Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodar hello no CodeBlocks/Dev C++


Programador15

Posts recomendados

Boa noite galera, tento rodar o programa hello world mas exibe erro na tela.Eu usei o Dev C++ não deu certo e passei para o CodeBlocks mesmo assim não compila.

Eu instalei o compilador separado e o CodeBlock com compilador versão de 111Mb na máquina para compilar os programas.Sempre quando compilo o arquivo main.c aparece esse erro:56ac248c12e00_erro2code.thumb.jpg.a1d4cc

porcaria.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CiroboyBR Não entendo o que você quer dizer com "use o bom senso", ele não diz qual compilador utiliza. Vamos a ter que adivinhar?
Vou te fazer uma pergunta, não precisa responder, é para que você se de conta que com sua resposta você nao o ajudou tanto assim. Quando você chegar no mecânico e explicar que seu carro tem algum problema, você acha correto ele te falar para você comprar outro carro? E pior ainda... Mais velho? >_<
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca uso essa. O compilador que eu uso é o mingw w64 que o descarrego de aqui: http://sourceforge.net/projects/mingw-w64/, e junto com o codeblocks mais recente que é o 16 ou o codeblocks nightly que se pode descarregar desde o fórum de codeblocks, esse codeblocks é a versão onde eles vão incluindo todos os updates e inovações do programa que futuramente irão compor a versão final do programa. Agora mesmo recomendo descarregar o codeblocks oficial porque saiu faz pouco, e junto con o mingw -w64, logo depois você precisa configurar o toolchain do codeblocks para trabalhar com o compilador que você descarregou, se você instalar o codeblocks no disco C: e o mingw também, o toolchain de codeblocks você teria que ter ele configurado tal como:
Imagen_084.png.fed0a42432527f8bee096ff27

Com isso deveria funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...