Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida instalação placa de captura vs placa-mãe


Posts recomendados

Olá. Preciso de ajuda.

Quero comprar uma placa de captura Encore ENL-TVFM3. Ocorre que eu estou em dúvida se o  slot PCI vazio da minha placa-mãe é compatível.

A placa-mãe é uma DP55WB da Intel, e no manual diz que o slot que está vazio, no meu caso, é um PCI bus conector. O slot PCI-Express 2.0 x16 está ocupado pela placa de vídeo, uma GeForce 5, logo só resta livre o assinalado na figura anexa.

Pergunto: Posso ligar a Encore neste Slot? 

Muito obrigado

Imagem1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu slot PCI é padrão. Se ele não tiver nenhum pau, ele vai aceitar qualquer placa PCI.

Os PCI-e são outra história, separada deste aí.

Só verifique se essa ENCORE está dando suporte aos windows mais recentes... As placas PCI são passado. há placas com slots PCI ainda, só por compatibilidade.

De boa, se você encontrasse alguma captura PCI-e acho que seria mais jogo, pois os slots PCI estão sumindo das placas, e você pode ficar com dificuldades em um futuro upgrade. Além disso, a chance de ter drivers atualizados em dispositivos PCI-e é melhor. É claro que isso não é verdade absoluta. Vai depender do fabricante continuar dando suporte ou não, mas com uma captura PCI-e você ficaria com um sistema mais atualizado, e certamente recursos melhores.

 

Você tem 2 slots PCI-e 1x vazios pelo que descreveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...