fluxo de ar. Pesquise sobre a meia sim!

 

Outra coisa, você colocou o HD na parte de cima? Na proteção que você fez para esconder os cabos da fonte?

 

Uma sugestão seria fazer um ou dois pequenos suportes em baixo para SSD, tipo como tem no meu e nesse gabinete da Corsair.

 

900x900px-LL-58303cff_bild.jpeg

IMG_20160202_142358490_HDR.jpg.c5c6e8083

 

Como a sua placa-mãe é ATX ela fica bem rente ao fundo, então seria interessante colocar só um suporte desse que ficaria naquela parte perto dos fans, porém se você no futuro mudar a sua placa-mãe para uma com formato mATX (que é a mais comum hoje em dia) daria para fazer os dois suportes no piso em baixo da placa-mãe. Eu acho que ficaria bem interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zucchini disse:

Ouvi dizer que meia calça fina (geralmente mulheres que trabalham com saia e blazer, roupa social, usam) são boas para esse proposito.

 Sim , isso evita que as mulheres acumulem poeira ( é sério me mata ) .

 

Esse foi realmente seu primeiro Casemod ? Nossa ficou muito bom , já pensou na possibilidade de colocar um slot para WaterColer's de radiador duplo ( 240 x 120 ) na parte superior do Gabinete ? Ótima sugestão . :) 

 

Tava pensando em desmontar meu Pc antigão ( Celeron 430 1.8Ghz Monocore + G31 + 1Gb DDR2 ) pra fazer Casemod nele só que ele é simplesmente um retângulo de metal ( com um slot para Cooler de 80mm , e só , vou te corta tudo ele ) recoberto de estruturas de Plástico :| .

 

Sei que esse é o conceito do Casemod ( corta tudo o Gabinete e fazer grandes modificações ) mas acho que aquele Gabinete é meio ruim pra isso ( ou só eu que sou fraco kkk :() .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dharos disse:

 Sim , isso evita que as mulheres acumulem poeira ( é sério me mata ) .

 

Esse foi realmente seu primeiro Casemod ? Nossa ficou muito bom , já pensou na possibilidade de colocar um slot para WaterColer's de radiador duplo ( 240 x 120 ) na parte superior do Gabinete ? Ótima sugestão . :) 

 

Tava pensando em desmontar meu Pc antigão ( Celeron 430 1.8Ghz Monocore + G31 + 1Gb DDR2 ) pra fazer Casemod nele só que ele é simplesmente um retângulo de metal ( com um slot para Cooler de 80mm , e só , vou te corta tudo ele ) recoberto de estruturas de Plástico :| .

 

Sei que esse é o conceito do Casemod ( corta tudo o Gabinete e fazer grandes modificações ) mas acho que aquele Gabinete é meio ruim pra isso ( ou só eu que sou iniciante :() .

Valeu cara :D

 

Este gabinete não suportaria grandes modificações para colocar por exemplo um WC custom, pois  o metal dele não é dos melhores, e como eu já alterei bastante a estrutura do gabinete, até daria  pra fazer, mais prefiro apostar em outro gabinete. 

 

A minha intenção no caso, foi fazer um casemod, com o que eu tinha, e na verdade eu me surpreendi. Saiu melhor do que eu esperava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não vale a pena a adaptação , esse WC custa em média R$ 900~1000 , bem caro , não vale o esforço . 

 

Cara , muito lindo seu PC Zucchini , vale a pena deixar de pegar Leitor de DVD ( e um possível controlador de FAN no futuro ) pra pegar o s340 ? Você passou uma fita de LED ao redor da janela ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que vale, não uso gravador de CD e não vejo razão para uma controladora de fans.

 

O windows e driver de rede instalei com um pendrive, outros drivers e eteceras baixei e instalei normalmente. Eu não entendo bem por que alguém colocaria um controlador de fan além de aparência.

 

Eu tenho no total 5 fans em meu gabinete, um Xigmatek no cooler da CPU (é o original que já vem com o cooler) que está ligado na placa-mãe na entrada CPU_FAN. Tenho dois na frente que são os da NZXT que já vieram no gabinete (eles vieram instalados na parte de trás e de cima e eu troquei eles de lugar),o de baixo está ligado na placa-mãe e o da frente na parte de cima está ligado direto na fonte e roda em velocidade máxima, gosto disso pois o ar que ele trás pra dentro do computador vai em direção ao Cooler do CPU e eu acredito que isso ajude na manutenção da temperatura dele. E tenho mais dois Cougar Ultra Silent ligados na placa-mãe junto com o fan da NZXT que está na parte debaixo da frente. Esse ligados na placa-mãe eu consigo controlar a velocidade através da BIOS ou de um software como o Speedfan. Eu particularmente deixei como está, não cheguei a diminuir nem aumentar a velocidade deles, e pra mim eles são bem silenciosos, não consigo ouvir eles girando.

