Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WIndows 8 não atualiza


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, eu tentei dezenas de vezes atualizar meu Hp do windows 8 para Windows 8.1.Recentemente tenta instalar o CodeBlocks e outras Ides no computador para fazer atividades do curso e as ides não funcionaram bem no laptop.Eu pensei que o problema fossem as Ides mas acredito que o problema esteja no Windows.Recentemente tentei atualizar o Windows e recebi mensagem de erro  e verifiquei esse na internet e segui os procedimentos informado pelo pessoal na internet mas o erro persiste.Qual solução poderia seguir para instalar Windows 8.1?

Pensei em formatar o pc mas não quero perder a opções de recuperação , restauração do pc que vieram de fábrica caso a formatação seja feita no pc.

 

Após conclluir a instalação o computador reinicia e informa uma mensagem de erro com tela azul.A mensagem notificada na tela é " Ocorreu um erro seu computador seu computador será reiniciado" e aparece um código de erro não deu tempo de tirar foto pois a tela sumiu rápido.

 

Links do procedimentos feitos para instalação:

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_8-windows_install/erro-code-0x1900101-0x400...

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows8_1-update/n%C3%A3o-foi-possivel-atualizar-p...

 

http://www.thewindowsclub.com/reset-windows-store-cache

 

 

Segui 4 vezes esses procedimentos e o problema continua e não sei o que fazer!

 

Inclusive antes de cada instalação fazia a limpeza de disco como administador e limpava todos os downloads e dados da máquina e prosseguia novamente.

 

att

erro do windows.jpgerro win 8.1.jpg

 

O erro da imagem abaixo apareceu quando tentei instalar a máquina virtual do Windows.O instalador foi baixado no site do Windows.

 

erro do windows.jpg

 

Hoje tentei instalar o Windows 8.1 pelo pendrive mesmo assim não deu certo.

Primeiro abri o diretório do pendrive em seguida cliquei no executável do Windows 8.1 e copiou arquivos aparentemente instalou e após instalar o pc pediu para reiniciar mesmo assim após o reinicio apareceu a mesma mensagem da foto acima:"Restauramos o Windows para uma versão anterior".

 

Segundo: Reiniciei o pc e acessei a instalação do Windows pelo pendrive e tentei atualizar pede para reiniciar.Essa tentativa foi executada no pc sem êxito.O que fazer?

 

erro 5.jpg

wim8.jpg

erro 4.jpg

erro 3 code.jpg

IMG_20160202_151732698.jpg

IMG_20160202_151527208.jpg

IMG_20160202_151515548.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que você vai ter que fazer um backup dos seus arquivos e formatar colocando diretamente o windows 8.1 entrou alguns computadores pra mim pouco tempo atrás que pra atualiza pro windows 8.1 só formatando parece que a microsoft parou de dar suporte pro windows 8.0 achei essa informação na internet " 

Suporte encerrado em 12 de janeirode 2016. Atualização obrigatória para o Windows 8.1 para permanência de suporte.

 

mas desde novembro aproximadamente que não consigo atualizar pro 8.1 sem ter que formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo copie a chave que está gravada na BIOS (UEFI) do seu Windows 8.0.
Use este programinha para isso:
http://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

 

No campo "OEM Key" a chave de produto do Windows gravada na UEFI, um substituto da antiga BIOS que está presente em modelos de notebooks/computadores desktop mais novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal pela ajuda.Eu segui a dica do @thallesaguiar e voltou a funcionar inclusive compilei o programa que tetava rodar na maquina funcionou.Realmente atualizou direto para o Windows 10 .Quando pensei em atualizar para Windows 10 dizia que precisa do Windows 8.1 então tinha descartado essa tentativa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...