Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Customizar layout por CSS


Posts recomendados

Fala galera!!

Bom, tenho um sistema onde possui um arquivo CSS com as definições de estilo principais do layout do sistema. porém estou querendo que o usuário possa escolher uma cor (numa paleta), que será salva no banco de dados (em seu dados de usuário). O negócio é: precisaria que a cor que fora gravada na base de dados, no caso o código da cor, seja aplicada ao CSS.

Aí se caso o usuário escolher por exemplo a cor #999999, esta seja aplicada às classes css que eu definir.

A ideia é a mesma destes sites que fazem com que você personalize a cor do layout. Alguém sabe como fazer isso, da forma mais dinâmica possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode por um tag <style> no começo dos seus arquivos htmls onde a classe selecionada vai ser a cor pega do banco:

 

Exemplo:

Supondo que você esteja pegando a cor do banco na variável $corDoBanco

<style>
    .classePersonalizavel{
        background-color: <?= $corDoBanco>!important
    }    
</style>

<div class = "classePersonalizavel"></div>

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@eric123   É mais ou menos como o @mrjhony007  disse...

Eu faria um pouco diferente.. ao invés de gravar cores no banco..eu criaria diversos estilos com a tal cor.. e gravaria na tabela o nome do estilo... eaí carregar o estilo com o php.

por exemplo:

 

Vamos supor que  temos uma class em que o fundo é azul e as letras brancas.

 

então numa tabela eu gravaria o  ".e01"  que ela será relacionada com a tabela de usuários.. onde em usuários terá uma chave estrangeira dessa tabela de estilos..

aí sempre que for carregar um estilo específico... é mais fácil do que lidar com elementos separados... enfim... os dois métodos são válidos... veja qual você se adapta melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@mrjhony007 Isso mesmo, é uma boa, porém acredito que ficará complexo por ser muitas classes!

 

@dif Acredito que a melhor maneira pra isso é duplicar é deixar algumas cores pré estabelecidas, duplicando o CSS e colocar cada um com uma cor. Assim eu não terei que defini-los toda vez na pagina dentro da tag style, porém terei uma duplicação de códigos um pouco desnecessária gerando uma manutenção chata, uma vez que seria possível resolve-las de forma dinâmica se CSS pudesse criar variáveis para serem usadas quando preciso, algo parecido com o que SASS faz.

Segundo a W3, CSS4 (segundo módulo do CSS3) contará com estas possíveis criações de variáveis para utilizarmos em toda a estilização em cascata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...