• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   14-02-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores do fórum. Os requisitos são:
        Pelo menos 1000 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Barros

Linux roteador p/ adsl

9 posts neste tópico

Hoje fiz um teste utilizando o Coyote Linux. ele é uma distro que utiliza somente um disquete .. é fantastica testei na minha rede e ficou perfeito !! Tem firewall servidor DHCP e autentica SPEEDY PPPoE

você só precisa de um velho 486 com pelo menos 16MB de RAM e 2 placas de rede !!

vejam mais em : http://www.coyotelinux.com/

ahh ele possui um configurador de disquete via Windows que é super fácil utilizar  peguem em :  

http://www.coyotelinux.com/files/disk_creator/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa dica!, da para rodar em 386 tambem.

estou "ressuscitando" o meu, só falta arrumar uma fonte menos barulhenta.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por crg@02 Jul. 2002, 16:15

Boa dica!, da para rodar em 386 tambem.

estou "ressuscitando" o meu, só falta arrumar uma fonte menos barulhenta.

Abraços!

puts meu

eu tenho um 286 sera q roda??

Compartilhar este post

Link para o post

em 286 é forçar amizade... o minimo que o programa exige é um 386 com 12MB de ram ... recomendo 16MB ...

agora se o linux for PPPoe ele exige mais do micro por causa da autenticação.. ai recomendo um 486 com 16MB

Eu estou usando um P100 com 16MB da acer.. como ele esta com defeito na parte de  portas IDE caiu como uma luva para o que eu precisava .

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa 10, vou fazer isso numa rede...

estava louco atras de um hd pequeno para ativar o meu 486, mas agora não preciso mais

Compartilhar este post

Link para o post

O Coyote é o melhor, não vejo a hora de deixar o bicho ruivando aqui em casa.

Hheeheh

Viva o Coyote!!!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aí já tentou fazer isso com 2 placas de rede iguais?

é porque eu tentei aqui com 2 Realtek 8019AS ISA e num funcionou..  

sera q descobrindo o IRQ delas pra por la talvez funfe?

como descobrir o IRQ das placas de rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha já fiz com 2 placas iguais e funcionou fui na tentativa e erro... não funciona troque o cabo de lugar hehehehe ..

mas aconselho a colocar placas diferentes p/ não confundir muito..

no caso de placas ISA veja se o I/O e o IRQ das 2 esta

correto.

No caso das suas .. pegue o utilitario em DOS p/ configuração em : www.realtek.com.tw

e mude o modo delas de PNP p/ JUMPERLESS e defina manualmente o i/o e o IRQ .. ai marque num papel e configure no Coyote

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O Coyote ajuda a criar um disquete de boot.... Alguém aí saberia como fazê-lo criar um CD de boot? Se não, seria possível criar um CD de boot utilizando o Nero, por exemplo, copiar nele os arquivos que o Coyote cria no disquete, e fazer rodar o roteador bootando por esse CD? É que o disquete é mais lento e não dura tanto quanto o CD...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0