 

Sobre a fita de led eu comprei uma RGB de 5 metros e passei no gabinete todo, tanto no quadrado da frente como no de trás. Só que 5m é muita fita, posso te garantir que eu cortei fora mais de 1m de fita e joguei fora. Aqui algumas imagens.

 

Spoiler

IMG_20151128_094701296.thumb.jpg.3571bdfIMG_20151128_094716556.thumb.jpg.3d985d8IMG_20151128_095149593.thumb.jpg.b4088edIMG_20151128_095215778_HDR.thumb.jpg.16cIMG_20151128_095517077.thumb.jpg.553d249IMG_20160202_142019258_HDR.thumb.jpg.887IMG_20151201_193329854.thumb.jpg.56f92e4IMG_20151201_193352274.thumb.jpg.9fb7315IMG_20151201_193316195_HDR.thumb.jpg.97d

 

 

Esse nas fotos editadas é meu primo, não tinha nenhuma foto com cores diferente sem ele haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o meu gabinete é um S340 também, o casemod que fiz é o PC da minha mulher rsrsrs, comprei recentemente esse NZXT, gostei de mais. E também adquiri uma fita de led dessas, com controle remoto, ficou muito bacana também.

 

Só ta faltando chegar meu WC pra completar...IMG_20160109_115239.jpg.eba7b85a7f05e9c6

IMG_20160109_114344.jpg.ed4579cdb1350daa56b2bc0c07b1a_IMG_20160109_115219(2).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Zucchini disse:

Não tem como não gostar desse gabinete, ele é perfeito!

 

Esse seu modelo é o todo preto com a pintura brilhosa, deixa eu te perguntar duas coisas.

 

1. Você ta com ele a quanto tempo?

2. A parte de cima dele arranha fácil?

Tem nem 1 mês. Acho que não arranha fácil não viu, a pintura dele é fosca e nao parece ser tão frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade, agora que vi, nesse seu a parte de cima é fosca... O meu ele é todo fosco, igual a parte de cima do seu.

 

Eu li em alguns reviews e pude inclusive comprovar com o meu que a parte de cima arranha sim, não é algo que aconteça com facilidade, mas acontece. No meu eu geralmente coloco o celular na parte de cima, fone, controle do xbox e prato depois que almoço, então de certa forma não é culpa do gabinete, mas aconteceu. :D 

 

Eu estou com um plano de colocar uma película de fibra de carbono na parte de cima, acho que vai dar um visual legal e vai proteger também. Aqui um exemplo:

 

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/29721d23149f858d1d32303403b11920

http://e.cdn-hardware.com.br/static/c/m/92a1595ddbb09ad1f043c1f44cf5b50d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To ligado, quando eu comprei tinham três modelos, o branco, esse preto fosco e vermelho e o todo preto brilhoso. Eu achei esse preto fosco mais da hora além do que acho que fica mais fácil manter ele limpo já que ele não precisa ficar brilhando haha. Mas mesmo assim todos são bem bonitos!

 

Vou esperar voltar de férias para poder comprar esse adesivo e aplicar no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, ficou muito show. Parabéns!  Organização impecável!

 

Aliás você poderia me dar umas sugestões. rs...

 

Eu também estou fazendo algumas frescurinhas no meu

 

À principio, eu coloquei uma fita de led branca no gabinete e alguns fans na cor verde. To pensando em trocar essas fans por brancas e pretas ou trocar o led.

 

O que ficaria melhor?

 

IMG_20160306_224356833.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2016 às 10:50, Dinei disse:

Cara, ficou muito show. Parabéns!  Organização impecável!

 

Aliás você poderia me dar umas sugestões. rs...

 

Eu também estou fazendo algumas frescurinhas no meu

 

À principio, eu coloquei uma fita de led branca no gabinete e alguns fans na cor verde. To pensando em trocar essas fans por brancas e pretas ou trocar o led.

 

O que ficaria melhor?

 

IMG_20160306_224356833.jpg

Primeiramente, obrigado :)

 

Segundo, a respeito do seu gabinete, eu acho que o led branco é mais bonito, se você colocar coolers branco e/ou preto, vai ficar muito show!

 

Mais do jeito que está, já ta bem bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...