Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox 44.0 retornando à página anterior ao clicar em link (resolvido)


UMARIZAL

Posts recomendados

Amigos, tenho percebido, após a atualização para a versão 44.0, que o Firefox (64 bits instalado em Windows 7 Home Premium 64 bits), apenas em alguns sites, quando eu clico para abrir qualquer link, começa a carregar a página solicitada, mas do nada, volta à página anterior, sozinho!

Já abri ele em modo de segurança (reiniciar com complementos desativados) e ainda assim, o problema ocorre. Já fiz a restauração para o padrão de fábrica e não resolveu.

Não é problema dos sites, pois abrem normalmente no Chrome, Opera ou Internet Explorer, assim como em versões anteriores à 44.0.

Alguém sabe o que pode ser? Será bug da versão?

 

Relatei à Mozilla aqui:
https://support.mozilla.org/pt-BR/questions/1107320

E aqui:
http://forums.mozillazine.org/viewforum.php?f=9

 

Desde já, obrigado ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é vírus. Não, não é minha rede. O problema é no Firefox 44.0.

 

Analisando e discutindo com outros amigos que também detectaram o problema, somente no Firefox 44.0, descobrimos que se trata de alguma incompatibilidade do navegador em questão com sites que utilizam os serviços "rocket loader" e "auto minify" de servidores CDN como o CloudFlare.

 

Desativando o "rocket loader" e "auto minify" no CDN (e as mesmas configurações em eventuais plugins de CMS tipo Wordpress ou Joomla), o problema é solucionado. Fiz nos meus sites e de meus clientes e o problema foi solucionado.

 

O problema, é que nem todos os donos de sites descobriram o problema e/ou fizeram este procedimento. O site do Baboo mesmo, ainda ontem, apresentava o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não posso afirmar com certeza se o problema foi solucionado definitivamente com o lançamento ontem da versão 44.0.1 e sequer se era realmente um bug do Firefox 44.0, mas duas observações tenho que fazer:

  1. Ao tentar reativar as opções de "rocket loader" e "auto minify" no CDN (no meu caso a Cloudflare), a segunda opção "auto minify" simplesmente desapareceu;
  2. Até o momento, visto que só pude reativar a opção "rocket loader", tudo está normal.

Por hora, não sei bem o que posso dizer sobre o ocorrido, mas em breve, posto novidades...

 

---- Editado ----

 

Bom, parece que o problema foi corrigido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...